• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 14/10/2021 - 19:50h
Prefeitura e Caern

Novos poços, saneamento e água para zona rural são discutidos

A Prefeitura de Mossoró e a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) discutiram em audiência na tarde desta quinta-feira (14) questões referentes a melhorias no sistema de abastecimento de água no município e também no serviço de saneamento básico. O prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) apresentou as demandas locais ao diretor-presidente da Caern, Roberto Sérgio Linhares, durante encontro realizado no auditório do Centro Administrativo da Cidadania.

Roberto Sérgio Linhares e Allyson Bezerra (de perfil)  conversaram ao lado de auxiliares e vereadores da base governista (Foto: Célio Duarte)

Roberto Sérgio Linhares e Allyson Bezerra (de perfil) conversaram ao lado de auxiliares e vereadores da base governista (Foto: Célio Duarte)

“Convidamos o presidente da Caern e toda a sua equipe de diretores para essa importante reunião, em que tratamos sobre o abastecimento de água, discutimos aqui o retorno de uma grande obra, que é a adutora de Santa Cruz, chegando até Mossoró. Discutimos também a perfuração de dois poços, um no Rincão e outro próximo à região do Bela Vista e Aeroporto”, destacou o prefeito Allyson Bezerra.

Durante o encontro, o chefe do Poder Executivo também reforçou o pedido para que a Caern possa auxiliar o município na oferta de água às comunidades e projetos de assentamento da zona rural de Mossoró. Município busca assegurar água para Barrinha, Riacho Grande, Passagem de Pedras, Rincão, entre tantas outra comunidades.

A ampliação do sistema de esgotamento sanitário da cidade também foi pauta da reunião. O prefeito Allyson Bezerra cobrou da Caern que esse serviço chegue a bairros da zona leste (Grande Alto de São Manoel), já que a Companhia é a responsável pela execução do saneamento nessa região do município.

Poço no Alto do Sumaré

“Uma grande conquista anunciada aqui é a conclusão e operação, nos próximos meses, do poço instalada na região grande Alto do Sumaré. A Caern já nos confirmou isso. Conseguimos também as ligações de esgoto de residências que estão localizadas na margem do Rio Mossoró. Nós temos o compromisso de fazer a limpeza, tratar, cuidar do nosso rio, e a Caern fechou conosco esse compromisso de fazer essas ligações, já que hoje o esgoto dessas residências está sendo jogado no rio e agora será despejado corretamente na rede”, concluiu o prefeito.

“Mossoró é importantíssimo pra gente, é o segundo maior município do estado. O prefeito é um parceiro em relação à Caern. Estamos à disposição do município para, juntos, resolvermos os problemas da população, que quer água tratada, de qualidade, e quer esgotamento, para impactar de forma positiva na sua saúde”, destacou Robert Sérgio Linhares.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.