Cassação – O prefeito de Tibau, Francisco Diniz (PSB), foi cassado em sessão ordinária hoje à tarde do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O colegiado manteve decisão de primeira instância, tomada pela Justiça Eleitoral o ano passado, mas que ele conseguira reverter no próprio TRE com medida liminar. Veja detalhes AQUI. Quem assume até nova eleição, diplomação e posse de novo prefeito é a presidente da Câmara Municipal, Evaneide ("Neinha") Fernandes (PSB).
Pressão – Após ser informado quanto à sua cassação e do vice José Nazareno, Francisco Diniz sofreu alteração de saúde. Teve pressão alta e precisou ser atendido com urgência num hospital de Natal, onde se encontra. A informação é que ele está bem, mas ainda não definiu retorno a Tibau
Twitter – O deputado federal Betinho Rosado (DEM) também adere à tecnologia dos microblogs para dar vazão às suas atividades político-parlamentares. Seu endereço é este: www.twitter.com/betinhorosado.
Jucurutu – O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) rejeitou, no mérito, o Recurso Eleitoral 9322/2008, interposto pelo Ministério Público Eleitoral, que pedia a cassação do prefeito de Jucurutu, Nelson Queiroz Filho (PSB) e seu vice, Márcio de Araújo Soares. Eles eram acusados de terem se beneficiado eleitoralmente com a distribuição de R$ 79,9 mil em cheques-reforma, em setembro de 2008. O placar foi de 6 x 1 favorável ao prefeito e vice. Saiba mais AQUI.
Reajuste – A Câmara Municipal de Mossoró aprovou reajuste salarial ao funcionalismo público da Prefeitura, na sessão ordinária desta terça-feira (30). Os 13 vereadores votaram a favor do Projeto de Lei Complementar 040/10, de autoria do Executivo, que concede 5% de aumento a todos os funcionários municipais.
Projetos – Somente hoje, no apagar das luzes do governo Wilma de Faria (PSB), a Assembleia Legislativa recebe projetos que tratam de melhorias às condições funcionais e pecuniárias de categorias do servidor estadual. Será preciso sessão extraordinária para votação das matérias. Veja AQUI.
Tibau esta em festa, mas os professores ficariam contentes se fossem devolvido os recursos do FUMDEB que ele levou sem nunca prestar conta. Nao entendo o q passa na cabeça desses prefeitos, quando metem a mao nos salarios dos servidores, e no repasse do sindicato, penso ate q precisou de um carro de mao pra levar tantos precessos kkkkkkk
A prefeita FAFÁ e sua patota ainda têm a ousadia e a pouca vergonha em veicular na imprensa a mísera esmola de 5% de falso aumento. Isso constitui um tremendo e ruidoso tapa na face do funcionalismo público municipal. Lembrai-vos Fafá, de que O POVO NÃO É BESTA!