• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 17/08/2022 - 09:34h
Câmara dos Deputados

Major Brilhante pode ser o Paulo Wagner na vida de Beto Rosado

Major Brilhante já aparece à frente de Beto e pode repetir Paulo Wagner (Fotomontagem Canal BCS)

Major Brilhante já aparece à frente de Beto e pode repetir Paulo Wagner (Fotomontagem Canal BCS)

Na caudalosa série de pesquisas eleitorais que povoa a imprensa e redes sociais do RN, para alegria ou contrariedade de muitos, o nome de um oficial da Polícia Militar do RN, Inácio Brilhante de Araújo Filho, o “Major Brilhante”, aparece em continuada ascensão. Passou a ser comum sua aparição entre os mais lembrados à Câmara Federal.

Inscrito no Progressistas para fazer ‘esteira’ ao deputado federal mossoroense Beto Rosado, Major Brilhante pode ser mais do que isso e fugir ao script estabelecido pelo parlamentar, que comanda o partido. Duvidar, quem há de? Bom não.

Em algumas pesquisas, Brilhante já desponta à frente de Beto Rosado (veja AQUI). Ainda não se pode falar em tendência, mas com certeza é um sinalizador de preocupação para o deputado e seu grupo, o rosalbismo, que luta desesperadamente à manutenção de seu mandato, único após perda da Prefeitura de Mossoró.

Major Brilhante pode ser mais um daqueles fenômenos eleitorais nascidos do nada e, teoricamente, tratado como alguém a cumprir papel de coadjuvante, que acaba saltando ao estrelado. Ou seja, à eleição.

Para quem não lembra, o RN tem um exemplo bem marcante desse tipo de engenharia política planificada por Beto e o rosalbismo, que acabou dando errado. Em 2010, o vereador, apresentador de televisão e radialista Paulo Wagner, natural de Areia Branca, foi convocado pela então prefeita natalense Micarla de Sousa (PV) para ser esteira de sua irmã, Rosy de Sousa, em chapa à Câmara dos Deputados.

Contas erradas

Estava tudo certo, arrumado, pronto e definido. Âncora de programa de grande audiência na TV Ponta Negra, que o projetava como figura cômica e muito popular, Wagner aceitou a missão de forma despretensiosa. Era mais uma tarefa profissional do que política, que lhe era entregue pela ‘patroa’ (Micarla é uma das sócias da TV até hoje).

As contas dela acabaram dando errado. Paulo Wagner foi eleito com 55.085 votos e Rosy ficou na primeira suplência com 32.341 votos. Ela só experimentou um gostinho de ser parlamentar com afastamento de Paulo Wagner no fim do mandato, por problemas de saúde.

O agravante para Micarla na mesma eleição, é que igual fórmula ela tentou para deputado estadual com o então marido Miguel Weber (PV). Ele não se elegeu.

Beto e seu grupo já estão ressabiados, para não serem a nova versão do ‘efeito Paulo Wagner’. Se tudo der certo, contudo, como o esquadrinhado, o major é quem será seu principal ‘eleitor’.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2022 / Política

Comentários

  1. Guilherme diz:

    O major será eleito entre os 3 mais votados, votar no major é pelo: politicamente correto, é pela mudança do no Novo, é pela a descrença da velha política, é pela confiança em alguém que tem o nome doce e limpo, é pela renovação, é pelo caráter, é pelo comprometimento de mudanças, major BRILHANTE nosso futuro Dep federal, temos certeza que ele irá representar muito bem o povo norteriograndense!

  2. Tio Colorau diz:

    O mesmo poderá acontecer com Kelps Lima e Lawrence Amorim.

  3. heytor george diz:

    Os Mossoroense mais uma vez dará a resposta nas urnas, colocando de vez um PONTO final no ROSALBISMO, Mossoró têm bastante candidatos a Deputados Federais, o quê faz com que “betinho”, filhinho fique esquecido um pouco, e os votos da sua querida tia não o elege, se ela tem ainda esse poder, vou de LAW, ATÉ POR QUE SE O PREFEITO DE MOSSORÓ NÃO CONSEGUIR ELEGER UM DEPUTADO, UMA FUTURA REELEIÇÃO PARA VAI POR AGUA ABAIXO.

  4. marcelo silva diz:

    Eu acho que Beto Rosado dessa vez não escapa, vai cair fora da câmara federal.

  5. Emerson Rallison Castro da Silva diz:

    Beto será uns dos 8 mais votados do estado concerteza. Brilhante foi disputado por todos os partidos políticos devido seu potencial, escolheu o PP ,tomara que o partido consiga eleger os dois.

  6. Marcos Pinto. diz:

    Chega de Milicos envolvidos em politica!. – Já basta as vergonhosas e desastrosas e incompetentes figuras carimbadas dos intragáveis Capitães bolsoLIXO e Stevenson Valentim. Suas atuações são ridículas e vexatórias. Ligam nada à coisa nenhuma Essa é de lascar.

  7. Antônio diz:

    Beto será eleito novamente não por ser bonito ou feio, ou por ser Rosado ou Silva. Beto será reeleito porque o povo vai reconhecer o trabalho, precisamos reconhecer que Beto é o maior deputado federal que Mossoró já teve.

  8. Amanda Raquel diz:

    Eu sou uma pessoa que não voto por nome ou sobrenome, voto em Beto por reconhecer todo esforço e trabalho q ele vem desempenhado nesses mandatos como deputado.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.