
Reunião mostrou próximos passos para o equipamento multiuso no lugar do Nogueirão (Fotos: Célio Duarte/edição do BCS)
O vice-prefeito de Mossoró, Marcos Medeiros (PSD), apresentou nesta quinta-feira (24) o projeto do novo estádio da cidade, o Manoel Leonardo Nogueira – Nogueirão. A reunião foi com representantes de entidades empresariais.
A nova arena será erguida no mesmo local do atual Nogueirão, no bairro Nova Betânia, com capacidade para 15 mil pessoas.
“É um compromisso da Prefeitura. Sai do papel com diálogo e visão coletiva”, disse Marcos Medeiros.
A proposta é uma parceria público-privada. “Custo zero para os cofres públicos. Nada sai da saúde. Nada sai da educação. É uma solução que respeita as prioridades da população”, completou.
Perfil
No entorno da arena, terá um verdadeiro polo de lazer, comércio e cultura com estacionamento com mais de 500 vagas, espaços para lojas, salões, farmácia, serviços, bares, choperias com estrutura para eventos e música ao vivo, praça de alimentação e serviços de conveniência, feiras de gastronomia e artesanato local, além de cinema ao ar livre, atividades culturais e espaço para famílias.
No entorno, será criado um polo de lazer e comércio. Mais de 500 vagas de estacionamento. Lojas, serviços, praça de alimentação, além de oportunizar a promoção de feiras gastronômicas e culturais.
A arena será também um ambiente para cinema ao ar livre, voltado para a família.
A gestão quer ouvir o setor produtivo. Discutir impactos. Ajustar o modelo com transparência e participação.
O encontro conduzido por Marcos Medeiros reuniu representantes de clubes de futebol, empresários da área da construção civil, vereadores, lideranças empresariais e auxiliares municipais.
História

Em fevereiro do ano passado, vendaval destruiu parte considerável do espaço ‘sobrevivente’ do estádio (Edição de fotos do BCS)
O Nogueirão está sob interdição desde fevereiro de 2024 (veja AQUI), quando vendaval destruiu parte de estrutura de cadeiras, cabines de imprensa, vestiários e outros setores. Porém, desde 2004 que ele sofreu várias embargos ao funcionamento, devido comprometimento de estrutura física.
Em 2021, no início do primeiro governo do prefeito Allyson Bezerra (UB), foi municipalizado e aberto regularmente para jogos oficiais e outras atividades públicas.
O estádio foi inaugurado no dia 4 de junho de 1967 com o amistoso entre a Seleção Mossoroense e o Ceará Sporting Club. Ao final, vitória do Ceará por 2×0, sendo o gol inaugural marcado por Mozar.
O maior público registrado até hoje foi em 11 de agosto de 1985, quando do amistoso Flamengo-RJ 3×2 Baraúnas. Na oportunidade, foram colocados 18.063 torcedores.
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Faça um Comentário