• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 25/01/2022 - 22:54h
ADTS

Servidores da Segurança encerram paralisação; governo faz promessa

Agora à noite, a paralisação iniciada pela manhã foi encerrada em assembleia (Foto: Sinpol/RN)

Agora à noite, a paralisação iniciada pela manhã foi encerrada em assembleia (Foto: Sinpol/RN)

Em reunião com representantes do Sindicato dos Policiados Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (SINPOL/RN), da Associação dos Delegados da Polícia Civil no Rio Grande do Norte (ADEPOL/RN) e Associação dos Escrivães de Polícia Civil do RN (ASSESP/RN), na tarde desta terça-feira (25), o Governo do Estado informou que vai estudar uma alternativa para evitar uma possível perda de até 35% na remuneração das categorias. Isso pode acontecer devido à ação judicial movida pelo Ministério Público do Estado do RN (MPRN).

O MP alega inconstitucionalidade no pagamento do Adicional por Tempo de Serviço (ADTS) das categorias. O governo reage à pressão tentando negociação. O setor começou movimento de protesto com paralisação nessa terça-feira pela manhã. Já agora à noite, os policiais civis e servidores da Segurança decidiram suspender mobilização.

Diálogo retomado

“Somente na reunião desta tarde que o Comitê Gestor do Governo disse que vai analisar e negociar uma possível solução baseada na proposta protocolada, remarcando uma reunião para a próxima segunda-feira (31), para nos dar uma resposta. Dessa forma, nós apresentamos o que foi discutido com o Executivo e os policiais civis decidiram suspender a paralisação por entender que o diálogo foi retomado e a proposta será avaliada”, comentou Edilza Faustino, dirigente do Sinpol/RN.

“A determinação da governadora Fátima Bezerra (PT) é evitar qualquer perda salarial aos servidores”, disse o Controlador-Geral do Estado, Pedro Lopes. Ele acrescentou que o Estado vai buscar a solução jurídica e administrativa possível para evitar qualquer prejuízo às categorias e voltará a se reunir na próxima segunda-feira (31) com as categorias para apresentar uma proposta.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Amorim diz:

    Para o judiciário os penduricalhos são constitucionais, assim como auxílio moradia, mesmo tendo casa, auxílio paletó , etc….
    São Julgados e aprovados por eles mesmos.
    Já para os vassalos……..
    Eita Brasil !!

  2. Fernando diz:

    Dinheiro pra todos menos pra educação e saúde.

  3. Fernando diz:

    Os professores não terão direto a correção do piso, serão pisados .

    • Hermiro Filho diz:

      E os funcionários que pertencem à educação direta do RN que já contam 12 anos sem aumentos nos seus contra cheques?

    • M.D.R. diz:

      Não acredite neste PT, até agora o funcionalismo vem colecionando TRAIÇÃO, PILANTRAGEM E MENTIRAS, quando fala em recursos financeiros a história é outra. Haja dificuldade, traves, sinuações adversas só para prejudicar os interessados. Cadê o recursos financeiros do FUNDEB GOVERNADORA FÁTIMA DO PT, outros ESTADOS já estão pagando, passou por cima da classe deixando-a na SARJETA.

    • M.D.R. diz:

      Professores nós temos um arma silenciosa, que vamos conferirmos nas URNAS, satisfação zero.
      É assim, o que esse GOVERNO merece pagar com a nesta moeda. GOVERNADORA FÁTIMA DO PT, sabe-se qual é meu partido: qualidade vida e não exploração que serviu aos longos de décadas e chegando ao poder da cutuvelo.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.