Esporte Interativo
Ceará e Potiguar se enfrentaram na Arena Castelão pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Com 100% de aproveitamento o Vovô buscava aumentar a sequência de vitórias, enquando o Time Macho queria vencer o jogo para assumir a liderança do Grupo C. Porém, as equipes ficaram no empate.
Mandante, o Ceará tomava a iniciativa e, aos 15 minutos, Magno Alves quase abriu o placar em cabeceio dentro da área. Aos 21, o Potiguar chegou com perigo, mas Reginaldo Júnior foi desarmado por Anderson.
Pouco tempo depois, Thiago Baroni fez uma bela jogada, com direito a bola entre as pernas, e achou Reginaldo Junior na área que bateu no canto e fez 1 a 0 para o time do Rio Grande do Norte.
Já no fim da primeira etapa, Bill tentou de cabeça, mas sem sucesso.
Segundo tempo
No começo da segunda etapa, Fabinho Cambalhota ficou cara a cara com o goleiro e quase ampliou o placar, mas perdeu uma ótima oportunidade. Apesar de estar em desvantagem, o Ceará não conseguia criar jogadas ofensivas e o Potiguar se aproximava do segundo.
Mas aos 21 minutos, Magno Alves dominou na pequena área, driblou o zagueiro, e bateu forte no canto empatando a partida.
Logo após tomar o gol, o treinador do Potiguar, Flávio Barros, foi expulso por criticar a arbitragem.
Empolgado pelo gol e com três atacantes em campo, o Vovô foi para cima e pressionou, enquanto o Time Macho tentava jogadas de contra-ataque.
O jogo ficou movimentado, mas poucas chances foram criadas e o empate permaneceu no placar.
Ficha técnica:
Ceará x Potiguar – Copa do Nordeste 2014
Local: Arena Castelão
Ceará:
Luís Carlos; Samuel Xavier, Sandro, Anderson, Vicente; Amaral, Ricardinho, Souza, Rogerinho; Magno Alves e Bill (Tadeu)
Potiguar:
Ramon: Michel, Paulo Paraíba, Genílson, Tiago Baroni (Berg) Alexandre, Rogério, Fidelis, Rayllan, Reginaldo Junior (Vavá) e Fabinho Cambalhota.
Mais uma vez a pontaria de alguns jogadores do Potiguar deixaram a desejar. Foi o caso do Cambalhota desperdiçando um gol cara a cara com o goleiro do Ceará. Coisas do futebol.
Avante time macho.