sábado - 29/10/2011 - 20:11h
Para poucos

O cartel do poder

Muitos já fizeram um inventário sobre a crise política no Rio Grande do Norte, que expurgou o vice-governador Robinson Faria (PMN) do governo estadual. Daí vem as previsões as mais variadas, oscilando entre o possível e o pouco provável.

Ninguém ou quase ninguém tem observado, que se forma um modelo de oligarquia, integrada, com gigantismo capaz de varrer do mapa tudo ou qualquer coisa que cheire a oposição. O que é péssimo para a democracia. Um atraso.

Um exemplo está na Assembleia Legislativa, em que o governo logo formou maioria folgada e pode ampliar mais ainda essa margem.

Maia e Alves juntam-se no governo. O grupo Rosado é hegemônico e os têm como sócios por lá. Sócios minoritários, que se diga. Em sua cidade-base, Mossoró, os Rosado conseguem até o feito de ser oposição e governo.

No governo estadual, esse clã começa a expandir seus tentáculos, mas o faz com a força de um blindado alemão, sem medir conseqüências. Passa por cima de tudo.

Se antes tínhamos pelo menos com o extremismo entre Maia e Alves, o que se avizinha é angustiante: um cartel do poder. Clube de poucos, em detrimento da maioria. Robinson Faria (PSD) e Wilma de Faria (PSB) que o digam.

Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog

Comentários

  1. Hermiro Vieira Gurgel Filho diz:

    Carlos,
    Tudo e todos citados estão nesse momento aclamando (quem sabe com falsidades), o governo petista que está derramando dinheiro sem contar de vista em todos os recantos do Brasil. Sorte deles, por que não fosse isso estariam digladiados sem rumos brigando ferozmente por esse poder oligárquico. Wilma não é medrosa vai prá o embate nas urnas. Venceu eles em algumas eleições importantes. Já o senhor Robson Farias é um pouco desconhecido nos quatro cantos do RN. Wilma, Iberê, robson, os petistas do RN e a metade do clâ rosado quando acenderem nos próximos meses o pavio prá valer, acredito, irão fazer um grande estrago nas bases desses dominantes atuais do RN. Prá isso, é que o PT nacional olhem mais com atenção e invista nos mesmos e todos veraz que o resultado irá aparecer. Vitória nas urnas em 2012. É que eu penso.

  2. Williams Rebouças diz:

    Carlos , enquanto sobreviver essa massa de grotoes que nâo conhece a sua cidadania ,nós vamos sofrer muito com este povo.

  3. Rui Nascimento diz:

    Carlos, o pior de tudo e o mais preocupante, é que o povo, que deveria ser o maior interessado, não está percebendo a manobra de “expansão” rosadista pelo RN. Ao que parece Alves e Maia, outrora maiores oligarquias destas terras potiguares, arqui-rivais e que proporcionaram grandes “batalhas” políticas durante as décadas passadas, caíram feito patinhos nas armadilhas dos Rosados para dominar o RN. Onde vai parar essa fome de poder só Deus sabe.

    Hitler, com sua sanha de poder, começou sutilmente a dominar a Europa. Todos sabemos até onde foi, quanto custou, quantas vidas foram exterminadas e como terminou seu ímpeto de dominar o mundo. Claro que o domínio “cor-de-rosa” no RN não chega a ter as abomináveis pretensões nem os mesmos ideais de exterminar raças e purificar uma só raça, a Ariana, como o “Fuhrer” nazi-facista, mas nas devidas proporções, “dizimar” os adversários é a proposta da oligarquia Rosado, onde quer que ela que ela abocanhe o poder.

    Mossoró, submissa ao clã a mais de 60 anos que o diga. Aqui eles são governo, oposição e ainda a terceira opção.

    Quanto ao povo da “terra da liberdade”… Bom, parece que este concorda com a “dinastia”, afinal, é ele, povo, quem os delega tanto poder e há tanto tempo.

    Dominar o RN parece ser o próximo passo da dinastia Rosado. Quem viver verá!

  4. fernando fla diz:

    Não dá pra pensar em Mossoró como cidade do futuro.Eu a vejo como uma grande senzala.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.