• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 28/12/2011 - 08:36h
Sem prumo

Rosalba nega a própria palavra e derruba decreto ditatorial

Impressiona a falta de prumo e palavra do Governo Rosalba Ciarlini (DEM). Parece um risco n’água. Os episódios são constantes, em conta-gotas ou enxurradas, deixando-o em crescente descrédito perante a opinião pública.

Mete os pés pelas mãos, complica-se sozinho. Nem precisa de oposição.

Eis o caso mais recente, que corrobora com essas assertivas:

Ao final da semana passada, a governadora baixou decreto proibindo manifestações públicas no âmbito do Centro Administrativo. Em café da manhã com a imprensa, ontem (terça-feira, 27), num hotel da Via Costeira (Natal), a governadora Rosalba Ciarlini foi incisiva ao afirmar que não revogaria o decreto, apesar da sua péssima repercussão.

“Não”, afirmou diante de jornalistas que a entrevistavam.

Chegou a dizer, num rodeio de 360 graus (ou seja, que voltou pro mesmo canto), que na verdade não era uma proibição e sim uma adequação limitando os protestos que ocorreram aos borbotões, este ano, contra sua gestão.

Falou e não convenceu a ninguém que possua um pingo de bom senso e conhecimento de causa. O decreto ditatorial, que a sabedoria popular logo apelidou grotescamente de “AI-5 Rosado” (numa alusão aos atos institucionais repressivos do regime militar brasileiro), ganhou a antipatia da sociedade e instituições respeitáveis, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Ainda ontem, horas depois de afirmar que manteria seu “AI-5 Rosado”, a governadora assinava revogação do mesmo decreto, o publicando hoje no Diário Oficial do Estado (DOE). Desmoralizou a própria palavra.

Até parece que não sabia que iria revogá-lo. Parece subordinada a uma força “superior”, que não a informou da decisão, para ser poupada do embaraço e mico.

Seu ex-secretário de Gabinete Civil, jurista Paulo de Tarso Fernandes, que já a salvou de pelo menos duas cassações em mandatos anteriores, chegou a afirmar que o decreto era um “desatino político”.

Provocada ontem pela imprensa, sobre as palavras de Paulo, Rosalba fechou o cenho e rechaçou-o: “É opinião de cada um”.

 

 

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. FERNANDO fF diz:

    Silêncio, não pertubem.A ROSA TÁ MURCHANDO.

  2. Herbênia Ferreira diz:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , dá-lhe rosa!!! dá-lhe dem(o)!! o governo que faz acontecer!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.