• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 23/10/2022 - 19:14h
Brasil real

Roberto Jefferson resiste à ordem de prisão com tiros de fuzil e bomba

“Talvez estejamos na hora de ir pra desobediência civil”, alerta cientista político na Jovem Pan

O ex-deputado federal Roberto Jefferson atirou em policiais federais que foram cumprir o mandado de prisão determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no começo da tarde deste domingo (23), na cidade de Comendador Levy Gasparian, no interior do Estado do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela PF e pelo advogado de Jefferson, Luiz Gustavo Cunha.

Viatura da Polícia Federal ficou com várias marcas de tiros disparados por Jefferson (Foto: Reprodução)

Viatura da Polícia Federal ficou com várias marcas de tiros disparados por Jefferson (Foto: Reprodução)

Jefferson cumpria prisão domiciliar, determinada no inquérito sobre uma organização criminosa que atenta contra o Estado Democrático de Direito.

Ele descumpriu várias medidas da prisão domiciliar, como passar orientações a dirigentes do PTB, receber visitas, conceder entrevista e compartilhar fake news que atingem a honra e a segurança do STF e seus ministros, como ao ofender a ministra Cármem Lúcia.

Por causa de todos estes descumprimentos, Alexandre de Moraes revogou a prisão domiciliar e determinou sua volta à prisão.

Marcas de tiros

Neste domingo (23), a Polícia Federal foi cumprir a ordem de prisão e foi atacada por Roberto Jefferson com granada e fuzil. Defesa do ex-parlamentar minimizou, falando em “bomba de efeito moral”. Dois agentes foram feridos.

Uma policial foi alvejada de raspão na cabeça e perna, e um delegado com estilhaços na cabeça, apurou o UOL. Pelo menos 20 tiros foram disparados por ele. Uma viatura ficou com marcas de vários tiros.

Jair Bolsonaro repudiou as ofensas a Cármem Lúcia e a ação armada, mas criticou o inquérito do STF e determinou a ida do ministro da Justiça, Anderson Torres, ao local. A presença do ministro foi um pedido do próprio Roberto Jefferson, informa o colunista Valdo Cruz.

Apoiadores de Jair Bolsonaro também foram para a porta da casa de Roberto Jefferson e hostilizaram a imprensa que está no local. Um repórter cinematográfico foi agredido.

Roberto Jefferson já apareceu em redes sociais fazendo provocações diversas, portando armas de fogo (Reprodução)

Roberto Jefferson já apareceu em redes sociais fazendo provocações diversas, portando armas de fogo (Reprodução)

No dia anterior, em vídeo, Jefferson – que é alidado do presidente Jair Bolsonaro – comparou a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), a “prostitutas arrombada e vagabundas”.

Aparecer armado e fazendo provocações, a propósito, consta do currículo dele. Em 2021 apareceu com pistolas em punho soltando provocações contra embaixador chinês (veja AQUI), numa live em redes sociais.  Em outro vídeo ao vivo, esbravejou com duas pistolas em cartucheiras presas ao corpo (veja AQUI).

Para  cientista político Marcelo Suano, que foi ouvido hoje pela Jovem Pan de São Paulo,

“Jefferson está indicando que talvez estejamos na hora de ir pra desobediência civil”,

Já agora à noite, Roberto Jefferson aceitou entregar armas, convencido pelo Padre Kelmon (PTB), que foi candidato a presidente da República este ano. O ex-deputado federal aguardava chegada em sua casa do ministro da Justiça. Acabou sendo preso sem oferecer mais resistência.

Saiba mais detalhes clicando AQUI.

Com informações do G1, UOL, Canal BCS e outras fontes.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2022 / Política

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    Toda esta truculência tem um único culpado : O bolsoLIXO Fascista, que todos os dias instiga a população a andar armada. Neste belicoso incidente, restou comprovado que o Presidente-psicopata cometeu Prevaricação, quando afirmou de forma taxativa que havia enviado o Ministro da Justiça para o Rio de Janeiro, para a casa do bandido Roberto Jeferson. Não compete ao Ministro da Justiça intervir em cumprimento de Mandado Judicial oriundo do STF, cuja missão cabia única e exclusivamente à equipe da Polícia Federal. O bolsoLIXO passou a péssima impressão de que o envio do Ministro da Justiça tinha como objetivo dar proteção ao seu apaniguado e psicopata Roberto Jeferson. É esse o Presidente belicoso e truculento que o povo brasileiro merece ?. Chega de lances de banditismo !.

  2. A de Andrade diz:

    Chamar um energúmeno desses de cientista político é o cúmulo da idiotice a que chegamos. Essa gangue da Jovem Pan é uma quadrilha. Aliás, política não é ciência. Então não há cientista do que não é ciência.

  3. Marcos Pinto. diz:

    Não houve emprego de bomba. Foi granada mesmo, utilizada pelo Exército naciinal,. com efeito de alta letalidade. De sorte que os Agentes e o Delegado da Polícia Federal correram, mas ainda foram atingidos por estilhaços, tendo recebido atendimento médico da Equipe do SAMU, com ferimentos leves. Este psicopata Jeferson é tido como um dos ícones do bolsonarismo, e é Presidente do Partido Trabalhista Brasileiro. FORA bolsoLIXO !.

  4. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    Não tergiversemos, IGUALMENTE Não venhamos com diversionismo RETÓRICOS, este é o verdadeiro BOLSONARISMO, uma mistura de Udenismo, Integralismo com Pitadas de Neo- nazifascismo.

    O PODER A QUALQUER E A QUALQUER PREÇO, CADA DIA, MAIS E MAIS RESTA INDUBITAVEL DE PARTE DESSA QUADRILHA DO OBSCURANTISMO QUE TOMOU DE ASSALTO O NOSSO PAUS…!!!

    A PROPÓSITO, sinceramente espero que os Senhores: Lair Solano Vale, Hermiri Filho, Inácio Augusto Almeida de Loyola BRANDÃO ( Suposto Combatente da CORRUPÇÃO), dentre outros BOLSONARENTOS Neo- Nazi-fascistas, aqui apareçam com suas receitas de como fraudar uma Eleição, de com fabricar pesquisas e de como apoiar até os ÚLTIMOS exteriores, a volta do país chamado BRASIL a idade média, tanto nos costumes quanto na ECONOMIA.

    NAO SE ADMIREM SE AS FIGURAS QUE, ENTRE A DEMOCRACIA E A BARBÁRIE, CLARAMENTE OPTAM PELA BARBÁRIE, VIEREM PASSAR PANOS PARA OS ATOS DO SR. ROBERTO JEFERSON, APOIADOR NUMERO UM E CONSELHEIRO DO EXCREMENTISSIMO DESDE SEMPRE..!!!

    FALTA APENA E TAO SOMENTE OUTRO CRIMINOSO CONTUMAZ, OUTRO “MARTIR” DO BOLSONARISMO, CHAMADO DANIEL SILVEIRA, SAIR METRALHANDO PETISTAS E NORDESTINOS EM FAVELAS DO RIO 40 GRAUS.. !!!

    QUEM SABE, MILHOES DE PIBRES ALUENADOS E OBTUSOS DE DIREITA, COMECEM ACORDAR DESSE LINGO.PESAFELI QUE COMVOU SER PLANTADO QUANDO GOLPE DE 2016.

    NAO ESQUEÇAMOS OS SUPOSTOS HERÓIS PES DE BARROS TIPI SERGIO MARRECO AGENTE DA CIA MORO, SABIDAMENTE TEM DATA DE VALIDADE, ASSIM COMO OS SUPOSTOS MITO/MINTOS!!!

    QUEM SABE, ESSA DATA DE VALIDADE, EFETIVAMENTE, NAO ESTEJA DEVERAS SE APROXIMANDO, E TENHA SEU.PICO NO DIA 30 DE OUTUBRO DO ANO DE 2022…?!?

    Um baraço
    FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO
    OAB/RN.7318

  5. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Bateu o desespero.
    Um homem surta e querem transformar o ato em um procedimento orquestrado.
    As pesquisas mostram que o brasileiro não aceita a restauração da CLEPTOCRACIA.
    DOMINGO O PESADELO ACABA.
    ////
    STJ ESTÁ JULGANDO RECURSOS DE CONDENADOS POR PRÁTICA DE CORRUPÇÃO.

  6. Fabio Salviano diz:

    Sobre Roberto Jefferson: Bolsonaro gera e vai gerar cada vez mais esse tipo de cena. Vale ler o livro recém publicado sobre como começam as guerras civis. Descrédito das instituições, criação de inimigos imaginários, politizando a polícia, armamento da população. O bolsonarismo é a antessala perfeita do caos social.

    Gregório do Vivier

  7. Fernando diz:

    Calma pessoal , logo vai seguir alguém defendendo esse absurdo dizendo que Jeferson é o padre estavam antecipando o São João. Só bandido defende bandido.

  8. Wellington Barreto diz:

    Kkkkk Bolsonaro e o próximo

  9. Amorim diz:

    Olha aí o Pé. Kekel gente!
    A Jovem Pan deixei de ouvir a muito tempo.
    Um abraçaço

  10. Inácio Augusto de Almeida diz:

    O FUJÃO VAI AO DEBATE DA GLOBO?
    PADRE KELMOM NA PLATEIA.
    ///////
    CADÊ O COENTRO DA LICITAÇÃO DE MAIS DE 143 MIL REAIS REALIZADA EM MOSSORÓ PELA CÂMARA MUNICIPAL EM 16/12/2020?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.