Uma reunião extremamente produtiva, que agradou às partes. Esse foi o pensamento majoritário após encontro hoje ao meio-dia e meia em Mossoró, no restaurante Tenda Gastronomia, entre o candidato a governador Robinson Faria (PSD) e segmentos do empresariado de mossoroense e da região.
– Faça daqui uma área de trabalho – ofertou o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN (FCDL/RN), Marcelo Rosado, se dirigindo ao candidato da Coligação Liderados pelo Povo. Ele falou em nome dos anfitriões.
Deixou claro, que o empresariado incrustado em pelo menos onze entidades representativas, ali presentes, tratavam o evento assim. Esperavam, a propósito, sair desse almoço-reunião até mais aliviados, pois a grande maioria anda muito apreensiva com os rumos do Rio Grande do Norte
– Falta-nos uma liderança forte – cunhou Marcelo Rosado, considerando que o próximo governador precisará pensar mais nas próximas gerações do que “nas próximas eleições”.
“Eu sou um candidato totalmente livre, não negociei cargos” – garantiu Robinson. Prometeu que sendo eleito, fará um governo baseado na “meritocracia”, assunto que garantiu saber “decorado”.
Autossuficiência
E foi mais incisivo: “Meu governo não vai pecar pela autossuficiência ou soberba” e que estará aberto ao diálogo com a livre iniciativa, para fazer uma pactuação baseada no interesse comum. Assegurou que tem a boa capacidade de ouvir, algo raríssimo em quem fica no pedestal do poder.
O encontro foi articulado pelo Sindicato do Comércio Varejista, através do presidente Michelson Frota, além da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com o presidente Antônio Alexandrino e a Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM), do presidente Nilson Brasil.
Com essas entidades se somaram outras, que apresentaram um elenco de prioridades multissetoriais no campo da economia e infraestrutura regional, para o futuro Governo do Estado. Esse documento foi identificado como “carta-compromisso”, assinada por Robinson e as lideranças empresariais. Abriga 22 aspirações do empresariado, resultado de discussão setorial até seu resumo nesses pontos.
Representatividade empresarial
Além de Sindivarejo, CDL e ACIM, reforçaram a manifestação o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Mossoró (SINDUSCON), Sindicato da Indústria de Extração do Sal (SIERSAL), Sindicato da Indústria de Moagem e Refino de Sal do Estado do Rio Grande do Norte (SIMORSAL), Associação Redepetro/RN e Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX), com apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (FECOMÉRCIO), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN (FCDL/RN) e Federação das Indústrias do Estado do RN (FIERN).
O prefeito Francisco José Júnior (PSD) acompanhou Robinson no evento. Os vereadores Genivan Vale (PROS), Cícera Nogueira (PSD), Celso Lanches (PV), Ricardo de Dodoca (PTB), Manoel Bezerra (DEM), Genilson Alves (PTN) e Jório Nogueira (PSD) também estiveram no Tenda Gastronomia.
João Vidal, gerente do Sebrae-Mossoró; João Hélio Cavalcanti, diretor técnico do Sebrae, Itamar Manso da Fecomércio e o presidente da Câmara Municipal de Baraúna, Tértulo Alves (PMN), foram outros nomes presentes.
O cerimonial foi conduzido por Walterlin Lopes.
Nessa sexta-feira (12), as mesmas entidades vão receber o candidato a governador pela Coligação União pela Mudança, Henrique Alves (PMDB), no mesmo local e horário.
Henrique deve dizer aos presentes “o quanto os seus adversários estão querendo complicar a sua campanha” para governador, insistindo em dizer “inverdades”, de que ele, logo ele, o líder do acordão, está com as “mãos sujas de petróleo”… Será mesmo que foi Robinson quem arquitetou tudo isso, a nível nacional, só pra prejudicar o reincidente na propina, senhor Henrique Alves, hein???
Deve falar também do caso do avião da FAB, dizer que ele já pagou R$ 9 mil (só quando foi descoberto) por ter tido um jatinho a sua disposição e da sua família por 3 dias no RJ para assistirem a um jogo amistoso da nossa humilhada seleção. Pagar só R$ 9 mil por três dias com um jatinho a disposição dele e da sua família, 8 pessoas, é a maior promoção turística que se tem notícia na aviação comercial da FAB brasileira, né, não???
Ai pode chamar de munganga, “CARTA-COMPROMISSO”!!!!!
“Todos estes que aí estão atravacando meu caminho passarão. Eu, passarinho”
HE-15!!!