• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 19/12/2022 - 22:18h
TRE/RN

“Retotalização” muda nome de eleito a deputado estadual

Durante a Sessão Plenária desta segunda-feira (19) do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), última do ano de 2022, foi repassado o relatório com as mudanças decorrentes da retotalização, determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para cumprimento imediato, que ocorreu às 12h.

Leitura de relatório apontou resultado final a deputado estadual (Foto: TRE/RN)

Leitura de relatório apontou resultado final a deputado estadual (Foto: TRE/RN)

O processo foi realizado na presença da Comissão Apuradora – composta pelo juiz federal Dr. José Carlos Dantas, a juíza de direito Dra. Érika Paiva, o jurista Dr. Fernando Jales – e o Secretário de Tecnologia da Informação e Eleições, Marcos Maia.

“Em razão da determinação da decisão do ministro [Ricardo] Lewandowski (veja AQUI), e após a retotalização, o candidato para deputado estadual Ubaldo Fernandes da Silva (PSDB) foi eleito (reeleito) por média e a saída do candidato Wendel Fagner de Almeida”, relatou o juiz federal.

Relatório

Dado o sucinto resultado do relatório, o presidente do TRE-RN, desembargador Cornélio Alves comunicou: “Com a retotalização, o candidato Ubaldo Fernandes foi considerado eleito, e Wendel [Lagartixa] não eleito”. O registro de candidatura de Wendell Lagartixa foi questionado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), que arguiu que o policial militar da reserva era inelegível por ter cumprido pena por crime hediondo.

A corte do TRE-RN também aprovou as contas, à unanimidade, do candidato Ubaldo Fernandes, referente à sua campanha ao cargo de Deputado Estadual nas Eleições de 2022. O processo de nº 0601321-88 foi relatado pela juíza Érika Paiva.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2022 / Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.