• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 04/11/2021 - 10:43h
Arrendamento

Porto Ilha de Areia Branca vai a leilão nesta sexta-feira

Terminal salineiro vai arrendamento - Foto: Anderson Barbosa

Terminal salineiro fica na costa de Areia Branca (Foto: Anderson Barbosa)

Conhecido por Porto-Ilha, o Terminal Salineiro de Areia Branca (TERSAB) vai à leilão, nesta sexta-feira (5), às 15h, na Bolsa de Valores de São Paulo. A expectativa é de alcançar investimento de R$ 164 milhões.

O contrato tem duração de 25 anos – prazo de arrendamento da estrutura, com 35.114 metros quadrados. No mesmo pacote de privatizações do Porto-Ilha, estão os portos de Maceió (AL) e Fortaleza (CE).

O leilão segue o ritmo de privatizações do Governo Federal. No último dia 29, ocorreu o certame da Rodovia Via Dutra/Rio Santos. Nesta quinta-feira (4), ocorre o leilão do serviço de Internet 5G.

O Terminal Salineiro de Areia Branca Luís Fausto de Medeiros fica no Oceano Atlântico, próximo ao litoral do RN. Está localizado a 14 milhas náuticas da costa de Areia Branca, a 330 km de Natal.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia

Comentários

  1. Rocha Neto diz:

    Realmente merece ser privatizado, pois aquela ilha artificial carece de investimentos pesados pra poder seguir operando, sei disso desde a minha passagem pela atividade salineira nas décadas de 80/90.
    Que Deus e os novos administradores preservem os empregos dos que alí já se encontram trabalhando e que o quadro de operadores seja aumentado.
    Lembro, que o governo federal desprezou por completo aquela célula operatriz do nosso estado, não tem feito nenhum investimento para sua devida manutenção, enquanto que nossa bancada federal (caldo de batata), tá nem aí.

  2. Marcos Pinto. diz:

    Com este governo fascista, capitaneado por um miliciano-pó sicopata vão acabar praticando a Casa da Mãe de Pantanha e, também, a Caixa-Prego e a Caixa-Bozó. Nojo deste tal neoliberalismo. Vão pra PQP !.

  3. Marcos Pinto. diz:

    Em adendo ao primeiro comentário: Onde se lê … po sicopata leia-se Psicopata.

  4. Marcos Pinto. diz:

    Onde se lê VÃO ACABAR PRATICANDO. leia-se vão acabar privatizando…

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.