Por Eliana Lima
NotÃcia triste nesta tarde de contagem regressiva para o fim de 2011.
Morreu o jornalista João Ururahy Nunes do Nascimento, ex-chefe da Casa Civil do governo Geraldo Melo. Foi vencido pelo câncer, que desencadeou vários problemas de saúde.
Nos tempos áureos do PSDB no RN, foi homem forte, de alto prestÃgio, paparicado por grandes autoridades.
Sua agência de publicidade EXPO, com sede em Potilândia, marcou época em Natal.
Nos últimos anos, amargava o esquecimento pelos ‘amigos’. Com dificuldades financeiras, difÃcil foi o seu tratamento. Recorreu a pedido de favores. Esperou na fila do SUS para receber quimioterapia.
Certa vez o encontrei sozinho e com dificuldades de locomoção na Cardiocentro. Esperava para ser atendido pelo cardiologista Ricardo Bittencourt, que prestava assistência em atenção e respeito e consideração. E médico humano como é.
Das poucas atitudes, recebeu uma muito importante do ministro Garibaldi Filho (Previdência), que o colocou em seu carro e o levou para se tratar no Hospital Professor Luiz Soares, a PoliclÃnica do Alecrim.
Nota do Blog – Ele foi ex-secretário chefe do Gabinete do Governo Geraldo Melo (1987-1990). No Governo de José Varela ele foi diretor do Departamento Estadual de Imprensa, mesmo cargo que ocupou na gestão de AluÃzio Alves.
Tive contatos episódicos com Ururahy, mas era comum ouvir elogios ao seu comportamento sereno, sem afetações ou qualquer tipo de estrelismo.
Ele é de um tempo em que publicitário raramente ficava rico ou servia de Caixa 2 para campanha eleitoral ou enriquecimento ilÃcito de seus tutores. Tempos estranhos.
João Ururahy foi grande em todos os sentidos. Na estatura e no seu “modus operandi”. Cassiano na DUMBO x Ururahy na EXPO, reinaram absolutos. João Ururahy, pai dos meus contemporâneos da ETFRN, DADAU e DIDA – grandes atletas. Bons tempos aqueles!
É A PROVA QUE NESSE MUNDO ANIMAL/HUMANO IMPERA A LEI DO TER EM DETRIMENTO DA LEI DO SER!O CARA NÃO SERVIU MAIS AOS INTERESSES ESCUSOS DE ALGUNS MORREU NA ARMAGURA E NO ESQUECIMENTO!É SÓ!
Se vai um homem comprometido com os anseios mais Ãntimos do povo potiguar . Amigo do meu Pai (falecido) , padrinho de batismo de meu nascimento . Deus te receba no paraÃso e que tua memória permaneça para sempre com teus entes queridos.
Major Correia Lima – 2 BPM- Mossoró.