O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (SINMED/RN) anuncia paralisação das atividades médicas no Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, de Assú. Os profissionais que atuam nesse hospital são vinculados à empresa Serviço de Assistência Médica e Ambulatorial (SAMA).
Os médicos reivindicam o cumprimento do acordo judicial que, como foi proposto, previa o pagamento referente ao mês de agosto até o final de dezembro de 2023.
Durante a assembleia na sexta-feira (12), os médicos concordaram em aguardar o pagamento do mês de agosto/23 até o dia 17 de janeiro, próxima quarta-feira. Caso a exigência não seja atendida, uma nova assembleia será realizada no dia 18 para definir início do movimento de greve a partir de sexta-feira (19).
Outra reivindicação é que o pagamento referente ao mês de setembro seja realizado até o dia 30 de janeiro, caso não seja efetuado, no dia 31 os médicos paralisam as atividades novamente.
“As condições foram aprovadas por unanimidade e o sindicato acompanhará o cumprimento do acordo auxiliando os médicos no movimento”, anuncia o Sinmed/RN.
O outro lado
O BCS ouviu a Sama sobre a informação oficial do Sinmed/RN. Segundo a empresa, a busca pelo recebimento de atrasados é objeto permanente de intervenções com o Governo do Estado. Paralelamente, não estimula nem organiza greve, apesar de entender que os profissionais pleiteiam direitos legítimos.
Quanto à Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (SESAP/RN), o pronunciamento é este: “A Sesap mantém diálogo com as empresas responsáveis pela prestação do serviço e busca solucionar a questão o mais breve possível, a partir da abertura do orçamento do estado na próxima semana.”
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça um Comentário