Começou, mas não foi concluído, julgamento do recurso eleitoral 417-67.2012.6.20.0033, à tarde de hoje no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O juiz Carlo Virgílio pediu vistas (tempo para análise mais apurada do processo).
O relator do recurso, juiz federal Eduardo Guimarães, fez leitura do seu voto e ratificou cassação e outras sanções contra prefeita e vice afastados e cassados de Mossoró, Cláudia Regina (DEM) e Wellington Filho (PMDB).
A sentença de primeiro grau do juiz da 33ª Zona Eleitoral, José Herval Sampaio Júnior, elenca uma série de denúncias por abuso de poder econômico e político. Os réus teriam se beneficiado dessas irregularidades.
Veja AQUI mais detalhes sobre os autos, em que são enumeradas as denúncias.
Nota do Blog – Segue o lengalenga…
Acompanhe notícias de bastidores por nosso endereço no Twitter AQUI.
Mais uma convicção minha está sendo derrubada. Achava que em todo pleito havia abuso de poder político e econômico. Mas vejo que talvez estivesse enganado. Pois se assim fosse teríamos em toda eleição cassações. Pois se não fosse assim algo de muito estranho acontecia pra nunca terem chegado a esse ponto. Muita análise temos que fazer desse fenômeno. Será que eram outros juízes que atuavam? Será que mudaram as leis?
Prezado Jean, eu complemento….”ou será que foi a sociedade que deixou de ser besta?”