• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 16/12/2015 - 23:12h
Operação Desmob

MP evita maiores detalhes sobre investigações

A denúncia da existência de “supersalários” no âmbito da Secretaria de Mobilidade Urbana de Mossoró (Semob) foi o ponto inicial para as investigações da Operação DESMOB, desencadeada nesta quarta-feira (16) e que resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão além de 14 conduções coercitivas.

Um dos promotores à frente dos trabalhos, Fábio de Weimar Thé disse que foram recebidos informes oficiais relatando esta prática dentro da pasta municipal. Em entrevista coletiva realizada na sede das Promotorias de Justiça, em Mossoró, ele ressaltou que a investigação está sob sigilo daí o fato de não se detalhar os trabalhos realizados.

Coletiva deu informações sobre operação na manhã de hoje (Foto: cedida)

Segundo o membro do MPRN, o cumprimento dos mandados, que aconteceram na sede da Semob; na casa do secretário Chalerjandro Rustayne Marcelino Pontes e na residência do vereador Soldado Jadson, e as conduções coercitivas representam uma fase da investigação.

O promotor informou que será realizada uma análise técnica dos pagamentos feitos na Secretaria. Com relação ao afastamento do secretário da Semob, ele explicou que “foi decisão técnica”. Documentos em papel e eletrônicos foram apreendidos durante a operação.

Além disso, também foram recolhidos para análise os telefones celulares de servidores e principais envolvidos na operação. Fábio Thé elogiou a atuação conjunta da Polícia Civil com o MPRN durante os trabalhos realizados em Mossoró.

Participaram da entrevista coletiva os promotores Carlos Henrique Harper Cox; Fábio Souza Carvalho Melo; Tatianne Sabrine de Lima Barbosa, todos da promotoria de Mossoró, e a promotora Patricia Antunes, que é coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), além de representantes da Polícia Civil.

Investigados:

Chalerjandro Rustayne Marcelino Pontes

Clayton Jadson da Silva Rolim (Soldado Jadson)

Marcondes Antônio da Silva

Bruno Figueiredo Caetano de Lima

Islani de Araújo Santos

Alice Jales Nogueira

Charldson Rericles Marcelino Pontes

Erika Katiusia de Souza

Wigliany Sandra Dantas Fonseca

Arthur Geovanny Pereira Isidrio e Silva

Waldemir Coesme Júnior

Isaías Rodrigues da Silva

Claudécio Pereira da Rocha

Luiz Eciraldo Correia.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. Francisco Bezerra diz:

    Pelo que tinha lido neste Blog desde segunda parece que tem muita gente que conhece os bastidores do MP, que antever o que vai acontecer, parece que até influencia de gente desequilibrada tem norteado investigações. Custo a crê! Mais é o que está parecendo. Não quero começar a desacreditar nessa instituição, por favor peçam o auxilio das policias e da justiça e não de outros lobos com pele de cordeiros.

  2. Maninho diz:

    Prezado Carlos Santos, se não me falha a memória, um destes investigados estaria recebendo incentivo do prefeito Silveira Jr. para candidatar-se a vereador no próximo pleito. Creio que li isto aqui no seu Blog em postagens anteriores.

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    COMO VOCE PODE AJUDAR NO COMBATE À CORRUPÇÃO
    A) Denuncie todo e qualquer tipo de ladroagem que venha a ter conhecimento. Seja um empréstimo feito em que o contratante tenta se escamar do pagamento das prestações, seja uma obra cujo prazo de conclusão venceu e a obra se encontra paralisada.
    B) Negue a todo corrupto qualquer sinal de respeito. Não respeite corrupto. Corrupto é BANDIDO.
    C) Ligue para as rádios e escreva nos blogs protestando contra a presença de corruptos na política e grite contra o partido que cede legenda a condenado em qualquer instância por prática de corrupção. Este tipo de partido não merece o seu voto.
    D) Não vote em candidato que algum dia foi indiciado, condenado ou citado na imprensa por prática de corrupção. Você sabe quem em Mossoró já teve o nome envolvido em práticas de improbidade administrativa e que segue na vida pública por conta de recursos ou porque os processos prescreveram.
    E) Que nenhuma Igreja entregue a um condenado por prática de improbidade administrativa a direção de qualquer movimento religioso ou permita que tenha este tipo qualquer participação ativa em campanhas para construção de santuários, igrejas ou capelas.
    Até porque existe o risco do dinheiro conseguido através de verbas públicas ou arrecadado juntos aos fiéis ser furtado. Corrupto é capaz de furtar pano de altar.
    F) Se na sua rua mora um corrupto, vire sempre o rosto ao passar em frente da casa do corrupto. Faça com que o bandido sinta o desprezo de toda a sociedade. A sanção social em países como o Japão e vários outros tem funcionado muito bem e com excelentes resultados.
    G) Participe do movimento contra a corrupção exigindo mudanças nas leis que permitam o confisco de todos os bens do corrupto, além da extinção da aposentadoria ou de qualquer outro benefício a que o corrupto tenha direito.
    H) A partir de agora, não deixe de comparecer a toda manifestação de combate à corrupção. Saiba que o corrupto conta com a sua omissão e o seu medo. Daí rirem de todos nós a quem chamam de cordeirinhos.
    NUNCA ALIMENTE A ESPERANÇA DE UM CORRUPTO SE REGENERAR. OS CORRUPTOS SÃO IRRECUPERÁVEIS.
    /////
    SAL GROSSO NÃO VAI PRESCREVER! SAL GROSSO NÃO PODE PRESCREVER!!!
    ///
    O TEMPO DEIXA PERGUNTAS, MOSTRA RESPOSTAS E TRAZ VERDADES.
    Inácio Augusto de Almeida

  4. Francy Granjeiro diz:

    Até tu Soldado Jadson?????
    Após desmantelo dessa quadrilha fez o prefeito FJJ sumir da Prefeitura.Pode? O vereador soldado Jadson é braço direito do prefeito.
    Mera coincidência????????? O Charldson Rericles Marcelino Pontes será irmão do demitido Chalerjandro Rustayne Marcelino Pontes? Parece né?

    • Monaliza diz:

      São irmãos sim. De toda maneira, antes do julgamento é interessante aguardar o desenrolar das investigações. Conheço Charldson há bastante tempo e sei do seu caráter. A corrupção neste país, infelizmente, é algo intrínseco… Muitas e muitas vezes, mesmo sem intenção, nós somos engolidos pelo sistema. Inclusive, os que aqui saem falando e falando, esquecendo do próprio rabo.

      • Inácio Augusto de Almeida diz:

        Monaliza
        Pois mostre os rabos dos que aqui saem falando e falando, E cite os nomes e os atos desonestos.
        Querer justificar LADROAGEM de amiguinhos jogando merda no ventilador não cola mais.
        Que este moço não cometeu tudo isto sem o aprovo do TIO nem um obturado acredita. Claro que mais gente sabia do que se passava na SEMOB. Se toda a cidade sabia, se órgãos de imprensa denunciavam, não é possível imaginar que somente o moço sabia. E como os outros que sabiam certamente desta maracutaia se beneficiavam, a coisa ia acontecendo como se tudo fosse normal. Entra na cabeça de algum obturado que o prefeito não saiba que o UNIFORME ESCOLAR não foi entregue em Mossoró este ano? Que a MERENDA ESCOLAR falta porque faltam merendeiras, conforme declarou na rádio Rural a secretária Ieda Chaves? Pode o prefeito alegar desconhecer que a MERENDA ESCOLAR no cardápio é uma e a servida é outra? Como desconhecer se estes assuntos todos os dias estão no blog mais lido do RN e já foi denunciado nas emissoras de rádio? Até venda de blusa que arremeda a do UNIFORME ESCOLAR aconteceu dentro de escola municipal. O preço da blusa? R$ 15,00. Por que a blusa arremeda a do UNIFORME ESCOLAR? Para caso chegue uma fiscalização pense que os alunos receberam UNIFORME.
        A verdade é que esta casa caiu. Outras casas cairão em breve.
        //////
        SAL GROSSO NÃO VAI PRESCREVER! SAL GROSSO ANÃO PODE PRESCREVER!
        SE SAL GROSSO PRESCREVER DIREI AOS MEUS FILHOS QUE O CRIME COMPENSA.
        LUZES PERMANECEM ACESS ATÉ ALTAS HORAS.

      • rraimundo nonato sobrinho diz:

        Bela defesa sem respaldo nenhum. Como dizem alguns advogados vigaristas: Vou provar que meu cliente é inocente. Mesmo que o cara seja Traficante, estuprador, ladrão, assassino, corrupto,mais é inocente. Tudpo por alguns dolares a mais.

  5. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Os tipos obturados que não conseguem nada deduzir não aceitam que pessoas sejam capazes de com base em fatos fazer análises e se antecipar aos fatos mesmo sem ter Bola de Cristal.
    E por serem obturados é que se prestam a desempenhar determinadas funções que dispensam o mínimo de inteligência. Uma pena que nem todos tenham o mesmo nível de inteligência.
    Querem o exemplo de uma dedução facílima de se fazer.
    Você passa em frente a uma repartição pública altas horas da noite e constata que as luzes estão acesas.
    A) Você julga que os funcionários estão com as luzes acesas por têm medo de alma?
    B) Os funcionários estão com as luzes acesas porque estão jogando dominó?
    C) Os funcionários estão com as luzes acesas porque estão trabalhando?
    D) Os funcionários estão com as luzes acesas porque disputam no palitinho a rodada de cerveja?
    Eu não duvido que algum obturado ainda assinale a opção errada. De um obturado eu não duvido nada.
    AS LUZES ESTÃO FICANDO ACESAS ATÉ ALTAS HORAS DA NOITE.
    ///
    SAL GROSSO NÃO VAI PRESCREVER! SAL GROSSO NÃO PODE PRESCREVER!
    SE SAL GROSSO PRESCREVER DIREI AOS MEUS FILHOS QUE O CRIME COMPENSA.

  6. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Eu nunca tinha ouvido falar em lobo com pele de cordeiro desequilibrado. Até porque não existe lobo com pele de cordeiro, mas lobo EM pele de cordeiro.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    O que você não ouvir de um obturado não vai ouvir de ninguém…
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    AS LUZES ESTÃO FICANDO ACESAS ATÉ ALTAS HORAS DA NOITE.
    ////
    SAL GROSSO NÃO VAI PRESCREVER! SAL GROSSO NÃO PODE PRESCREVER!
    SE SAL GROSSO PRESCREVER DIREI AOS MEUS FILHOS QUE O CRIME COMPENSA.

  7. jomar mesquita diz:

    o mp também tem que ir a outras secretarias, e se os envolvidos forem culpados, tem que serem punidos na forma da lei com cadeia!.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Caro Jomar Mesquita
      Com CADEIA nunca! Existem os recursos. E mesmo condenados por força destes recursos continuarão exercendo cargos públicos, afrontando membros do Ministério Público e zombando da justiça quando gargalham e dizem que preocupação com recursos é coisa para advogados.
      E como os recursos NUNCA são julgados, a impunidade fica assegurada.
      Se fosse como nos EUA onde o condenado em qualquer instância aguarda o julgamento de recurso na CADEIA a coisa mudava de figura. Mas estamos no Brasil…
      ////
      SAL GROSSO NÃO VAI PRESCREVER! SAL GROSSO NÃO PODE PRESCREVER!
      SE SAL GROSSO PRESCREVER DIREI AOS MEUS FILHOS QUE O CRIME COMPENSA.

Trackbacks

  1. […] agora, passados três dias do episódio de “estouro” da quadrilha (veja AQUI), supostamente chefiada por Charlejandro Rustayne (então secretário), a entidade não tomou uma […]

  2. […] a “Operação Desmob” (veja AQUI) que o Jornal Oficial do Município (JOM) deve ser observado com maior […]

  3. […] Vão ser investigadas preliminarmente 13 pessoas, num procedimento provocado a partir de investigação aberta pelo Ministério Público do RN (MPRN), deflagrado na “Operação Desmob” (veja AQUI). […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.