A presença de Lula em Mossoró no dia de hoje, puxando a “Caravana Lula Pelo Brasil”, que percorre os estados nordestinos, não foi apenas de louvação ao líder petistas.
Também existiram algumas escaramuças e protestos tímidos.
O “Pixuleco”, boneco gigante inflável ficou por algumas horas na Praça Cícero Dias (em frente ao Teatro Municipal Dix-huit Rosado, a cerca de 200 metros do local onde se realizou concentração política com a presença de Lula.
Mas antes do término do evento, o Pixuleco foi desmontado.
Os poucos manifestantes que ladeavam o boneco ostentavam camisas com a efígie do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ). Também tinham faixas com dizeres tratando o ex-presidente com rispidez: “Luladrão, seu lugar é na prisão”.
Não faltaram lulistas vociferando e prometendo esvaziá-lo, além de curiosos que até posavam para fotografia com ele.
Mas seguranças privados, policiais militares e Guarda Civil Municipal fizeram separação conveniente dos rivais.
Faixa
Também às margens da BR-304, ainda durante o dia, foi possível ser localizada uma faixa contentando provocação a Lula. Seu texto estava escrito assim: “Lula, Mossoró lhe recebe de algemas abertas!”
Mas os ataques mais ferozes ocorreram mesmo nas redes sociais.
Ao chegar a Mossoró, Lula chegou a ter o ônibus parado por trabalhadores da Petrobras perto da base da estatal, além de militantes políticos. Mas ele não desceu do veículo.
A justificativa que frustrou as pessoas que estavam no local, é que ele estava muito cansado. Foi para um hotel da cidade, só saindo à noite para a concentração popular no centro da cidade.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Eu, João Claudio estava lá.
P.S – João Claudio não é a favor de Bolsonaro. João Claudio é contra ladrão safado.
Pixuleco fora do lugar!
– Bom Diiiiiiiiiiiiiiiiiia, querido.
O Pixuleco estará amanhã a partir das 6 horas na rotatória do Hotel Thermas, ao lado do Hotel Garbos onde o hexa réu está hospedado.
Prestigie. Vá ver essa verdadeira obra de arte. Leve toda a família a aproveite para fazer uma selfie.
Os leitores e comentarista do blog Carlos Santos são convidados de honra.
Apareça, Amorim.
Faça o mesmo, Inácio.
O boneco seguirá em carro próprio até o estado do Maranhão, sempre à frente da caravana do réu.
O Mestre Yoda tava perto! Tenho medo de ET!
CARLOS DEVERIAM PRIMEIRO ABRIR AS ALGEMAS PARA OS NOSSOS POLÍTICOS LADROES DO RIO GRANDE DO NORTE INCLUSIVE OS MOSSOROENSES.
Não havia só apoiadores de Bolsonaro em volta do Pixuleco. Todo mundo que é contra essa desfaçatez do ex-presidente condenado e não está inerte, como a quase totalidade dos brasileiros se encontram, estava ali representando a sua insatisfação. Entre eles, eu. Se o povo daqui acha pouco os políticos corruptos que tem, como se diz, ‘o problema é lá’ .
Bolsonaro também é corrupto. Usa dinheiro público para fazer campanha antecipada. Colocou o irmão como fantasma em cargo comissionado. Tem as mesmas práticas que os “coronéis” da nossa região, colocando filhos, netos e cachorros em cargos eletivos. Como confiar numa figura dessas? Roubar menos que os outros o faz melhor? E as ideias estapafúrdias que ele defende? Não tem peso?
– Palavras do mais novo anti PTralha a marcar presença aqui no ”pedaço”.
Palmas para o nobre ”Ferrugem”.
– Palmas.
Pode anotar aí : Com certeza, essa faixa é fruto de mentes insanas e psicóticas de fascistas enrustidos e neonazistas recalcados com a certeza de que o Cara Lula Brasil é imbatível, e que por isso incomoda as tais pútridas elites, mergulhadas nos roubos e furtos feitos às caladas da noite nos subterrâneos do poder. Não se preocupem que o estoque do PROZAC dá pra mantê-los até o último dia do ano, sendo certo que será renovado logo no último dia do presente ano. Vão procurar uma lavagem de roupa nas águas podres e infectas do ex rio Mossoró !.
Com a veemente observação de que os fascistas que ficaram pateticamente postados frente ao tal pixuleco serviram de risos e motivo de chacotas, uma vez que nem de Mossoró eram e fui pessoalmente contá-los, não passando de 15 fascistas psicóticos murchos e tristonhos, mais parecendo cenário de velório ao redor do boneco inflável com as macaquices dos meliantes que o rodeavam. Vão procurar outro picadeiro, porque o circo de vocês tem palhaços de sobra e quatro gatos pingados como assistentes.
A foto fala por si. Basta contar essas ALMAS SEBOSAS vestidas de preto, com a observação de que não são de Mossoró e que vieram de outras cidades. De Mossoró mesmo só vi dois abestados-psicóticos sobejamente malhados pelos seus famosos surtos de malucos. Ouvi de um deles a afirmativa de que estava decepcionado diante a grande indiferença dos que passavam por aquelas imediações.
Hmmmmmmmmmmm Entendi…..
”Ô Inácio”, curioso, ele atendeu o meu pedido e foi ver de perto o boneco gigante, uma obra de arte e tanto.
Confesso que não o vi, porque nesse momento, acho, eu tinha ido à Pizaria ao lado tomar uma talagada de Jack Daniel’s.
De qualquer forma, obrigado pela presença.
”Ô Inácio”, eu lamento muito ele não ter saído na foto que está percorrendo o brasil, mas tenho certeza de que gostou do que viu.
– Homi, deixe de besteira besta, não fique envergonhado, valorize a obra de arte, largue a ”lambedeira” e ajude-nos a seguir em frente combatendo os ladrões que ”uderam” o país. Vamos, acorde, levante, tire esse ridiculo tapa olhos e dê um ”like” AQUI ☛ _____________________