sábado - 04/07/2009 - 10:36h

Mais dois prefeitos podem ser cassados

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) tem dois processos em tramitação, que podem resultar em mais cassações de prefeitos. Um de Currais Novos e outro de Areia Branca.

Geraldo Gomes (DEM), eleito à Prefeitura de Currais Novos no ano passado, é o que parece mais ameaçado de confirmação de expurgo. Mantém-se no cargo porque conseguiu uma liminar, mas fora cassado em primeira instância.

Já sobre Areia Branca, a situação do prefeito reeleito Manoel Cunha Neto, o “Souza” (PP), é considerada menos delicada. Ele foi absolvido em primeira instância.

* Nesse domingo (5) eu posto o artigo “Cassações em série e a República de juízes”. Trata sobre esse tema.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
sábado - 04/07/2009 - 10:34h

Juiz Roberto Guedes decide sobre prefeito cassado

Caberá ao juiz Roberto Guedes, integrante do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), decidir sobre Ação Cautelar, com pedido de liminar, em favor do prefeito cassado de Tibau – Francisco Diniz (PSB).

A cassação aconteceu na quinta (2), pelo juiz titular da 32ª Zona Eleitoral, Cláudio Mendes Júnior. É provável que segunda (6) ou terça (7) o magistrado tome sua decisão.

Ela poderá ensejar a manutenção de Diniz no cargo até decisão quanto a recurso, que procura derrubar a sentença de Cláudio Mendes Júnior.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
sexta-feira - 03/07/2009 - 20:23h

Catedral fará show no Oba Restaurante em Mossoró

O grupo gospel Catedral tem show marcado para Mossoró. Será acústico – completinho.

A apresentação está definida para o Oba Restaurante, na quinta (16). Será às 20h.

O Catedral tem público numeroso e diversificado. Não se prende apenas à comunidade evangélica.

Depois trago mais detalhes sobre a promoção.

Compartilhe:
Categoria(s): John Deacon
sexta-feira - 03/07/2009 - 20:11h

Vivo estreia na próxima segunda em Mossoró

Ouvi do empresário Francisco Andrade, um dos concessionários da telefonia Vivo em Mossoró, que finalmente na segunda (6) o serviço será aberto.

São três lojas inicialmente em atividade na cidade, uma delas sob controle de Andrade. Um quarto terminou desistindo, em face do lengalenga para começar. Foi o empresário Vilmar Pereira que recuou do investimento.

A Vivo vinha prometendo entrar em operação desde novembro do ano passado.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
sexta-feira - 03/07/2009 - 11:14h

Presídio de R$ 22 mi é entregue e polícia está sucateada

Este país é cheio de paradoxos. Veja esse exemplo da área de segurança pública que narro abaixo.

O assalto contra o Banco do Brasil de Baraúna, quarta (1º), que teria rendido cerca de R$ 400 mil à quadrilha, não teve pronta reação da polícia por falta de estrutura.

Existiam apenas quatro policiais militares e um carro sem gasolina para a caçada. Duas motocicletas fuçadas – também compondo o quadro de veículos, não teriam como perseguir o bando.

Mas hoje mesmo, o governo federal e Estado alardeiam inauguração (marcada para 10h desta sexta, 3), do Presidídio Federal de segurança máxima de Mossoró. Investimento de mais de R$ 22 milhões na comunidade rural de Riacho Grande em Mossoró, a poucos quilômetros de Baraúna. 

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia
sexta-feira - 03/07/2009 - 11:12h

Jornalismo do CQC tira seguranças de Sarney do sério

O repórter Danilo Gentili, do programa Custe o Que Custar (CQC) da Band, foi derrubado pelos seguranças do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), nesta quarta (1º).

Na chegada do peemedebista à Casa, Gentili tentou perguntar a Sarney “como é não ser tão poderoso quanto se pensava”, quando foi agarrado e levado ao chão pelos policiais que escoltavam o mandatário do Congresso.

Mais tarde, após o encerramento da sessão plenária, Gentili e grande parte da imprensa nacional tentaram conseguir uma declaração de Sarney sobre seu possível afastamento.

Saiba mais AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Paulo de Tarso Fernandes
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
sexta-feira - 03/07/2009 - 11:10h

Cefas Carvalho lança “Encontros e Desencontros”

O livro “Encontos e desencontos”, do jornalista e escritor Cefas Carvalho, será lançado hoje na Livraria Siciliano, do Midway Mall. Começa às 19h.

São 25 contos, alguns inéditos e extensos, como “Sociedade Secreta dos bebedores de Café” e “Clara” e outros curtos e já publicados em revistas, jornais e blogs. Um destes contos, “Lana”, foi publicada na coletânea “Entrelinhas” da editora paulista Andross.

Cefas Carvalho tem dois romances publicados, “Ponto de fuga” e “Três”, e o livro de poesias “Reinvenções”. Escreveu e publicou uma dezena de cordéis e é coordenador do Concurso de Poesia Zila Mamede, que publicou três coletâneas de poetas potiguares. Faz parte do grupo literário Verborrágicos.

O livro tem prefácio do escritor François Silvestre e projeto gráfico de Davi Othon e Lucian Kleyton. O autor registra que o lançamento foi viabilizado com o apoio da Prefeitura de Parnamirim, deputada federal Fátima Bezerra (PT), vereador George Câmara (PCdoB), Jornal Acontece e jornal Potiguar Notícias.

Compartilhe:
Categoria(s): John Deacon
sexta-feira - 03/07/2009 - 11:05h

Prefeitura tem lei para administrar buracos

Natal ganhou uma lei para tentar minimizar a “buraqueira” que toma conta das ruas da cidade.

A lei número 5.933, assinada pela prefeita Micarla de Sousa (PV), estabelece que “as obras, reparos ou serviços a serem executados na via pública, em pista de rolamento de veículos, em áreas de uso comum do povo, ou calçadas para a circulação de pedestres, realizadas por empresas concessionárias, permissionárias ou autorizatárias de serviços públicos, não poderão ter início sem prévia aprovação da Prefeitura Municipal dos projetos ou planos de trabalho previstos para o local”.

O documento foi publicado na edição desta sexta (3) do Diário Oficial do Município (DOM).

Pelo texto, consideram-se vias públicas as ruas, avenidas, estradas, túneis, pontes, caminhos, passagens ou quaisquer outros logradouros de domínio público.

Saiba mais AQUI.

Nota do Blog – A norma é muito interessante. É estranho que em pleno século XXI surja algo do gênero em Natal.

Deve ser seguida. E fiscalizada para sabermos se é para valer ou letra morta.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
sexta-feira - 03/07/2009 - 10:58h

Advogado tenta salvar mandato de Diniz

O advogado Marcos Lanuce entra ainda nesta manhã, no Tribunal Regional Eleitoral (TER), com Ação Cautelar com pedido de liminar. Tenta manter no cargo o prefeito cassado de Tibau, Francisco Diniz (PSB).

Esse instrumento jurídico apresenta argumentos que procuram levar o TRE a conceder o pleito, até uma decisão do plenário quanto à decisão do juiz eleitoral Cláudio Mendes Júnior (veja matéria abaixo) que expurgou Diniz do cargo. 

Marcos Lanuce deve agilizar ainda um recurso para derrubar a sentença do magistrado.

O despacho quanto à Ação Cautelar é um procedimento monocrático (um dos membros do TRE é que decide pela concessão ou não da liminar). Tende a sair ainda hoje.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
sexta-feira - 03/07/2009 - 10:48h

Concurso exige além da conta de portadores de deficiência

O concurso público para provimento de cargos de agente penitenciário do quadro permanente de pessoal da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (SEJUC) está com uma exigência no mínimo esdrúxula.

Estabelece que os testes de "capacidade física" são os mesmos para quem não porta qualquer deficiência e os ditos normais.

Ou seja, tratamento que promove um desnivelamento com antecipada eliminação dos concorrentes especiais.

Veja você mesmo AQUI o edital.

Os exames serão realizados de 7 a 14 deste mês em Natal, a partir das 7h, no Caic Esportivo Geração 2000, Avenida Jerônimo Cãmara, Lagoa Nova.

Nota do Blog – Confesso minha ignorância em relação ao assunto. Será que há legislação amparando essa isonomia, secretário Leonardo Arruda?

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
sexta-feira - 03/07/2009 - 10:33h

Siga o Blog pelo “Twitter” ou “RSS”

Aos poucos, muitos internautas vão aderindo à rede de relacionamento "twitter". Confesso que sou "bronco" ainda. O elementar tem sido feito por aqui.

Através do twitter, o webleitor segue notícias em tempo real do Blog, além de notas diferenciadas que depois vamos postar, para auxílio à informação. 

Para seguir o Blog é só clicar aí ao lado (Siga o Blog) e fazer o cadastro desse sistema.Também tem o RSS, abaixo de cada matéria postada. O procedimento é praticamento o mesmo, para mantê-lo atualizado.

Nos próximos dias vamos tentar fazer outros ajustes (paciência, porque a minha parece infinita) à melhoria do acesso.

Também começaremos a potencializar a parte comercial com banners e oferta de espaço para release de propaganda-publicidade aqui, onde são postadas as matérias oficiais do Blog.

O contador de acesso visível é outro ítem a ser visto, além de guia para arquivos anteriores e caixa de blogs, portais e saites favoritos.

Aguarde. Tudo depende de uma área técnica que não domino e normalmente muito complexa.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicado do Blog
sexta-feira - 03/07/2009 - 10:25h

Pensando bem…

"Todos os homens que não têm nada a dizer comunicam-se aos gritos."

Henrique Jardiel Poncela

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
sexta-feira - 03/07/2009 - 09:54h

Prefeito de Tibau é cassado em primeira instância

Como este Blog praticamente antecipou (AQUI) ontem (quinta, 2), o prefeito reeleito de Tibau, Francisco Diniz (PSB), com o vice Luiz Nazareno (PPS), está cassado.

Decisão em primeira instância.

A sentença está publicada hoje no Diário Oficial, assinada pelo juiz eleitoral da 32ª Zona, Cláudio Mendes Júnior. Ele trabalhou na decisão desde sexta (26), fechando-se em sua sala no Fórum Municipal de Areia Branca. Ontem a concluiu.

Fica estabelecido o afastamento de prefeito e vice, bem como a posse (também como adiantado por este Blog – AQUI) da presidente da Câmara Municipal, Evaneide Fernandes, “Neinha” (PSB).

Não ocorrendo decisão noutra instância, em contrário, haverá eleição complementar no município, em poucos meses, para escolha de outro prefeito que complete o mandato até 31 de dezembro de 2012. 

É resultado de uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), que o candidato adversário Sidrônio Freire (PMDB), ex-prefeito duas vezes, tinha desencadeado. Alegou compra de votos pelo grupo de Diniz.

O próprio Sidrônio foi condenado esta semana pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) por não-prestação de contas de recursos públicos. Está impedido de participar de outro pleito.

Quanto a Francisco Diniz, vale ressaltar que ele chegou ao poder por vias tortuosas do destino.

Era vice de Madalena Neta (PSB) em 2004, na eleição de Nilo Nolasco (DEM). Com a cassação de Nolasco – por compra de votos, quem terminou assumindo foi ele, porque Neta (mulher do ex-deputado estadual Gilvan Carlos-PSB) havia morrido em acidente de carro em Mossoró.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
quinta-feira - 02/07/2009 - 17:18h

Presidente de câmara a caminho da prefeitura

Sei não, mas algo me diz que é interessante a vereadora Evaneide Fernandes, "Neinha" (PSB), preparar-se para uma nova missão.

Ela preside a Câmara de Tibau.

Aposto que ela será prefeita do município, em lugar do atual – o reeleito em 2008 – Francisco Diniz (PSB).

Havendo eleição suplementar, ela assume a prefeitura.

Nota do Blog – Hoje à tarde, em Tibau, o foguetório de oposicionistas já podia ser visto e ouvido. "Cantavam a pedra". 

O prefeito Diniz encontra-se em Natal.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
quinta-feira - 02/07/2009 - 17:10h

O carro na frente dos bois

Leio que, por proposição da veradora Niná Rebouças (DEM), a Câmara Municipal de Mossoró vai criar o seu Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

Depois é que vai parir o Código de Ética e Decoro Parlamentar.

Chamem o pessoal do Pânico de volta.

* Extraído do Blog do Thurbay Rodrigues (AQUI).

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
quinta-feira - 02/07/2009 - 16:21h

Jornalista vai se afastar de programa da TCM

A jornalista Lúcia Rocha deverá se afastar da produção do programa "Mossoró de Todos os Tempos (MTT)". É apresentado pela TV Cabo Mossoró (TCM).

Lúcia reordena sua vida profissional e estuda outros projetos.

No MTT, ela dirige o professor Milton Marques (um dos sócios da TCM), que entrevista pessoas de larga experiência de vida, falandro sobre reminiscências de Mossoró.

Nota do Blog – Lúcia é subaproveitada. Poderia ser bem mais útil à TCM.

Compartilhe:
Categoria(s): Paulo de Tarso Fernandes
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
quinta-feira - 02/07/2009 - 15:58h

Garibaldi Filho pode voltar a presidir o Senado

Com o presidente do Senado, José Sarney, numa peinha de nada, não será novidade se outra vez Garibaldi Alves Filho (PMDB) emergir à cadeira.

Conversei agora com um amigo jornalista de importante jornal brasiliense. Garantiu-me que essa é a aposta por lá.

Os reflexos no RN são consideráveis, caso se confirme essa ascensão.

Volto ao tema.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
quinta-feira - 02/07/2009 - 15:50h

Pensando bem…

"Você faz suas escolhas, e suas escolhas fazem você". 

Sandra Carey

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
  • San Valle Rodape GIF
quinta-feira - 02/07/2009 - 15:43h

Prefeitura promove pente-fino necessário em mototáxis

A Gerência Executiva do Trânsito (GETRAN) de Mossoró espera concluir o processo de vistoria nos veículos que integram o sistema municipal de trânsito em um prazo de quinze dias.

O gerente Walter Pedro informou que a situação mais delicada se volta aos mototaxistas. É que, dos 1.200 profissionais que têm concessão para atuar na cidade, 49,6% compareceram para fazer a vistoria.

Em números reais, 596 mototaxistas regularizaram a situação.  

Ainda segundo o gerente do trânsito, os mototaxistas que não compareceram para fazer a vistoria estão sendo notificados e devem receber o documento até o final da semana. Diante disso, Walter Pedro diz que todos os trâmites devem ser feitos até a próxima semana.

O mototaxista que não realizar a vistoria terá a concessão suspensa e o profissional perderá o direito de continuar atuando com transportador de passageiros. 

Nota do Blog – Acertadíssima a medida. Em meio aos regulares, sempre havia uma legião de clandestinos. O comentário corrente é da existência de verdadeiras "frotas" de motos furtadas, que serviam e servem ao serviço.

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz
quinta-feira - 02/07/2009 - 15:36h

Decisão de juiz pode cassar Francisco Diniz

Até o início da tarde de hoje (quinta, 2), o juiz da 32ª Zona Eleitoral (Areia Branca, Grossos e Tibau), Cláudio Mendes Júnior, não tinha prolatado sentença sobre pedido de cassação do prefeito de Tibau, Francisco Diniz (PSB).

Desde sexta (26) que ele detém-se a textualizar sua decisão, adiando audiências e outros compromissos no Fórum Municipal de Areia Branca, onde despacha.

Pelo o que pude apurar nos bastidores, até amanhã (sexta, 3), Cláudio prolatará a sentença à Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME). O processo foi desencadeado pela oposição, tendo parecer favorável do Ministério Público.

Diniz, que concorreu à reeleição em 2008, é acusado de compra de votos.

Nota do Blog – Pelo que conheço do caso, acredito que Diniz deva ser cassado. 

A tendência é que tenhamos eleições suplementares para prefeito.

Porém é bom salientar que uma eventual cassação ainda enseja recurso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). 

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
quinta-feira - 02/07/2009 - 10:20h

Gerais… Gerais… Gerais… Gerais

A Rádio Centenário (1.510 Khz) de Caraúbas está com novos equipamentos e alcançando com um som de ótima qualidade. Mais de 20 municípios no Médio e Alto Oeste potiguar são alcançados por seu sinal. Em breve, uma nova programação ampliará os espaços para o jornalismo, que atualmente já conta com o suporte de uma Unidade Móvel comandada pelo experiente radialista Carlos Nascimento. Sucesso. 

O Blog da Serra (Portalegre) completou dois anos de atividades. A página é um veículo de alcance planetário, com divulgação prioritária do cotidiano desse bele município do Rio Grande do Norte. Parabéns e siga em frente. Conheça AQUI.

Obrigado à leitura deste Blog a Manoel Dantas (Mossoró), Heitor Gregório (Natal) e deputado estadual Álvaro Dias (Natal). 

É hoje às 10h de hoje, em Areia Branca, a troca de comando na Agência da Capitania dos Portos. Sai o capitão-tenense Alessandro Nonato e assume o capitão- tenente Francisco Cavalcante. É possível que em viagem pela região eu chegue a tempo de participar da solenidade.

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz
quarta-feira - 01/07/2009 - 20:37h

Gerai… Gerais… Gerais… Gerais

O repórter social Chrystian de Saboya desembarcou em Mossoró nessa terça (30). Aproveitou para juntar elenco de tietes no "Cafezal" (Memorial da Resistência), final da tarde. Mas não vi por lá Erasmo Carlos, o colunável blogueiro “Tio Colorau”. 

A direção do Mossoró West Shopping deu recuo razoável no propósito de cobrar por estacionamento de veículo. A nova informação é de que agora taxará em R$ 1,00 as motos e R$ 2,00 os carros, a partir de segunda (6). Este Blog levantou incisiva campanha contra a exorbitância dos valores anunciados antes, de R$ 2,50 e R$ 5,00, respectivamente. Mas continua antipática a medida.

O padre Fábio de Melo vai fazer show no próximo dia 24 no Estádio Nogueirão em Mossoró, a partir das 20h. A promoção promete lotar esse equipamento esportivo. Na janela a apresentação será de José Carlos e Banda, que recentemente esteve no Seis e Meia, com enorme sucesso de público e crítica. Apareço por lá, se Deus quiser.

Obrigado à leitura deste Blog ao repórter social Paulo Pinto-O mossoroense (Mossoró), vereador Zé Ronaldo (Campo Redondo) e vereador Lahyrinho Rosado-PSB (Mossoró).

Minha solidariedade à família de Francisco Rodrigues da Rocha, o “Baia” (PMDB), segundo suplente de vereador em Mossoró. Morreu afogado ontem em Mossoró. Era tio do vereador Chico da Prefeitura (DEM) e obteve expressiva votação ano passado, com 2.341 votos. Que descanse em paz. 

Amigos de Glênio Soares podem cumprimentá-lo, por favor. Ontem ele recebeu uma  notícia saneadora, depois de muitos contratempos na vida. Ele é filho do saudoso Valdecir Soares do Couto (Banco do Brasil), que conheci nos anos 70.

Minha torcida pela recuperação de saúde de Leônidas Terceiro, diretor-comercial da Gazeta do Oeste. Força, homem.

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz
Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2026. Todos os Direitos Reservados.