segunda-feira - 06/06/2022 - 08:48h
Ocorrências policiais

Maior “Pingo da Mei Dia de todos” os tempos é marcado por paz

A Polícia Militar do RN fez um resumo das ocorrências da Operação Pingo da Mei Dia, evento que tradicionalmente inicia a programação do Mossoró Cidade Junina (MCJ). Ocorrido no sábado (4), o “Pingo” foi um dos mais tranquilos de todos os já realizados (desde 2009).

Revista e uso de detector de metais foram usados às entradas (Foto: Wilson Moreno)

Revista e uso de detector de metais foram usados às entradas (Foto: Wilson Moreno)

Durante o evento foi realizada a Operações Lei Seca. Foram confeccionados 75 autos de infrações por recusa simples no teste de etilômetro, um auto de prisão em flagrante por direção sob efeito de álcool e oito veículos conduzidos ao novo pátio do Departamento Estadual de Trânsito/Mossoró.

Na área destinada à movimentação festiva, o denominado Corredor Cultural, na Avenida Rio Branco, Centro, foram registradas duas prisões por violência entre casais. Ocorreram poucas brigas, que com a chegada da PM eram cessadas, sem necessidade de condução.

“A PMRN considera que pela magnitude do evento, com estimativa entre 150 e 200 mil pessoas, tudo foi muito tranquilo”.

Veja vídeos impressionantes clicando AQUI e AQUI.

Polícia Civil

Em relação à Polícia Civil, houve pouco mais de 40 registros relativos a furto de celulares, especialmente. A proporção, num comparativo com 2019, última edição do Pingo da Mei Dia, com público também muito inferior, chega a ser insignificante.

“O Município realizou planejamento de forma integrada para que todos pudessem se divertir e brincar com tranquilidade”, diz informe oficial. Foram mobilizados 750 agentes de segurança. Existiam 40 câmeras monitorando todo o trajeto, com reconhecimento facial em todos os acessos.

A estratégia também de “fechar o corredor” e estabelecendo vias para entrada/saída facilitou segurança.

Revistas físicas, detectores de metais e outros procedimentos preventivos e repressivos foram empregados nessa operação.

Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, policiamento de trânsito municipal e estadual e Polícia Rodoviária Federal (PRF) estavam nessa operação.

“Juro por Deus, eu nunca vi uma festa tão grande quanto essa, tão alegre quanto essa, tão organizada e tão em paz como esta. Somente sorriso no rosto das pessoas. Prefeito Allyson, Mossoró, vocês estão de parabéns”, marcou o cantor Bell Marques, do alto do trio-elétrico, a principal atração do evento. Veja vídeo clicando AQUI.

Nota do Canal BCS (Blog Carlos Santos) – Eu fui um dos “sorteados” na série de furtos de celulares. Quadrilha merece aplausos pela eficiência, ao punguear esse equipamento.

Que venha 2023.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Gerais / Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Se este planejamento fosse estendido à Saúde ninguém esperaria 106 dias por uma consulta oftal mológica, toque retal aconteceria, solicitação de ultrasonografia seriam atendidas, dentistas existiriam nas UBS, avaliação cirúrgica seria realizada, PSF acompanharia idoso etc.
    As declarações de Ánita ontem no Fantástico certamente tanto cuidado com realização de festa com contratação de artistas pagando preços absurdos para provocar aglomeração de pessoas num período que a COVID-19 avança desembestada, provocando supensão de aulas presenciais. Covid se propaga apenas nas escolas e nas festas não?
    Achei engraçado considerarem o furto de mais de 40 celulares no MOSSORÓ CIDADE JUNINA uma coisa aceitável.
    Mossoró se não existisse precisaria ser inventada. Ainda bem que Mossoró existe apenas uma.
    /////
    CADÊ O COENTRO DA LICITAÇÃO DE MAIS DE 143 MIL REAIS REALIZADA EM 16/12/2020 PELA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ?
    POR QUE TODOS VEREADORES SE CALAM QUANTO AO DESTINO DADO A ESTE COENTRO?

  2. Amorim diz:

    Eu fui e voltei da entrada; meu celular continua comigo ; deixei no carro em estacionamento privado.
    O problema da estatística é quando vc faz parte dela..
    Miss Covid está eufórica, e de ressaca.
    Bom dia!

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Vc é esperto e sabe onde as andorinhas dormem. 40 foi o número de queixas de celulares furtados. E os que engoliram caladinhos o furto do seu celular?
      Quem ainda não teve o celular furtado ou não contraiu COVID-19, não precisa se avexar
      Novas aglomerações acontecerão vancadas com DINHEIRO PÚBLICO. Dinheiro que FALTA para pagar oftalmologista e evitar que idoso aguarde há 106 dias uma consulta.
      Até quando, Mossoró?
      /////
      VÃO DESARQUIVAR AS INVESTIGAÇÕES DE ARRASTÕES EM MOSSORÓ? VERDADE?

  3. João Claudio - Via satélite direto de Londres diz:

    Em um fojo como esse, todas e todos devem levar apenas dinheiro, de preferência fracionado e distribuídos em cada um dos bolsos.

    Mas não é bem assim e, não sendo bem assim, os bandidos adoram.

  4. Alberto Fetnanfes do Nascimento diz:

    Eu observei que tinha muita garrafa de vidro no chao umas quebradas e no domingo no local da festa vc via so caco de vidro e muito perigoso outra coisa os banheiros quimicos nao deram conta da multidao fora isso perfeitou uma grande festa mossoro merece

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2022. Todos os Direitos Reservados.