A Prefeitura Municipal de Mossoró conseguiu a liberação de R$ 120 mil que estavam bloqueados pela justiça para a compra de insulinas Glargina/Lantus e Lispro/Humalog.
Os recursos foram bloqueados em setembro de 2016, durante a gestão do prefeito Francisco José Júnior (PSD), em virtude da falta de estoque de insulinas para distribuição aos pacientes em tratamento de diabetes.
Ao tomar conhecimento do bloqueio, a Procuradoria Geral do MunicÃpio apresentou requerimento na quinta-feira (23) pedindo a liberação, no que foi atendida em despacho da JuÃza Substituta da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Mossoró, Andressa Luara Holanda Rosado Fernandes, nessa sexta-feira (24).
Compra
Os recursos desbloqueados foram depositados diretamente na conta da empresa fornecedora de insulinas que apresentou menor preço no processo de licitação, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde.
O secretário Municipal de Saúde, Benjamim Bento, informou que foram adquiridas 750 insulinas Glargina/Lantus e 65 insulinas Lispro/Humalog. A Lantus estava em falta desde novembro do ano passado.
Esses medicamentos são considerados de alta complexidade, mas não são custeados pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP).
A distribuição dos medicamentos inicia na próxima quinta-feira (02).
Com informações da PMM.
Os remédios chegaram na sexta-feira e só serão entregues na quinta-feira.
Os doentes que estão desesperados por estes medicamentos que aguardem.
ESTA É A MOSSORÓ MELHOR DA ROSALBA CIARLINI.
//////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS NESTE TRIMESTRE. AGUARDEM!