As eleições proporcionais fazem parte das prioridades do PSB do Rio Grande do Norte para as eleições 2014, que acontecem em outubro próximo. Ouvir bases sobre posição do partido quanto a Governo do Estado e Senado, também.
A discussão sobre as melhores composições e possíveis candidaturas foi iniciada na tarde desta segunda-feira (27), numa conversa que avançou pela noite pela noite.
O encontro da presidente do partido, Wilma de Faria, com a bancada estadual pessebista (Larissa Rosado, Márcia Maia e Tomba Farias), além do vereador mossoroense Lahyrinho Rosado e da deputada federal Sandra Rosado, aconteceu em Natal.
Encontros
Ficou definida também a realização de um ciclo de encontros regionais, que debaterão os problemas vivenciados no estado, principalmente nas áreas essenciais da segurança pública, saúde, homem do campo.
O primeiro evento deverá acontecer em Natal em fevereiro, com data ainda a ser definida.
Entrevistas
No domingo (26), Wilma esteve em Tibau, na residência praiana da deputada federal Sandra Rosado. Foi recepcionada por correligionários da região Oeste e Salineira, além de ceder entrevista a diversos órgãos de imprensa e mídia virtual.
Em linhas gerais, a ex-governadora não acrescentou nada de novo quanto à campanha deste ano e política de alianças, além de sua possível candidatura a um cargo majoritário. Segue a estratégia de levar as questões com “a barriga”, para decisão adiante.
A ex-governadora caminha para ser candidata ao Senado, numa chapa em que o PMDB indicará nome ao Governo do Estado. Só se ocorrer alguma situação nova, impactante, é que esse “script” deixará de se materializar.
Houve um pequeno equivoco, a nossa deputada Sandra Rosado não é estadual e sim federal.
NOTA DO BLOG – Faremos o reparo. Obrigado.
Cesar perguntar não ofende: Você considera a volta de wilma ao governo uma boa para o RN?