• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 26/04/2011 - 09:30h

MP consegue manter Hospital Infantil Maria Alice aberto

No dia de 20 de abril, a Promotoria da Saúde ingressou com pedido de tutela antecipada à Vara da Infância e Juventude para evitar que o pronto atendimento do Hospital Infantil Maria Alice Fernandes (Natal) fosse interrompido.

Ao contrário do que divulgou o presidente da Cooperativa dos Anestesistas, Madson Fernandes, o Ministério Público foi informado que o serviço seria suspenso no dia 24 de abril. Mas, os pediatras deixaram de atender três dias antes desta data.

Na ação, movida quatro dias antes do prazo final, a Promotora da Saúde Zenilde Alves, pediu que a Justiça determine à Secretaria de Saúde do Estado a convocação de aprovados no concurso público e até a contratação temporária para impedir que as crianças fiquem sem atendimento.

O juiz José Dantas concedeu liminar solicitada pelo MP, ainda nessa segunda (25).

Desde 2008 a Promotoria da Saúde alerta sobre os problemas enfrentados no pronto atendimento do maior hospital público infantil do Estado. No final de semana, as previsões dos médicos de que o serviço caminhava para o colapso se confirmaram e o atendimetno foi suspenso por falta de pediatras.

Mais de 300 crianças eram atendidas por dia no Maria Alice Fernandes.

Veja AQUI a ação ordinária com pedido de tutela antecipada, que o MP protocolou, tendo amparo da Justiça.

Compartilhe:
Categoria(s): Gilson Cardoso

Comentários

  1. MARCOS PINTO - Da AAPOL, ICOP, IHGRN e do IANTT. diz:

    Se toda a ínclita composição do MP e da Magistratura estadual atentassem para a garantia e proteção aos direitos individuais e coletivos garantidos pela carta Magna, imprescindíveis para o desenvolvimento harmonioso da coletividade, com certeza estes desidiosos gestores não ousariam enveredar pelo desvirtuamento de suas responsabilidades. Tenho dito, com reconhecimento da firma de minha assinatura no Cartório do saudoso jurista e tabelião público PHILÁSTRIO LOPES CORRÊIA PINTO.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.