quinta-feira - 04/08/2022 - 23:56h

Pensando bem…

“O sábio guerreiro evita a batalha.”

Sun Tzu

Categoria(s): Pensando bem...

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Pergunta que faço a quem ostenta número OAB:
    POR QUE QUANDO UMA MULHER GRÁVIDA É ASSASSINADA O CRIME É DUPLO HOMICÍDIO E QUANDO UMA MULHER ABORTA NÃO É ASSASSINATO?
    Estou esperando a resposta.
    Que Baraço ou o Barão de Apodi se pronunciem.
    /////
    IDOSO, 76 ANOS, AGUARDA HÁ MAIS DE 177 DIAS A MARCAÇÃO DE UMA CONSULTA OFTALMOLÓGICA PELO SUS EM MOSSORÓ.
    ADMINISTRAÇÃO ALYSSON BEZERRA

  2. João Claudio diz:

    242 mortos, 10 anos de investigação e até agora a ‘justissa tupiniquim’ ainda não sabe quem são os culpados pelo assassinato em massa.

    Em ‘COM-PEN-SA-ÇÃO’, o massacre do Carandiru completa 30 anos, 111 mortos e o inquérito nunca foi concluido. Responsáveis pelo extermínio? Mas nem morta.

    Essa é a ‘Justissa Tupiniquim The Flash.

    P. S – a pf ainda não conseguiu concluir o processo do assassinato de Genivaldo.
    Acho que está a procura de provas.

    Para refletir ⤵

    Se Genivaldo tivesse assasinado um dos seus assassinos, adivinha aonde estaria hoje o pobre Genivaldo?

    Adivinha?

    Escrevi esse comentârio ao som de ‘Fumacê’, by Golden Boys.

  3. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    Douto Inácio e suas ” inquietações” de ordem político/religiosa, as quais , tão SOMENTE vem demonstrar seu empenhado e empedernido conservadorismo a QUALQUER preço, em pleno século XXI.

    COMO SABEMOS, AO LADO DE ” PAZ e ” AMOR” , “VIDA” é uma das poucas palavras capazes de provocar unanimidade. Afinal quem pode ser contra ?

    ” Amor ” e ” Paz” , no entanto, são conceitos cuja definição não desperta polêmica. Com ” vida” é diferente. Posto que,não OBSTANTE , ao longo da história, um interminável glossário de tentativas de ordem científica, religiosa e filosofica. Ninguém, só b esse tulmutuoso e tulmultuado assunto vida – aborto – vida, é capaz sequer de explicar o que é vida. Só no Aurélio há 18 TENTATIVAS..

    Nesse CONTEXTO, poderiamos fazer um sem números de perquiricoes com base nas suas perguntas oh…suposto combatente da corrupção !

    Como SABEMOS, a lei nada mais é que o reflexo de uma construção política e cultural de um determinado tempo e período da história.

    A bíblia que, pra muitos ainda em pleno século XXI é considerada uma Lei, e que eu como ateu convicto desde os 13 anos de idade, considero tão somente um livro histórico e não um guia pessoal ou dos povos, bem demarca essa característica .

    Para tanto, basta lermos atentamente diferenças abissais existentes entre o antigo e o novo TESTAMENTO, sem falarmos no emaranhado e tresloucado pantano de interpretações com que nos presenteia e nos dá azo seus INÚMEROS Dogmas ( Enormes
    Pílulas Ocas Além Tempo) e suas repetitivas parábolas instigadoras e induzidoras das mais diversas interpretações e caminhos que nos ofertam centenas de Pastores 171!

    Vivemos, claro, um tempo de inquietações de ordem, sobretudo política,. MORMENTE no corpo político do patriarcado que GRADATIVAMENTE vê definhar seu poder ABSOLUTO sobre corações, mentes e corpos, especialmente das mulheres.

    Mulheres essas, que em meados do século XX, como sabemos, eram impedidas de ir a escola, aprender a ler e escrever etc, sem falar que não tinham direito de votar e muito menos de serem votadas.

    Pra essas mesmas mulheres,.o mercado de TRABALHO, via de regra era, tão SOMENTE uma miragem em meados do século XX.

    Esse fato, de forma alguma significa que não trabalhavam ou não produziam, pois como sabemos,alem do trabalho doméstico e OUTROS incorporado ao fato da obrigação de casar e ser mãe , obrigavam a vida das mulheres( IMERSAS NUMA ATMOSFERA DE SILENCIOSA ESCRAVIDÃO) ao conhecido círculo da insignificância política e econômica pautado pelo patriarcado de sempre.

    Tanto é fato, que, em pleno século XXI, as mulheres que são maioria da POPULAÇÃO, ainda são consideradas – por muitos conservadores e seres ditos pensantes – seres inferiores e, mais ainda, sobrevivem e lutam sob a realidade e égide de minoria política.

    Sobre assunto tão polemizado artificialmente como é o aborto, não custa acreditar que, em pleno século XXI, não só pessoas e CIDADÃOS comuns se arvorem, não apenas questionarem de forma direta e.indireta, o direito das mulheres exercerem livre arbítrio sobre o próprio corpo.

    Dado que, infelizmente, o próprio judiciário tem ousado e sido uzeiro e vezeiro em descumprir PUBLICAMENTE , o que está insculpido no artigo 128 do CP, incisos I e II, ou seja o aborto que deriva de estupro e quando não há.outro.meio de salvar a vida da mulher.

    Esse fato ocorre e continua ocorrendo diuturnamente, sob as mais variadas, estúpidas,ilegais e estaparfurdias teses, em que se usa e abusa da posição pessoal e religiosa do médico e sua equipe, bem como de juízes e Promotores.imersos no pantano da confusão mental e moral a que o país vem sendo submetido.

    Não esqueçamos ESPECIALMENTE, desde a ascensão da Cavalgadura Mor, seus Pastores PICARETAS juntamente seu sequito de seguidores, que querem de qualquer maneira, impor a volta a idade média, tanto na órbita dos costumes quanto da economia.

    Em resumo meu Caro e SUPOSTO combatente da corrupção , na exata medida da inserção da mulher no mercado de trabalho, ê,consequentemente da política, da economia,vida cultural e do poder.

    As leis, por via de consequência, NECESSARIAMENTE, devem, e irão REFLETIR os desejos, o pensar, os amores, os desamores, a PAZ,.O AMOR E A VIDA SOB NOVOS SIGNIFICADOS E SIGNIFICANTES, norteando outro espelho e realidade quanto aos direitos das mulheres ignorados durante milênios no transcurso da carnificina chamada PATRIARCADO inserto no PROCESSO histórico e civilizatório.

    Enquanto isso não se torna realidade legiferada e concreta, milhões de mulheres pobres , negras e periféricas, continuarão sofrendo humilhações, prisões e sendo mortas quando da tentativa de abortar legalmente ou não.

    Enquanto isso, sob o silêncio obsequioso da nossa imprensa e do esporte chamado hipocrisia nacional, as ricas, endinheiradas e com poder e influência politica ,continuarão abortando em clínicas de alto padrão, sem praticamente nenhum um risco e sem serem importunadas, independentes da opinião do Pastor, Padre , Juiz ou Policial e da minha ou da vossa opinião…!!!

    CAPITCHE…?!?

    Kkkkkkkkkkkk

    Um baraço
    FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO
    OAB/RN.7318

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Tanto leriado, mas a pergunta continuou sem resposta.
      Por que quando um bandido mata uma gestante o crime é HOMICÍDIO DUPLO e quando um MONSTRO mata um ser indefeso não é considerado HOMICÍDIO?
      Rrsponda.
      Não sabe responder.
      Só sabe mesmo votar no Alckmin e na oligarquia Alves.
      ///
      IDOSO, 76 ANOS, AGUARDA HÁ MAIS DE 177 DIAS A MARCAÇÃO DE UMA CONSULTA OFTALMOLÓGICA PELO SUS EM MOSSORÓ!
      ADMINISTRAÇÃO ALYSSON BEZERRA

  4. A de Andrade diz:

    E o bufão promete batalha para os idiotas brigarem por ele. “Com o risco da própria vida”. Dos outros, da dele nem pensar em risco. Tá se cagando com medo da cadeia.

  5. Inácio Augusto de Almeida diz:

    EMPATOU
    38 a 38
    Pesquisa divulgada agora mostra Bolsonaro e Lula empatados, 38 a 38, e Ciro com 10.
    Cada vez fica mais distante a volta do que nunca deveria ter sido.
    O PESADELO CHEGA AO FIM.
    Pesquisa está publicada no UOL.
    /////
    VÃO DESARQUIVAR AS INVESTIGAÇÕES DE ARRASTÕES EM MOSSORÓ? VERDADE?

  6. João Claudio diz:

    Ops! 242 mortos, 10 anos de investigação.
    Refiro-me a tragédia a Boite Kiss.

  7. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Com o Bolsonaro em primeiro lugar nas pesquisas, com o TRATOR Styvesson Valentim candidato, e como se,xtou, Baraço hoje vai ouvir até o disco furar, disco furar é o novo, BALADA TRISTE na aveludada voz do Agostinho do Santos.
    João Cláudio já providenciou o lençol para enxugar as lágrimas de Baraço.
    /////
    CADÊ O COENTRO DA LICITAÇÃO DE MAIS DE 143 MIL REAIS?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2022. Todos os Direitos Reservados.