sexta-feira - 22/10/2021 - 09:10h
Governo do RN

Sem pagamento há 4 meses, médicos avisam que vão parar serviços

Hospital conta com cerca de 30 médicos da Sama (Foto ilustrativa/Mossoró Hoje)

Hospital conta com cerca de 30 médicos da Sama (Foto ilustrativa/Mossoró Hoje)

A empresa Serviços de Assistência Médica e Ambulatorial Ltda. (SAMA) protocolou notificação assinalando que irá suspender seus serviços no Hospital Regional Hélio Morais Marinho, em Apodi. O secretário de Estado da Saúde Pública do RN (SESAP), médico Cipriano Vasconcelos Maia, foi cientificado nessa quinta-feira (21).

O valor cumulativo devido pelo Governo do RN, em quatro meses, chega exatamente a R$ 926.630,38 (novecentos e vinte e seis mil, seiscentos e trinta reais e trinta e oito centavos).

Os serviços seguem ocorrendo, ainda, mas diante do atraso haverá descontinuidade.

A Sama atua nesse hospital desde 1º de julho do ano passado, com uma equipe médica em torno de 30 profissionais, sendo três por dia.

De uma fonte do Governo do RN, nossa página ouviu informação de que o assunto é tratado com máximo interesse. Deverá se manifestar à solução do impasse com brevidade.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. Marcos F diz:

    Mesmo com dinheiro sobrando o governo do estado dona Fátima não paga, não pagou TB eventuais para muitos funcionários esse mês,assim o Alison que TB não atrasou o eventuais,enrolou 1 para frente,isso mês passado,tá virando uma Rosalba Alison,muita mídia apenas,já tô decepcionado, não tem ninguém que preste sendo político.

  2. Carlos diz:

    A nossa Carta Magna preconiza: Saúde Direito de todos e dever do estado! Concursos públicos e salários dignos a todos,pois essas empresas mercantilistas e capitalistas invadiram há tempo a área da saúde devido à inércia e omissão dos governantes no cumprimento das Leis que protegem a vida! Falta tudo nesse País, mas sobram discursos….e o povo pobre e humilde quem mais sofre!

  3. João Claudio (real) diz:

    Caaaaalma! Tá numa peinha de nada para o RN desbancar os Emirados Árabes.

    Aguardem um pouquinho mais até a safra de vento de Fatão começar a produzir em larga escala.

    Vai ter vento em banda de lata.

    Aguardeeeeeeem…!!!

    • João Claudio (real) diz:

      ⤴Vai ficar todo mundo rico. Homi, só nāo vai comprar limusine quem optar por helicóptero ou jatinho.

      Quer uma dica? Reserve o seu novo meio de transporte antecipadamente. A correria vai ser grande.

      Anotem.

  4. Lair Solano Vale diz:

    O meu colega de faculdade Cipriano é muito forte ou a Governadora é muito FRACA, como é possível com orçamento e dinheiros em caixa acontecer atraso de pagamento ?
    Vamos optar em 2022 pelo novo e por alguém que saiba ADMINISTRAR, e é óbvio que não seja Carlos Eduardo.

    • M.D.R. diz:

      E, muito menos a GOVERNADORA FÁTIMA DO PT, que sempre vem se beneficiando com as situações difíceis do funcionalismo que, vem pagando a conta há 13 anos sem reposição SALARIAL inclusive, engavetando PCCR, MUDANÇAS DE NÍVEIS e para piorar fez uma péssima REFORMA DA PREVIDÊNCIA, deixando os APOSENTADOS E PENSIONISTAS com as piorar perdas do poder aquisitivo. Viva o PT! Viva o PT! Tudo pelos mais pobre, humildes e os desassistidos.

  5. M.D.R. diz:

    O certo é parar. Recursos financeiros tem muito, só que esse PT , fica brindando com os sentimentos alheios.
    Arrecadação triplicou no ESTADO , já pensou 2 periquito nenhuma quenca ” bancar campanha de LULA, inclusive, da atual GOVERNADORA aí não dá.
    Gente!!! 13 anos sem reposição SALARIAL e tudo isto atual GOVERNADORA FÁTIMA DO PT, vem acompanhando e serviu de suporte para sua ELEIÇÕES. Mas, aguardem que essa TRAIÇÃO será paga nas URNAS.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.