• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 30/08/2019 - 09:16h
Economia

PIB brasileiro surpreende e cresce 0,4% no 2ª trimestre

Foi pouco, porém positivo: o PIB brasileiro cresceu 0,4% no segundo trimestre quando comparado com o primeiro, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Somando-se tudo o que o Brasil produziu, a conta fechou em R$ 1,780 trilhão, em valores correntes.É o melhor resultado em seis anos para o período. Ufa!

O mercado esperava a metade disso. A indústria foi o setor que mais cresceu da economia — 0,7% —, seguida pelos serviços — 0,3%. A agropecuária caiu 0,4%.

Este é o melhor segundo trimestre desde 2013, quando crescemos 2,3%. O IBGE ainda revisou o PIB dos primeiros três meses.

Cautela

A queda foi de 0,1%, e não os 0,2% calculados anteriormente.

Com aumento maior do que esperado, alguns economistas ensaiaram um cauteloso otimismo. “Não dá para soltar fogos”, avalia Mansueto Almeida, secretário do Tesouro Nacional. “Mas o resultado é um certo alívio.” Ex-presidente do BNDES, Luiz Carlos Mendonça de Barros o acompanha.

“Quando o resultado vem melhor do que o mercado esperava, a primeira avaliação é de que a economia bateu no fundo do poço e agora está voltando”, disse.

Mas completou — “em marcha lenta”.

Com informações do Canal Meio.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Já está na hora de a esquerdalha, sindicalha e PTralhas começarem a tirar o chapéu para o Capitão Bolsonaro, para o Pai Guedes e para Vossa Excelência, Rogério Marinho, o pai e a mãe dos empresários que dão dinheiro, alimentam, dão moradia e transporte ao trabalhador)

    As adorações ao Xerife Moro fica pra depois. Ele anda muito ocupado traçando novos planos com os desembargadores – via mensagens – para manter os bandidos da Lava Jato engaiolados.

    Que Deus lhes dê vida longa e forças para continuar o seu árduo trabalho de prender bandidos perigosos e maléficos à população.

    Hosana nas alturas e Moro na terra dos homens de boa vontade.

    Amém, Amém e Amém.

    Aleluia, Aleluia e Aleluia.

    P.S – A língua ‘plesa’ de ‘Paloff’ continua causando estragos. A bola da vez é a Miss Pasadena.

    ‘Numperdam’ os próximo episódios.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.