O Twitter vai ser uma presença constante nas eleições de 2010. A rede social virou moda entre os políticos.
Parece que todos querem embarcar na nova onda tecnológica (no "estilo Barack Obama", eleito presidente dos Estados Unidos com a ajuda de sites como o Twitter e o YouTube).
Mas a rede social não vai ter um grande peso na definição do presidente ou dos parlamentares brasileiros. Por aqui a realidade é outra: enquanto nos EUA 74% da população tem acesso à internet, 65,2% dos brasileiros acima de 10 anos nunca tiveram acesso à rede.
A distância que a população está da web reflete também nos políticos que se aventuram no Twitter. José Serra, o candidato mais popular do país no site, não tem 300 mil seguidores. Obama tem mais de 4,4 milhões de seguidores.
E a maioria dos políticos brasileiros não estão preparados para sobreviver nesse novo mundo.
Veja AQUI reportagem muito interessante da "Época", que bate com texto postado um pouco abaixo por este Blog.
Nota do Blog – Político que abusa de mentiras e faz-de-conta no mundo virtual, não pode ser diferente do mundo real.
Carlos Santos, e o concurso pra téc. Especializado da UERN, ouviu algum comentário?
dizem os filhos de caindinha que foi um absurdo, estou ancioso pra saber o final, muitas interrogações a respeito desse concurso, é um absurdo########.