• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 15/01/2024 - 18:46h
Atraso salarial

Sindicato anuncia possível greve em Hospital Regional do Estado

Sinmed/RN divulga posição, com foto, em suas redes sociais

Sinmed/RN divulga posição, com foto, em suas redes sociais

O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (SINMED/RN) anuncia paralisação das atividades médicas no Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, de Assú. Os profissionais que atuam nesse hospital são vinculados à empresa Serviço de Assistência Médica e Ambulatorial (SAMA).

Os médicos reivindicam o cumprimento do acordo judicial que, como foi proposto, previa o pagamento referente ao mês de agosto até o final de dezembro de 2023.

Durante a assembleia na sexta-feira (12), os médicos concordaram em aguardar o pagamento do mês de agosto/23 até o dia 17 de janeiro, próxima quarta-feira. Caso a exigência não seja atendida, uma nova assembleia será realizada no dia 18 para definir início do movimento de greve a partir de sexta-feira (19).

Outra reivindicação é que o pagamento referente ao mês de setembro seja realizado até o dia 30 de janeiro, caso não seja efetuado, no dia 31 os médicos paralisam as atividades novamente.

“As condições foram aprovadas por unanimidade e o sindicato acompanhará o cumprimento do acordo auxiliando os médicos no movimento”, anuncia o Sinmed/RN.

O outro lado

O BCS ouviu a Sama sobre a informação oficial do Sinmed/RN. Segundo a empresa, a busca pelo recebimento de atrasados é objeto permanente de intervenções com o Governo do Estado. Paralelamente, não estimula nem organiza greve, apesar de entender que os profissionais pleiteiam direitos legítimos.

Quanto à Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (SESAP/RN), o pronunciamento é este: “A Sesap mantém diálogo com as empresas responsáveis pela prestação do serviço e busca solucionar a questão o mais breve possível, a partir da abertura do orçamento do estado na próxima semana.”

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.