• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 03/09/2016 - 23:59h

Pensando bem…

“A dor é a origem do conhecimento.”

Simone Weil

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    GERALDO
    Faz tanto tempo. Eu não era nem nascido. Crupe é o nome da doença que te levou. Hoje uma coisa boba. Mas naqueles dias antibiótico era difícil. Difícil e caro, principalmente para o nosso pai que trabalhava numa mina de carvão no interior de Santa Catarina. Vê, Geraldo, nem mesmo o nome da cidade eu me lembro mais. Para ti, irmão, faltou um comprimido de penicilina. E o homem da mercearia que sempre te via brincando nos fins de tarde só soube da tua morte dias depois do teu enterro. A preta velha que te rezou, fez de coração, mas, coitada, rezava sozinha, sem nenhuma corrente formada para ajudá-la.
    Eu, apesar de não te ter conhecido, sempre me lembro de ti. Papai sempre me falava dos teus cabelos pretos, encaracolados, seus olhos castanhos, vivos,de uma vivacidade que denotava uma inteligência muito acima do normal. Sempre me disseram que tu te fostes porque Deus quis.
    Sei não, irmãozinho, sei não.
    Ou será que se tu tivesses naquela noite uma equipe médica à tua cabeceira, com todos os medicamentos possíveis e imagináveis; e muitas, muitas pessoas a pedir por ti, será que o Criador não teria um pouco mais de paciência e deixaria para te levar só muitos anos depois?
    Tu fostes um nordestino que morrestes como morrem milhões e milhões de irmãos nossos. Sem um comprimido sequer. E o que é pior, irmãozinho, sem que ninguém derramasse uma lágrima sequer. Porque sobre ti e sobre os teus coleguinhas de desgraça não se cria nenhum clima emocional. Não se dramatiza sobre os Zés da vida. E são tantos, Geraldo. Tantos, tantos que me causa espanto quando vejo gente tão insensível à fome e à miséria destes pequeninos chorando nas ruas por um doente que eles não conhecem, que eles nunca viram.
    E era dos pequeninos, Geraldo, que o Senhor mais gostava. Ou não foi Ele que disse: “ai de quem tocar em um dos meus pequeninos…”
    Sabe, Geraldo, ainda hoje morrem pequeninos de Crupe. Não, irmãozinho, não. Existem antibióticos, sim. Bastam alguns comprimidos e pronto. A doença que te matou é hoje fácil de curar. Como uma simples gripe. Mas os garotinhos do nordeste continuam morrendo de Crupe. Por que? Ora, nenhum destes que choram e oram por um doente que não conhecem, que nunca viram, é capaz de mandar para um pequenino uma pílula.
    E elas custam tão pouco! Menos do que uma cerveja. Que sensibilidade é a desta gente? Não, não me pergunte, irmãozinho, eu também não consigo entender. Se alguém consegue? Sabe, às vezes eu também tenho vontade de rir. De rir e de chorar.
    Tu te fostes, irmão querido. Não tinhas sequer cinco aninhos. Eu não te vi, mas em mim ficaram as imagens de ti através do meu pai, Mário Cavalcanti de Almeida, que como nordestino que era, não podia chorar por ti.
    Nem ele nem ninguém chorou por ti.
    E hoje, ninguém chora, reza ou faz promessas pelas milhares e milhares de crianças que, como tu, morreram e morrem sem a menor assistência.
    Ninguém chora por elas, ninguém, como ninguém chorou por ti.
    /////////
    Geraldo era meu irmão. Isto explica porque sou tão sensível ao sofrimento das crianças e tão duro com os corruptos que causam o sofrimento dos pequeninos. Eu não tenho a menor compaixão para com o sofrimento de um corrupto. Talvez todo o meu sentimento de pesar eu dedique aos pequeninos que famintos, nus e sem nenhuma assistência, morrem diariamente aos milhares e todos fingem não ver.
    Eu fico sem entender porque as pessoas choram quando morre um corrupto e não derramam uma lágrima sequer pelas milhares de crianças que todos os dias morrem de fome neste mundo maluco.
    ´POR QUE DEUS PERMITE QUE ISTO ACONTEÇA?

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      NINGUÉM CHOROU POR TI EU DEDICO A TODOS OS QUE SE PREOCUPAM QUANDO UM CORRUPTO DÁ UM CHILIQUE. AOS QUE CHORAM A MORTE DE UM CORRUPTO O MEU DESPREZO.
      HOJE CONDENAMOS OS ANJOS E SANTIFICAMOS OS CORRUPTOS.
      A QUE PONTO CHEGAMOS.
      ///
      OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER MOMENTO.

  2. João Claudio diz:

    Apelação total ultrapassou o limites de todos os limites.

    A Jararaca sem Rabo enviou carta ao Papa Francisco.

    O teor da carta, não se sabe. Porém, das duas, uma: ou é um apelo para sua santidade interferir no pé da bunda da Miss (Missão Impossível, I, II e III), ou um pedido para canonizar a própria Jararaca (O Armageddon).

    Quem diria. A falta de vergonha do brasileiro chegou ao Vaticano.

  3. João Claudio diz:

    Mãos de PTralha$, tinta, pincel, spray ou rolo, uma parede, um piso, um poste…Ação!

    Já se vê centenas de pichações por toda Mossoró:

    FORA TEMER

    FORA GLOBO

    É GOLPE

    Quando o Bush era o presidente dos Estados Unidos, também se lia FORA BUSH por toda parte.

    Certamente esqueceram de pichar o FORA OBAMA, ou o pouparam porque ele se referiu a Jararaca sem Rabo como ”o cara”. Será? Eu acho que a opinião do Obama mudou desde a época do Mensalão. Eu acho, não! Eu tenho certeza.

    Pensando bem, as pichações já eram esperadas. Isso faz parte da cultura de todo PTralha, e o FORA é um dos mandamentos da seita maldita e cruel.

    Enquanto não voltarem ao poder (Deus nos livre e nos guarde do bis dessa maldição satânica), o FORA estará sempre presente em todos os lugares e aos olhares de todos.

  4. João Claudio diz:

    FM ”Páia”, programa ”Ligui e Pida”.

    -Alô, quem fala?

    – Irmãozinho, hoje é Francisco, mas já tô pensando em abreviar mais ainda o meu nome para Chico.

    – ”Pida” a musica, Chico.

    – Posso oferecer?

    – Pode. Empurre o burro.

    – Ofereço a alguém das iniciais RF que eu acho que tomou Doril, sumiu, escafedeu-se, abufelou-se, não deu mais noticias, me deixou só no momento em que eu mais precisava dele. Carta, nem pensar. Nem telegrama ele me manda mais.

    – ”Pida” logo essa musica, Chico.

    – A musica é do Odair José.

    – Já sei ”qualé”, Chico. Vou apertar o play agora.

    ♫ O tempo vai

    ♫ O tempo vem

    ♫ A vida passa

    ♫ E eu sem ninguém

    ♫ Cadê você?

    ♫ Que nunca mais apareceu aqui

    ♫ Que não voltou pra me fazer sorrir

    ♫ Que nem ligou

    ♫ Cadê você?

    ♫ Que nunca mais apareceu aqui

    ♫ Que não voltou pra me fazer sorrir

    ♫ Então, cadê você?

    ♫ Mas não faz mal

    ♫ Pois eu me calo

    ♫ Tá tudo bem

    ♫ Eu sempre falo

    ♫ Cadê você?

    ♫ Que nunca mais apareceu aqui

    ♫ Que não voltou pra me fazer sorrir

    ♫ Que nem ligou

    ♫ Cadê você?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.