Instalada pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Unidade de Pronto Atendimento realizou durante o “Pingo da Mei Dia”, nesse sábado (4), somente 68 procedimentos. De acordo com a titular da Saúde, Morgana Dantas, nenhum foi por conta de violência com uso de armas de fogo ou brancas, ou mesmo brigas.
A estrutura provisória conta com uma salas de atendimento para urgência e emergência, de sutura e de observação, com oito leitos.
O evento registrou recorde de público. Segundo a organização, cerca de 200 mil pessoas estiveram no Corredor Cultural.
“Houve duas entorses de tornozelo, por exemplo. As duas pessoas foram transferidas para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) e uma gestante com dores abdominais foi levada para a maternidade. Tivemos duas suturas, uma em corte no pé e outra porque uma pessoa foi atingida por um objeto na cabeça”, exemplificou.
A Unidade de Pronto Atendimento ficou instalada na Praça de Eventos. Ficará montada durante todo o “Mossoró Cidade Junina (MCJ)”, que se estende até o próximo dia 26.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Neste pronto atendimento tinha médico oftalmologista?
Se tiver na próxima aglomeração sem uso de máscaras eu vou.
Tentarei encerrar a espera por uma consulta oftalmológica que já completa hoje 106 dias. A requisição para marcação da consulta está na UBS SINHARIAZINHA BORGES.
ESTA É A SAÚDE NA ADMINISTRAÇÃO ALYSSON BEZERRA.
/////
VÃO DESARQUIVAR AS INVESTIGAÇÕES DE ARRASTÕES EM MOSSORÓ? VERDADE?