A Prefeitura Municipal de Mossoró suspende a realização de eventos de pré-carnaval e carnaval no município promovidas por entes públicos ou privados. O decreto que fixa as determinações do Executivo Municipal foi publicado nesta quinta-feira (11), em edição extra do Jornal Oficial de Mossoró (JOM).
O município assegura o reforço da fiscalização no âmbito municipal quanto à proibição de eventos no período. O objetivo é coibir aglomerações e respeito ao cumprimento de protocolos de biossegurança, como a obrigatoriedade do uso de máscara e distanciamento social mínimo.
O decreto institui também o ponto facultativo no município de Mossoró no dia 15 de fevereiro de 2021, seguindo até as 12h do dia 17 de fevereiro de 2021.
O prefeito Allyson Bezerra reforça que o momento é de atenção quanto à pandemia do Coronavírus. “O intuito é evitar aglomerações e a consequente transmissão do Coronavírus. Reforçamos que todas as medidas de enfrentamento à Covid-19 do município serão mantidas também no período de carnaval”, afirma.
Leia também: Setor produtivo deseja que Município não decrete ponto facultativo.
Com informações da Prefeitura Municipal de Mossoró.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Ponto facultativo é algo que foi inventado por um brasileiro e não é usado em nenhum outro país do Planeta, exceto no brasil sil sil, berço explêndido da malandragem e gigante adormecido pela própria natureza.
Tíbis!
Eu espero que após as 23 horas não tenha 200 jovens em frente a Convivência / Delivery da Presidente Dutra , usando todo tipo de bagulho e aumentando os casos de Covid em Mossoró. As lanchonetes sem SOM não vejo problema , as pessoas ficam separadas em suas mesas .
O ideal era fazer como Fortaleza : após 22 /23 horas só funcionar serviços essenciais.