O nome de Genivan Vale, farmacêutico-bioquímico, ex-vereador em dois mandatos e atual presidente do Partido Liberal (PL), em Mossoró, foi anunciado à noite deste sábado (23) como pré-candidato a prefeito. Falta apenas escolha do vice.
A decisão saiu a partir do desenlace de conversas do partido com o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) durante a tarde de hoje, em Mossoró. Sem conseguir impor seu desejo de indicar o vice governista na negociação direta com o prefeito, o senador e presidente do PL do RN, Rogério Marinho, resolveu apostar no confronto.
Genivan Vale foi apresentado como pré-candidato à prefeitura. O vice ainda vai ser escolhido. A prioridade de Rogério Marinho era o ex-candidato a prefeito Tião Couto, que declinou do convite. O BCS antecipou no sábado passado (veja AQUI) que ele não seria candidato.
Desde dezembro, que o PL decidiu reivindicar o vice na chapa do pré-candidato à reeleição, Allyson Bezerra, dando até o dia 15 de fevereiro para que ele acatasse sua proposição. A princípio, os nomes da ex-vice-prefeita de Rosalba Ciarlini (PP), odontóloga Nayara Gadelha, e o da ex-vereadora em Grossos Clorisa Linhares, foram as opções citadas.
Tudo ou nada
Sem êxito no ultimato, o PL passou para o dia 15 de março a nova data-limite, mas Allyson seguiu irredutível.
Em diversas declarações públicas e em reuniões com dirigentes do partido, Allyson Bezerra foi categórico: apenas em julho discutiria quem seria o vice. Prioridades eram gestão e formatação de nominatas a vereador. Cresceu o mal-estar com o PL.
Nos últimos dias, a interveniência de outros interlocutores e diálogos entre Allyson e Rogério, pacificaram a relação para uma conversa mais amena. Contudo, neste sábado, o senador chegou a Mossoró e partiu pro tudo ou nada. Fim de papo.
“O PL esteve analisando nos últimos meses qual a melhor alternativa para a cidade de Mossoró e o partido chegou a conclusão que deve apresentar uma pré-candidatura própria na segunda maior cidade do Estado. E temos um nome com condições de competitividade que é o do ex-vereador Genivan Vale”, disse Marinho.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
O objetivo do Neo – escravocrata e Golpista Rogério Marinho é usar uma bucha de canhão como candidato do PL à Prefeitura de Mossoró…
Quem sabe, conseguir eleger algum idiota como vereador…
Para, ponto futuro, tentar se viabilizar candidato à governador…
Todavia, acho bastante improvável que o Lobo em pele de cordeiro consiga seus objetivos…
Mesmo porque, os tempos são outros…
Por exemplo, não terá o orçamento secreto e muito menos o Ministério da Integração nacional à seu dispor, para distribuir tratores, malversar e manipular dinheiro público, sobretudo comprando, vassalos, asseclas, Vereadores e Prefeitos interioranos em seus tétricos , imobilistas e obscurantistas objetivos políticos…!!!
genivan é fraco demais!
Peia pra 10, o candidato da GADOlândia vai levar sozinho … kkkkkkkkkkkkkkk