Delegada do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação, Higienização e Limpeza do Rio Grande do Norte (SINDLIMP/RN), Aldeíza Sousa antecipa que essa e outras duas entidade sindicais vão provocar o Ministério Público do Trabalho (MPT) nessa quinta-feira (4).
Querem interveniência desse órgão para resolução de impasse (de sempre) no pagamento de salários e outros direitos (como Vale-Alimentação) a mais de 800 terceirizados que prestam serviços à Prefeitura Municipal de Mossoró. As dívidas das terceirizadas são decorrentes do mês de dezembro do ano passado.
Athos Assessoria e Serviços Terceirizados Ltda., Releecun Comércio e Serviços Ltda. ME, Estratégia Serviços e Representações e Conceito são as empresas devedoras.
Paralisação
“Há possibilidade também de que os jardineiros da Releecun parem atividades na próxima segunda-feira (8) e na terça-feira (9), a gente faça uma mobilização na Câmara Municipal (abertura do período legislativo)”, antecipa Aldeíza Sousa.
Além do Sindlimp/RN, o Sindicato dos Trabalhadores em Laboratório e Pesquisa e Análise Clínica, Casas e Cooperativas de Saúde e Hospitais Particulares de Mossoró (SINTRAPHAM) e o Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e em Atividades Similares de Mossoró/RN (SINDHOTELEIRO) estão participando dessa mobilização.
INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Faça um Comentário