O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, deixou claro em entrevista ao jornal Tribuna do Norte que o deputado federal Rafael Motta (PSB) será apresentado como pré-candidato da legenda ao Senado, no RN.
Com ou sem apoio do PT.
A governadora Fátima Bezerra (PT) já avisou que a aposta do partido no estado é no ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), líder das pesquisas até o momento ao Senado da República (veja AQUI).
Internamente, o assunto no PSB não é mais tratado como hipótese ou “balão de ensaio”. Ainda esse mês a Executiva Estadual do partido – presidida pelo próprio Motta – vai se reunir para preparar lançamento da postulação.
Com dois adversários ‘pesados’ e com dificuldades para crescimento como Carlos Eduardo e o ex-ministro Rogério Marinho (PL), Rafael Motta pode ser uma ‘surpresa’ nessa disputa. E com amplas chances de vitória.
A pesquisa mais recente sobre a corrida ao Senado, no RN, mostra que mais de 46% dos eleitores não têm candidato ainda.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Independente da postulação de Rafael que enxerga no horizonte, uma possibilidade por menor que seja, Mossoró já esteve em outro patamar nas eleições para majoritária. A cidade inchou, os inquilinos do palácio da resistência de ontem e hoje, até agora não conseguiram indicar o segundo suplente de senador, o que será que houve?
Tem amplas chance de vitória este candidato a senador.