• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 26/04/2009 - 19:39h

“Mossoró tá na cara” omite destruição de malha viária

É de ótima qualidade o impresso institucional da Prefeitura de Mossoró, denominado de "Mossoró avança – Tá na cara".

Não poderia ser diferente o paroxismo gráfico-editorial do trabalho. A equipe que o faz tem experiência e competência de sobra para tal êxito.

Mas não poderíamos exigir muito mais. O resto é utopia pura, surrealismo.

A revista sai encartada hoje em jornais de Mossoró, exaltando o início do segundo governo da prefeita Fafá Rosado (DEM). É uma tentativa louvável para desembaciar sua imagem, até aqui sofrível.

Chega a ser enfadonho, que pela milésima vez o "Complexo Viário da Abolição" seja apresentado como obra pronta, quando na verdade sequer saiu do papel e só será viabilizado com recursos da União e gestão do governo estadual. Falácia. Engodo.

A prefeita Fafá Rosado e sua patota anda com esse projeto debaixo do braço desde a campanha de 2004. Pior, agora, é que ele é apresentado como realização concreta:

Complexo Viário da Abolição proporciona maor trafegabilidade e segura (sic) à população – diz a revista paga pela prefeitura.

Quem folhear e ler o material, logo pensará que esse empreendimento já foi inaugurado.

Outros enfoques da publicação ganham proporções igualmente delirantes. Transportam o leitor para outra dimensão. O faz-de-conta.

Pelo menos há um cuidado particular no material: o governo evita falar em investimentos em pavimentação. Não se trata de esquecimento ou falha editorial. É bom senso.

Mossoró está semidestruída em sua malha viária. Produzir números e fotos sobre um quadro inverso seria cinismo demais!

Ainda bem.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Comentários

  1. rosa amélia azevedo diz:

    Quanto Cu$$$$$$tou??????????????
    mas, e não estamos em crise.
    pelo menos cortatam as horas extras de meu pai dizendo que era a crise.
    sr. jornalista pesquise quanto cu$$$$$tou.
    por favo

  2. William Pereira da Silva diz:

    No meu entender Mossoró não esta na cara, esta na FOTO. Enquanto mostra as escolas recém-construídas que são poucas, omitem as outras “caindo aos pedaços” que são dezenas e dezenas. Os centros clínicos e os UPAS merecem destaques, mas esquecem das maternidades que não existem (Deveriam colocar como projeto FUTURO) e do fechamento de vários outros hospitais. Quantos hospitais Municipal tem em Mossoró? Onde estão as fotos do trânsito, da segurança? Deveriam ter colocada foto de dois caras numa moto matando gente e a quantidade de defuntos que eles já mandaram para o cemitério.
    Espero que na próxima edição coloquem os porcos (suínos) que estão exterminando em Mossoró e também estão na mídia internacional expandindo uma gripe que esta assutando o mundo. EXTERMÍNIO DOS SUÍNOS, DENGUE, BURACO, ENGARRAFAMENTOS, PISTOLEIROS, FLANELINHAS, VIROSES… São sugestões para próxima revista TÁ NA CARA ou terá outro título na próxima edição como TÁ NO B… Sim!! Lembrei-me! A revista que recebí tem uma “ruma” de páginas repetidas. Deve ser sobra de páginas e dinheiro sobrando para duplicá-las.

  3. Gutemberg Dias diz:

    Caro Carlos Santos,

    Minha filha de 5 anos está cantando sempre aquela musica da propaganda do governo DA GENTE, porém ela fez uma pequena alteração para retratar os buracos da cidade, veja:”Tá na cara, tá diferente, tem buraco pra toda gente”.Ela terminou cantando assim de tanto que eu reclamo dos buracos rs..rs….

  4. Maria Thereza M. Fernandes diz:

    Vocês deviam ter assistido o Programa de Ana Maria Braga, de hoje, mostrando uma grande quantidade de buracos no Rio de Janeiro, São Paulo, etc. Imaginem se Mossoró também não está sujeita a buracos em um período invernoso desse. Se a Prefeita já tivesse feito o recapiamento de algumas ruas vocês mesmos já teriam dito que ela estava jogando o dinheiro fora e beneficiando alguma construtora. Ao contrário ela, com muita responsabilidade, inclusive já informou por diversas vezes a população por que deixou para fazer o recapiamento asfaltico somente depois que as chuvas cessarem. Por que não reclamam do Governo Federal que deixa a BR 304 no sentido Mossoró/Fortaleza um verdadeiro risco de vida, inclusive já houve vários acidentes, e isso não de hoje é de muitos e muitos anos. Amigos, vamos ser mais conscientes , deixem o ódio de lado, vamos fazer criticas construtivas e principalmente reconhecer que a administração da Prefeita Fafá foi a que mais gerou emprego e renda, só cego que não vê. E não adianta dizer que o desenvolvimento vem mesmo sem o apoio do Municipio, é indispensável esse apoio. Vocês sabem quantos investimentos já perdemos por que faltou exatamente esse apoio, por exemplo: Agabê que foi para Aracati.

  5. Telma diz:

    KKKKKKKKKKK.
    Isso foi hilário e bem verdadeiro:

    “A prefeita Fafá Rosado e sua patota anda com esse projeto debaixo do braço desde a campanha de 2004..”

    A cidade está se DESMANCHANDO em BURACOS. Também com um asfalto sonrizal.

    Ainda bem que temos pesoas sensatas como Carlos Satos.

  6. Togo Ferrário diz:

    Caro amigo/jornalista Carlos Santos. Estive em janeiro em São Paulo e, para variar, choveu bastante no final de semana que por lá aportei. Acontece Carlos, que a chuva não deixa as ruas da capital paulista, cheia de areia, ou farinha preta, como bem diz o grande e inteligente blogueiro Evânio Araújo. Resido aqui na Machado de Assis, bem no centro de Mossoró e, desde o inverno passado, quando houve aquela cheia e a PMM nade fez para mudar este quadro que estamos revivendo hoje, existe uns buracos que nunca foram tapados, embora a secretaria de não-sei-lá-o-que, fica na rua Jerônimo Rodado, bem próximo de minha casa, em frente ao Colégio Dom Bosco. Quero convidar voce e alguns babões internautas prá verificar in-loco o que estou narrando. Tá valendo? Venham ver a m… que fica na rua quando chove e a poeira, depois que seca. Tragam máscaras que a catinga é grande! Tenho dito!

  7. Raelma Santana Castro da Silvar diz:

    PROPAGANDA TODOS OS GOVERNOS TEM E MOSTRAM O QUE SEuS GOVERNOS ESTAO REALIZANDO NAO PODERIA SER DIFERENTE EM MOSSORO A QUAL FAFA MOSTRA O SEU TRABALHO COM DIVERSAS AÇOES EM CIDADANIA,EDUCAÇAO, SAUDE,GER. DE EMPREGOS E ETC, E ISSO VEM TIRANDO O SONO DE POUCAS GENTE QUE NAO QUER VER A NOSSA MOSSORO DA GENTE SEGUIR EM FRENTE, POBRES DEFLAMADORES, SABEM QUE VAO CONTINUAR NESSE DILEMA POR MUITOS E MUITOS ANOS, EU ACHO E BOM.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.