O deputado federal João Maia filiou-se ao Partido Progressistas (PP), nesta sexta-feira (20), em Natal. A cerimônia de filiação contou com a participação de nomes nacionais da legenda, como o presidente no país, senador Ciro Nogueira (PP-PI), e o líder do partido na Câmara Federal, deputado Dr. Luizinho (PP-RJ).
A cerimônia no Versailles Recepções marcou também a filiação do deputado estadual Neilton Diógenes, do ex-prefeito pau-ferrense Leonardo Rêgo, alguns prefeitos e outros políticos.
O ato contou com a presença do atual presidente do PP no Rio Grande do Norte, Beto Rosado, que passará a presidência a João Maia no próximo mês. “Eu como atual presidente do PP me sinto muito honrado com a filiação de João Maia, porque nos agiganta como partido. Tenho certeza que teremos muitas vitórias juntos”, ressaltou o ex-deputado.
Com a oficialização da filiação de João Maia, o PP chega a 50 deputados na Câmara e se torna a 4ª maior bancada em Brasília.
Ciro Nogueira, presidente nacional da sigla, celebrou a chegada de João Maia. “João é um dos deputados mais respeitados do país, mais representativos para o Rio Grande do Norte. Eu disse a ele que o Progressistas vai ser o último partido da vida dele porque ele é uma referência muito importante para nós”, disse o ex-ministro-chefe da Casa Civil.
Foram filiados ainda ao Partido Progressistas o deputado Neilton Diógenes e prefeitos de cidades do Rio Grande do Norte, como Manoel Bernardo (João Câmara); Shirley Targino (Messias Targino); Inácio Macedo (Tenente Laurentino Cruz); José Airton Bezerra (Tangará) e Raimundo Pezão (Umarizal).
João Maia chega ao PP após duas décadas no Partido Liberal (PL), anteriormente conhecido como PR, legenda pela qual exerceu a função de presidente no Rio Grande do Norte. O deputado federal foi eleito para o cargo pelo segundo mandato consecutivo em 2022 com 104.254 votos. Antes, já havia exercido o cargo de deputado federal por outros dois mandatos, entre 2006 e 2014.
Acompanhe o Blog Carlos Santos (BCS) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Muita farofa é um indício de a carne é pouca.
Outra coisa, nessa imagem só há homens brancos e oligarcas; não há nem sequer a presença de uma única mulher mesmo que seja branca …….., os eleitores devem ficar muito atentos !