• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
segunda-feira - 20/12/2021 - 09:44h
Política

Lula se encontra com ‘ex-adversário’ e possível vice Geraldo Alckmin

Do Canal Meio

Adversários nas eleições de 2006 e possíveis companheiros de chapa em 2022, o ex-presidente Lula (PT) e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, que deixou o PSDB, fizeram ontem seu primeiro encontro público. Os dois participaram de um jantar na capital paulista organizado pelo Prerrogativas, um grupo de advogados críticos à Lava-Jato. Fotos dos dois se abraçando circularam pelas redes sociais antes mesmo do fim do evento.

Lula se reencontra com 'ex-adversário' e seu provável futuro vice (Foto: Poder 36)

Lula teve reencontro com ‘ex-adversário’ e pensa em escolher até o partido dele – o PSD (Foto: Poder 36)

Os dois desconversaram sobre uma possível aliança.

“É só um jantar de fim de ano”, disse o ex-governador, enquanto Lula afirmou que a decisão será dos partidos e minimizou o enfrentamento entre os dois no passado. “Independente de qualquer coisa, quero dizer que aprendi a respeitar certas pessoas”, disse. E falou explicitamente como candidato:

– “Sei que o Brasil que eu vou pegar em 2023 é muito pior que eu peguei em 2003”.

PSB ou PSD

Alckmin, que lidera pesquisas para o governo de São Paulo, estuda entrar para o PSB para formar a chapa com Lula. Ontem o ex-governador se reuniu com o deputado Marcelo Freixo (PSB-RJ), filiado recente à legenda e potencial candidato ao governo do Rio. (Estadão)

Interlocutores de Lula dizem que ele prefere ter Alckmin na chapa pelo PSD, não pelo PSB. Os motivos seriam trazer o partido de Gilberto Kassab logo para sua aliança e pressionar os socialistas a desistirem da candidatura de Márcio França ao governo paulista em favor de Fernando Haddad.

O PSD já lançou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG), como seu pré-candidato ao Planalto, mas ele aparece com números irrisórios nas pesquisas. (Poder360)

Nota do Canal BCS – Novamente os mais fanáticos vão bater de cara com a realidade que passa longe de seus delírios e ‘purismo’. O “Picolé de Chuchu”, apelido cunhado pelo jornalista e humorista José Simão, em 2002, fixando-o em Alckmin, foi satanizado e ainda o é, por muitos petistas.

Porém, pela vontade soberana de Lula, que realmente manda em tudo, diz como é e como não é, o ex-adversário caminha para ser o seu vice, inclusive no partido escolhido pelo ex-presidente. Fazer o quê? Votar, mudar de partido, país ou planeta? Votar, claro. E tentar ser menos babaquara.

Lula está certíssimo. É realmente um animal político, e quer ganhar e não ser figurante na próxima disputa.

Como dizia o ex-presidente Juscelino Kubitscheck, “não tenho inimigos eternos nem aliados para sempre na política”.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Marcos Ferreira diz:

    Perfeita a sua avaliação.
    Sobretudo ao dizer que temos que tentar mudar as coisas através das urnas eleitorais.
    Abraço.

  2. heytor george diz:

    Um mal necessário Lula ter Geraldo Alckmin como vice, tendo em vista sua elevada rejeição em São Paulo, Maior colégio eleitoral do país, assim como Desacreditado no meio empresarial, acredito, que Geraldo Alckmin seja a pessoal ideal para fazer essa ponte, jogada de mestre, assim como em tempos pretéritos, Lula escolheu como vice José Alencar, esse foi um dos maiores empresários que este país teve, dono de frota de ônibus, etc.

  3. João 🌲 Claudio 🎅 HO! HO! HO! HO! diz:

    Importante, nesse momento, é ‘ouvir’ as opiniões dos PTralhas xiitas e lambe-cu de Lula; Inté, Ora, pois e Um baraço.

    Pergunta ⤵

    Não vão votar no Alckmin ou vão votar em quem Lula mandar? Hein? Digaí! Diga!

    RESPOSTA AQUI_______________________

  4. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    O importante, de fato no atual momento político, é deveras evitar o prosseguimento da contínua Destruição do nosso já vulnerável estado democrático de direito.

    A aliança com ALCKIMIM, representa o possível para que possamos obstruir a caminhada do Brasil rumo a um estado policialesco e por fim a uma TEOCRACIA PENTESCOSTAL, sonho dos Idiotas e imbecis e de ma-fe que votaram 17., Porém não assumem o crime Lesa Pátria que cometeram..!!!

    Não a ao método da viloenvia como estratégia política, não ao OBSCURANTISMO político e ao aprofundamento do ESCRAVISMO socio-cultural e econômico que nos rodeia e se aprofunda dia após dia…!!!

    Aos idiotas, alienados, UDENISTAS EMPEDERNIDOS e imbecis políticos…tirem as calças, saias e outras indumentárias e… pisem em cima…!!!!

    Kkkkkk

    Um baraço
    FRANSUELDO VIEIRA DE ATAUJO
    OAB/RN. 7318

  5. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Estas argumentações me lembra vereador eleito posando de oposicionista justificando adesão ao prefeito.
    SE É PARA O BEM DE MOSSORÓ.
    Lula é capaz de estar no palanque com bolsonaro para evitar a vitória do MORO. Isto se Moro não ganhar no primeiro turno.
    Alguém duvida?
    LAWRENCE CADÊ O COENTRO?

  6. João 🌲 Claudio 🎅 HO! HO! HO! HO! diz:

    Eu sabia.

    Os alienados, para não chamá-los de burros encantados, votam e até fazem boca de urna, em quem o chefe dos burros mandar.

    Os burros encantados que usam tapa-olhos (burros que puxam carroças) vão mais além; são capazes de matar o seu semelhante para defender o chefe.

    – Urruuuuu…Urruuuuuuu…!

    – Calma. Coice, não!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.