O Partido Social Liberal (PSL), conhecido como o “partido do Presidente Jair Bolsonaro”, terá pela frente uma obrigação enorme nas eleições 2020.
Precisará confirmar nas urnas que seu crescimento estelar em 2018, puxado pelo fenômeno Bolsonaro, não é algo pontual e próprio de um contexto excepcional. Se minguar, dirá muito sobre seu papel adiante.
Em Mossoró, a legenda já definiu o nome do médico psiquiatra Daniel Sampaio como postulante à municipalidade.
Em Natal, maior colégio eleitoral do RN, ainda não se tem nada muito claro quanto à candidatura.
Eleitos
Paralelamente, o comando estadual do PSL se desdobra para ampliar ao máximo sua representatividade nos municÃpios.
O presidente do PSL-RN, coronel aviador Hélio Imbrósio Oliveira, já antecipou que o partido quer chegar a mais de 10o municÃpios e ter candidaturas majoritárias em pelo menos 50 (veja AQUI).
Nas eleições de 2018, o “efeito Bolsonaro” catapultou o coronel André Azevedo à Assembleia Legislativa do RN e o general Eliéser Girão à Câmara Federal, dois estreantes nas urnas e em cargos eletivos. Mas Azevedo já saiu da legenda, incomodado com seu comando.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Duvido em Mossoró o PSL não apoiar a reeleição da Rosalba Ciarlini.
Talvez eleja um vereador. Se muito.
Aconteceu algum dia, após as eleições de 2018, uma manifestação do PSL em Mossoró?
Se for feita uma pesquisa saberão que mais de 90% dos eleitores desconhecem a existência do PSL em Mossoró e na maioria das outras cidades do RN.
Nunca antes tinha visto um partido tão indiferente aos problemas de Mossoró.
///
NÃO EXISTE INJUSTIÇA MAIOR DO QUE A PRATICADA EM NOME DA PRÓPRIA JUSTIÇA.
O psl só existe até o dia em que Bolsonaro permanecer no mesmo. Essa candidatura, de qualquer nome, à prefeitura de Mossoró ou Natal, nem vulnera. Votei em Bolsonaro e não tenho motivo para achar que um cearense é melhor que a médica mossoroense Rosalba. Alià s, ele quer mesmo é ser deputado, tá certo. Não o congeço pessoalmente. Tenho dito.