• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 27/10/2022 - 08:22h
Debate

O penúltimo combate entre Bolsonaro e Lula

O debate da TV Globo entre os candidatos à Presidência da República ocorre na sexta-feira (28) a partir das 21h30. Este será o último antes do segundo turno das eleições entre Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Expectativa é de que possa ser a maior audiência da história da televisão brasileira em programa com esse perfil.

Ou seja, teremos o penúltimo combate entre os dois. O último está reservado para o domingo (30).

Bolsonaro e Lula confrontam-se a partir das 21h30 na Rede Globo de Televisão (Fotomontagem: arquivo)

Bolsonaro e Lula confrontam-se a partir das 21h30 na Rede Globo de Televisão (Fotomontagem: arquivo)

O encontro será mediado pelo jornalista William Bonner e o será transmitido ao vivo pela TV Globo, pela GloboNews e pelo g1, direto dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

Regras do debate

O debate terá cinco blocos: o primeiro e o terceiro serão de temas livres, com duração de 30 minutos. Cada candidato terá 15 minutos e deverá administrar seu tempo entre perguntas, respostas, réplicas e tréplicas. Jair Bolsonaro abre o primeiro bloco e Luiz Inácio Lula da Silva, o terceiro bloco.

O segundo e o quarto blocos serão de temas determinados e terão duração total de 20 minutos, com dois debates de 10 minutos. Os temas serão escolhidos pelos candidatos entre os seis oferecidos pela TV Globo em um telão. Cada candidato terá cinco minutos para debater e deverá administrar seu tempo entre perguntas, respostas, réplicas e tréplicas. Cada tema só poderá ser escolhido uma única vez, sem repetição. No segundo bloco, Luiz Inácio Lula da Silva inicia as perguntas. No quarto bloco, quem começa é Jair Bolsonaro.

No quinto bloco, cada candidato fará as suas considerações finais. Luiz Inácio Lula da Silva é o primeiro e Jair Bolsonaro, o segundo. A ordem em que os candidatos farão as perguntas em cada bloco, assim como as considerações finais, foi definida por sorteio com a presença de representantes dos partidos.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2022 / Política

Comentários

  1. heytor george diz:

    SEM NECESSIDADE ! O povo já escolheu no primeiro turno o seu presidente, e outra, tirar 6 milhões de votos em 20 dias para não dizer que é impossível, é quase, sem falar que os dois candidatos, Ciro e Simone apoiam LULA, muito embora os votos daqueles não sejam 100% transferidos para lula, quanto a abstenção, sempre é isso 15 a 20% do eleitorado não votam,. vou além, depois que o TSE determinou a gratuidade do transporte Público para os dias das eleições, só beneficia o candidato LULA, enfim …,2º turno vai ser maioria de 6 a 10 milhões de votos de diferença, o LOUCO MANÍACO já entregou o jogo, a toalha, ENTRARÁ para a história desse pais como o ÚNICO presidente não conseguir ser reeleito.

  2. Amorim diz:

    Não vou perder minha sexta-feira, vou a boêmia!
    Boa noite

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.