• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 15/03/2023 - 15:50h
Atos criminosos

Segurança pública diz ter prendido quase 40 suspeitos de ataques

Segundo balanço da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED/RN), até o início da tarde desta quarta-feira (15), a operação de combate a atos criminosos no RN já prendeu 37 suspeitos. O enfrentamento começou ainda na segunda-feira (13). Porém, não se engane: essa guerra declarada pelo Sindicato do Crime (SDC) não foi freada. Segue pipocando pelo RN.

José Kempes, o "Alicate", foi preso em janeiro passado em Pernambuco (Foto: Reprodução)

José Kempes, o “Alicate”, foi preso em janeiro passado em Pernambuco (Foto: Reprodução)

Veja um resumo:

-37 suspeitos presos (sendo 1 adolescente, 4 foragidos da Justiça recapturados, 1 tornozelado preso com arma de fogo, 1 tornozelado com galão de gasolina e 1 suspeito encaminhado ao hospital)
-9 armas de fogo apreendidas
-1 simulacro de arma de fogo apreendido
-33 artefatos explosivos apreendidos
-8 Galões de Gasolina apreendidos
-5 motos apreendidas
-2 Carro apreendidos
-Dinheiro
-Drogas
-Munições

Também aconteceu confronto e morte de um dos prováveis líderes desse motim, José Wilson da Silva Filho, 29 anos, conhecido por “Argentino”. Caso ocorreu à manhã de hoje em João Pessoa-PB (veja AQUI).

Ontem, José Kemps Pereira de Araújo, conhecido como “Alicate”, 45, um dos líderes da facção Sindicato do Crime, acusado de ordenar o “salve” para tocar terror no RN, foi transferido – provavelmente – para a Penitenciária Federal da Papuda – Brasília. Estava na Penitenciária Estadual Dr. Francisco Nogueira Fernandes, mais conhecida como Penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta, região metropolitana de Natal.

O Sindicato do Crime nasceu em 2013 em Alcaçuz, de uma dissidência do Primeiro Comando da Capital (PCC), originária de São Paulo. Saiba mais sobre Alicate clicando AQUI. Ele responde a processos por homicídios, organização criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Foi preso em janeiro último, em Pernambuco.

Em poucas semanas germinou essa revolta, justificada como luta por respeito a direitos dos presos, que estariam sendo suprimidos no sistema prisional (veja AQUI).

*Veja série de matérias sobre o assunto que já postamos nas últimas horas: AQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUI e AQUI).

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Amigo Carlos Santos. Peço, por favor, que você se conecte no WhatsApp. O meu celular apagou muitos contatos.

  2. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Vi isso agora…rsrsrsr

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.