Para dar início à vacinação das crianças de 5 a 11 anos, a governadora Fátima Bezerra (PT) e o secretário de Saúde Cipriano Maia estarão presentes no ato simbólico na Unidade Básica de Saúde (UBS) Amarante, em São Gonçalo do Amarante, às 9h neste sábado (15).
Na ocasião, também estarão presentes o secretário de saúde do município de São Gonçalo Jalmir Simões e a coordenadora de Vigilância em Saúde Kelly Maia.
Na manhã desta sexta-feira (14), o Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), recebeu 20.900 doses do imunizante da Pfizer específico para a vacinação das crianças nessa nova faixa etária.
Por ser um baixo quantitativo perto da quantidade estimada em aproximadamente 350 mil crianças, a orientação é que a vacinação comece por aquelas com comorbidades ou deficiência permanente. Para depois seguir escalonamento por idade crescente, iniciando com as crianças de 5 anos.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Qual a criança pobre, cujo pai nesta manhã de sábado não tem dinheiro para comprar um pão ou um pouco de farinha, vai ser vacinada?
Será que não percebem isto?
Falta dinheiro para a prefeitura colocar vacinas num isopor dentro de um carro e levar quem faça a aplicação da vacina nos distritos e bairros mais pobres de Mossoró?
Eu se fosse o prefeito vendia o chapéu de couro, mas não deixava uma criançá pobre sem vacinação.
Quando eu me lembro que a CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ, em uma licitação, conforme o JOM publicou, torrou mais de 143 mil reais na compra de COENTRO, CEBOLA, PIMENTÃO, ALHO, TOMATE, PALITO etc, e não diz nem quem recebeu esta compra, bate uma revolta enorme.
Até quando o mossoroense aguentará tudo isto calado?
/////
LAWRENCE CADÊ O COENTRO?