A vereadora Sandra Rosado (PSDB) e sua filha e pré-candidata a vereador Larissa Rosado (PSDB) não deram as caras na Convenção Municipal do Progressistas (PP) nessa sexta-feira (11), na Escola de Artes, em Mossoró.
Nem mandaram dizer o porquê do não comparecimento em evento que sacramentou a candidatura à reeleição da prefeita Rosalba Ciarlini (PP).
O secretário do Desenvolvimento Econômico do município, Lahyrinho Rosado (PSDB), filho de Sandra e irmão de Larissa, ainda circulou pelo local.
Já havia informação desde terça-feira (8), de que elas poderiam não aparecer, contrariadas com líder do governismo/rosalbismo Carlos Augusto Rosado e a prefeita Rosalba Ciarlini.
Vice
Só para lembrar: o grupo político liderado por Sandra, com a companhia dos filhos Larissa e Layrinho, além do marido e ex-deputado federal Laíre Rosado, aderiu ao rosalbismo em 2016, após cerca de 30 anos de litígio político.
Sandra pleiteava a vaga de vice na chapa de Rosalba Ciarlini para a ex-deputada Larissa Rosado, mas o escolhido foi o empresário Jorge do Rosário (PL). Em 2016, a mesma vontade já tinha sido vetada.
Essa crise, mesmo que seja contornada, será levada para dentro da campanha. O rosalbismo vai sangrar. A ‘união’ dos dois grupos nunca passou de uma mistura mal-arrumada na campanha municipal passada. Sustenta-se a duras penas até aqui.
* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
ESSE FILME EU JA ASSISTI ANTES.
Vai entender!