Faleceu nesta sexta-feira (18) às 3 horas, no Hospital Santa Terezinha em Sousa-PB, “Padre Osvaldo”, 91, ex-prefeito por três mandatos do município de Luís Gomes (região Oeste do RN a 442,9 quilômetros de Natal e 205 de Mossoró).
Mesmo fora de atividades formais na Igreja Católica, Padre Osvaldo residia no centro da cidade, próximo à matriz de Senhora Sant’Anna, da qual foi pároco durante muitos anos.
O corpo de Padre Osvaldo será velado na Matriz de Senhora Sant’Anna, em Luis Gomes, e o seu sepultamento neste domingo, dia 20, às 15h, após a Celebração das Exéquias presidida pelo Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana. Padre Osvaldo será sepultado no cemitério da cidade logo em seguida.
Educação
Raimundo Osvaldo da Rocha, o padre Osvaldo, nasceu na comunidade rural de Mutambeira (Sobral).
Passou à condição de vigário local no dia 10 de fevereiro de 1960, aos 29 anos.
Ele também foi professor da Universidade do Estado do RN (UERN), além de ter criado e atuado como docente da Escola Comercial Luís Gomes (que hoje leva seu nome).
Outro importante trabalho foi a parceria com o empresário João Claudino Fernandes, para gerar a Escola Profissional Francisca Fernandes Claudino, transformada posteriormente na Fundação Francisca Fernandes Claudino (FUNFFEC), que dirigiu por muitos anos.
Com informações adicionais do portal Luís Gomes RN e Diocese de Mossoró.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Figura marcante da vida religiosa, política, educacional, cultural e empresarial de Luís Gomes e região. Marcou, naquelas plagas, a vida de várias gerações. E como todos os marcantes, não era neutro. Amado por correligionários e respeitado por adversários, mesmo os que o combatiam.
Padre Osvaldo deixa um legado. Vida produtiva. Que seja exemplo a ser seguido. Escola Profissional, carrego essa bandeira!
Durma o dono da paz, Padre Osvaldo.