• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 01/07/2022 - 13:50h
Detran

Manifestantes pedem concurso, mas Fátima evita diálogo

Servidores do Departamento de Trânsito do RN (DETRAN/RN) colam na governadora Fátima Bezerra (PT). Em greve há um mês, eles fizeram ato público dia passado em Jucurutu e nesta sexta-feira (1º) em Mossoró.

Fátima Bezerra não parou para conversar com manifestantes (Foto: cedida)

Fátima Bezerra não parou para conversar com manifestantes (Foto: cedida)

Durante evento de entrega das casas da Comunidade Barra de Santana, em Jucurutu, os manifestantes – em greve desde o dia 1° de junho – cobraram que governadora negocie com os servidores, autorizando a realização de concurso público para o órgão, conforme foi acordado desde 2019.

No prédio do Centro Administrativo Integrado Diran Ramos do Amaral, Fátima fez reinauguração da Central do Cidadão que passou por reforma. Os servidores do Detran esperaram a manhã inteira a a sua chegada, proveniente de Areia Branca. Apesar das faixas pedindo a realização do concurso público e tentativa de abordagem, ela passou sem permitir conversa com manifestantes.

Grevistas compararam Fátima com Robson (sic), o ex-governador Robinson Faria (Foto: cedida)

Grevistas compararam Fátima com Robson (sic), o ex-governador Robinson Faria (Foto: cedida)

Sem concurso

“Apesar das dificuldades provocadas pela pandemia, ano passado mais uma vez o Governo sinalizou que iria realizar o concurso, nos entregando até o cronograma até a nomeação dos servidores. Existe até recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para a realização do concurso. Hoje, já deveríamos estar com esses novos servidores trabalhando, mas até agora a governadora nem autorizou o certame”, afirma Ítalo Falcão, representante do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (SINAI).

Segundo críticas feitas pelos servidores, enquanto o Governo Fátima critica a política de privatizações do Governo Federal nos Correios, Petrobras e Eletrobras, no Detran os serviços dos setores de emplacamento e vistoria seguem em ritmo acelerado de privatização.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Gerais

Comentários

  1. M.D.R. diz:

    Gente isto é PT.. Quando oposição isto era uma exigência do governo PT, as reformas exigiam o máximo cobrava o impossível e chegou ao PODER zero para os PELEGAS. VOTEM neste PT, o maior exemplo o 13° da EDUCAÇÃO deu para os ATIVOS e os INATIVOS cutuvelo”ZERO”.
    GOVERNADORA DO PT, as URNAS não abriram ainda vai correr muita água debaixo da ponte. Atenção funcionalismo público ESTADUAL, vamos substituir a DEPURADA DO PT por CABELO DE FOGO que será a DEPUTADA DOS PELEGAS “BARNABÉS “.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Se tem uma coisa que petista abomina é concurso.
    Imaginem se tem um simples teste para registro de candidatura.
    Lula seria candidato?
    ////
    VÃO DESARQUIVAR AS INVESTIGAÇÕES DE ARRASTÕES EM MOSSORÓ? VERDADE?

  3. heytor george diz:

    Não é o momento, os manifestante deveram levar as reivindicações ao secretário da pasta, é para isso que são nomeados.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.