• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 17/01/2022 - 07:35h
Covid-19

Prefeitura define locais para vacinação de crianças

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulga os locais de vacinação contra a Covid-19, em crianças entre 05 e 11 anos de idade com comorbidades e deficiências. Ao todo, são 12 locais, sendo 11 deles em Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nessa segunda-feira (17).

Vacinação começou nesse fim de semana em Mossoró (Foto: Allan Phablo)

Vacinação começou nesse fim de semana em Mossoró (Foto: Allan Phablo)

O coordenador de Imunizações do município, Etevaldo Lima, explicou que a vacinação nestes locais funcionará no horário habitual (07h às 11h e 13h às 17h), sendo que a única que terá horário estendido, ou seja, não fechará para almoço, será a Conchita Ciarlini.

Além destes pontos, outro local que terá aplicação da dose pediátrica será a Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAEN). Ela está localizada à Rua Dionísio Filgueira, no Centro da Cidade, proximidades da Reitoria da UERN. A vacinação neste local será das 08h às 13h.

Etevaldo Lima acrescenta que as UBSs Maria Soares e Chico Costa já estão abastecidas com as doses pediátricas, já que as mesmas abriram neste final de semana para a vacinação deste público, e que as demais serão abastecidas logo no início da manhã desta segunda-feira (17) para a imunização das crianças.

A vacinação desta faixa etária teve início na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte no último sábado (15). O município recebeu na noite da sexta-feira passada o total de 1.710 doses para iniciar a imunização das crianças de 05 a 11 anos.

Em relação a zona rural, Etevaldo Lima informou que cada UBS diante do seu levantamento vai levar as doses de seu público específico. “A zona rural levará suas doses de acordo com suas necessidades”, explicou. O coordenador afirma ainda que foi solicitado a todas as unidades básicas da zona rural o levantamento das crianças de 05 a 11 anos com comorbidades e deficiências para que elas levem o quantitativo informado para vacinar o público-alvo.

Como comorbidades entende-se crianças com cardiopatia crônica, pneumopatia crônica, imunodepressivos, doença renal crônica, asma, doença neurológica crônica, doença hepática crônica, síndrome de Down, doença hematológica crônica, Diabetes Mellitus e obesidade.

O Ministério da Saúde entende como fatores de risco obesidade, e comorbidades diabetes, asma, doenças cardíacas e pulmonares e doenças neurológicas, distúrbios do desenvolvimento neurológico e doenças neuromusculares.

Locais de vacinação

Lucas Benjamim

Conchita Ciarline

Luiz Escolastico

Helênio Gurgel

Francisco Nazareno

José Holanda

Antônio Camilo

Maria Soares

Mário Lúcio

Chico Costa

Centro Clínico Evangélico

FAEN

Vacinas no fim de semana

Balanço da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mostrou que 188 crianças com comorbidades e deficiências foram vacinadas em Mossoró no primeiro final de semana de vacinação deste público entre 05 e 11 anos.

De acordo com a SMS, no sábado (15) foram vacinadas 139 crianças. Neste domingo (16) a campanha Mossoró Vacina aplicou 49 doses pediátricas.

O município foi o primeiro do Rio Grande do Norte a iniciar a imunização de crianças. A Capital do Oeste recebeu na última sexta-feira (14) o quantitativo de 1.710 doses pediátricas e começou a vacinar as crianças no último sábado.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Este bairro Barrocas foi onde o diabo perdeu as botas.
    Não é servido por transporte coletivo, conjunto Freias Nobre, o PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA transformou em área descoberta ruas onde existem idosos acamados e na UBS Chico Costa continua a falta de medicamentos de uso contínuo e distribuição gratuita.
    Eu tomei há quase um ano a segunda dose da vacina na UBS Sinhariazinha Borges e até hoje sinto dor no braço. A agulha era maior do que a quantidade COENTRO da licitação realizada pela CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ e o líquido injetado doía tanto que eu gritei de dor. Interessante é que na aplicação da terceira dose o líquido injetado não causou dor e a agulha era de tamanho normal.
    Agora vejo que nos locais de vacinação de crianças não consta a UBS Sinhariazinha Borges.
    A praça das Barrocas continua um caco.Nos terrenos baldios lixões e urubus.Assaltos a qualquer hora.
    Será que vai ter quem apareça por aqui com um chapéu de couro na cabeça pedindo votos?
    /////
    LAWRENCE CADÊ O COENTRO?
    STIVESSON ESTÁ COM MEDO DE LUTAR PELO DESARQUIVAMENTO DE INVESTIGAÇÃO DE ARRASTÃO?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.