• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 21/10/2021 - 19:50h
OAB/RN

Elisângela Fernandes e Marilda Almeida registram chapa

Marilda e Elisângela: chapa progressista (Foto: Aldair Dantas)

Marilda e Elisângela: chapa progressista (Foto: Aldair Dantas)

Elisângela Fernandes, candidata à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RN), e Marilda Almeida, vice, registraram a chapa “Por uma Ordem Progressista” nesta quarta-feira (20). Entre os principais pontos defendidos pelas pré-candidatas estão o fortalecimento da instituição, defesa das prerrogativas da advocacia, priorização da qualidade de vida do advogado e da advogada, mudança de paradigma no tratamento e atenção dispensados à advocacia iniciante, remuneração digna para a categoria, e posição da OAB perante a sociedade.

A íntegra da carta programática pode ser acessada na página @porumaordemprogressista no Instagram.

Acompanhada por apoiadores, a advogada Elisângela Fernandes destacou a importância da participação da advocacia neste novo momento que inicia visando ao debate que verdadeiramente interessa à categoria, baseado em propostas reais e factíveis construídas coletivamente.

“Convidamos toda a advocacia a participar desse debate de construção de uma OAB mais fortalecida, mais justa, mais igualitária porque acreditamos fortemente que essa transformação só será possível de ser feita coletivamente”, afirmou a pré-candidata à presidência da OAB-RN.

Perfil

Elisângela Fernandes

Inscrita na Ordem desde 2002, Elisângela Fernandes acumula a experiência profissional de quase duas décadas na advocacia e paralelamente uma ativa participação, nos últimos 10 anos, nas comissões temáticas e Conselho Estadual. O que a faz, de um lado, defender com conhecimento de causa a importância da valorização da advocacia, e, de outro, compreender o papel fundamental da instituição nesse processo.

Marilda Almeida

Marilda Almeida, inscrita na OAB/RN em agosto de 2003, nasceu em São Paulo, formou-se em direito pela Faculdade de Direito de Braz Cubas em 1983. Milita na advocacia criminal, integrou a Comissão da Infância, Juventude e Idoso da OAB/RN de 2010 a 2012 e atuou na Assistência Jurídica da Seccional de 2003 até 2018.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais / Justiça/Direito/Ministério Público

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.