• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 27/12/2011 - 15:30h
Sucessão 2012

Rosalba ajusta ‘Bolsa-renúncia’; Sobrinha de Fafá é nomeada

A nomeação de Sonali Rosado (DEM), sobrinha da prefeita de direito de Mossoró, Fátima Rosado (DEM), para adjunto do Gabinete Civil do Estado, provoca mais frisson na sucessão municipal mossoroense.

A nomeação ocorre num momento, em que se tem como certa a renúncia de “Fafá”, para viabilizar a ascensão da vice-prefeita Ruth Ciarlini (DEM) à prefeitura.

Só para facilitar o entendimento de quem não está por dentro da política familiar de Mossoró, vamos a alguns esclarecimentos:

– Ruth é irmã da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Segundo uma corrente de pensamento jurídico, ela precisa da renúncia de Fafá para se candidatar “à reeleição”, sem atropelos com a legislação referente à inelegibilidade.

– Sonali já foi vereadora em Natal e candidata a prefeito em 2000, quando ficou em terceiro lugar. Tinha Anita Catalão Maia (DEM) – mulher do senador José Agripino (DEM) – como sua vice.

Nota do Blog – A nomeação de Sonali faria parte de um “pacote” de algo como um “bolsa-renúncia”, ofertada pelo grupo da governadora à facção de Fafá, beneficiando diversos familiares.

Vamos aguardar para sabermos se a conta fecha. Os dias estão correndo.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Ricardo diz:

    Isso não é nepotismo? Nepotismo não é crime? O STF pronunciou-se contrário o nepotismo (“a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica, investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança, ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta, em qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios”.)
    Vide também Súmula Vinculante nº 13 e art. 37, caput, da Constituição Federal de 1988.

  2. Janio Duarte diz:

    Carlos Santos Amigo do Apodi se puder republicar esta matéria sobre os médicos. Acesse //apodiariooblog.blogspot.com/ nos agradecemos a gentileza!!

    Abraco!

    Janio Duarte

  3. Carlos Andre diz:

    Bom tarde Carlos Santos.

    Essa é de lascar depois de oito anos com um embuste na prefeitura de Mossoró agora querem empurrar outro muito pior, assim não dá, pelo menos a Fafá era mais bonita e elegante, já essa que querem enfiar a força na prefeitura, Deus do Céu, você se lembra do presidente russo Boris Yeltsin, pois é tão querendo fazer uma versão tupy-potiguar aqui em Mossoró.

    Posso ate vislumbrar o slogan bem original à candidata: TA DIFÍCIL, DEU DURO, TOME UM DHREHER, DESSE MACIO E REANIMA.
    Só sendo assim para descer macio goela adentro dos mossoroensses, e o pior é que eu não bebo.

  4. Paula - Paraú diz:

    Carlos,
    Quando o dep. Gilson Moura renunciou para dar lugar ao seu suplente, sargento Siqueira, o mundo quase ia abaixo. Agora com a possível renúncia da pref. de Mossoró, Fafá Rosado o que será que vai acontecer no mundo jurídico?
    vão ser tomadas as mesmas providências? vamos aguardar. É esperar prá ver se existem dois pesos e duas medidas.
    Um abraço.

  5. BRUNO diz:

    DR. PAULO LINHARES JUNTAMENTE COM DRª SANDRA NÃO TEM O DIREITO DE ENVOLVER O REITOR JOSIVAM NESSA!
    ELE E SANDRA ROSADO DEIXEM O JOSIVAM DE FORA DISSO!! A CANDIDATURA DO REITOR É LEGÍTIMA SÓ DEIXARÁ DE EXISTIR SE O PRÓPRIO DESISTIR!!#ÉPOSSÍVEL

  6. Frank Dantas diz:

    Acontecendo a renuncia da Prefeita Fafá, quero ver a cara dos “analistas politicos” que negam existir essa possibilidade. kkkkkkkkkk Com certeza é o medo de perder a boquinha…o rôdo vai passar…

  7. Ruan diz:

    Não é uma afirmação e sim um dúvida. Esta tendo uma conversa de bastidores que para renunciar Fafá vai ganhar um cargo vitalicio no Tribunal de Contas. Isso procede ?

    Abs

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.