sábado - 06/07/2019 - 19:38h
Cidade

Parque Municipal é “ocupado” por suposto proprietário

O Parque Municipal de Mossoró Maurício Oliveira amanheceu neste sábado (6) com estacas de madeira para fixação de cerca e uma faixa com o seguinte aviso: “Atenção – Propriedade Privada! Invasão é crime!”.

Alguns trechos da área construída do parque e trilhas foram tomadas por estacas (Foto: BCS)

Pessoas que costumam frequentar o local no centro da cidade, criado na gestão do ex-prefeito Francisco José Júnior, estranharam a situação. As estacas passaram a comprometer a melhor circulação de frequentadores e sinalizava para ocupação considerável do terreno que seria público.

A municipalidade manifestou-se através de nota oficial, dando sua posição, mas sem esclarecer quem seria o suposto proprietário (ou invasor, segundo sua ótica).

Em uma área de vegetação do parque, faixa anônima manda recado para prefeitura (Foto: BCS)

Veja abaixo:

A Prefeitura de Mossoró esclarece que na manhã de hoje recebeu a informação de que uma cerca havia sido construída na área do Parque Municipal Maurício de Oliveira. A cerca foi iniciativa de particular, que alega posse de um trecho no local. O Município já fez o embargo da obra.

A Prefeitura informa que o parque está situado em uma APP, área de preservação permanente, sendo vedada qualquer edificação. Caso haja descumprimento, o construtor pode incorrer em crime ambiental.

O Município acionou a Polícia Ambiental e continuará acompanhando a situação, buscando os meios jurídicos para garantir a preservação do bem público e de interesse da coletividade.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
quinta-feira - 27/06/2019 - 20:24h
Dificuldades

Saúde quer audiência com prefeita para mostrar perdas

A Câmara Municipal de Mossoró realizou, na manhã desta quinta-feira (27), audiência pública para debater progressão por mérito profissional da carreira de servidores da Saúde da Prefeitura de Mossoró. A reunião apontou caminhos para valorização da categoria.

Audiência pública teve maciça participação de profissionais da Saúde de Mossoró (Foto: BCS)

Proponente da reunião, o vereador Ozaniel Mesquita (PL) justifica a audiência pública ao descumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Servidores da Saúde (PCCR) – Lei Complementar n º 020/2007, que mesmo em vigor há 12 anos, ainda não foi regulamentada. “Também não há nenhuma providência para sua aplicação”, lamenta.

Na oportunidade, servidores da Saúde fizeram um abaixo-assinado solicitando uma reunião com a prefeita Rosalba Ciarlini (PP). Querem apresentar diretamente a ela o elenco de distorções que precisa ter reparo legal.

Basicamente, o PCCR da Saúde possui inúmeros problemas que resultam em um tratamento totalmente desigual para os servidores da saúde em relação aos demais servidores do município.

Aposentadoria

Para se ter uma ideia, todos os servidores de Mossoró que têm um aumento na sua jornada de trabalho, possuem acréscimo no vencimento, à exceção dos integrantes do programa Estratégia Saúde da Família (ESF).

Isso significa que os servidores da ESF estão há 12 anos trabalhando em uma jornada 40h, porém com o vencimento de 20h (nível superior) e 30h (nível médio). Na prática, trabalham de graça nessa jornada complementar.

“Isso repercutirá, inclusive, na aposentadoria, quando o aposentado terá trabalhado 40h a vida toda, mas receberá aposentaria como se tivesse trabalhado 20h (nível superior) e 30h (nível médio)”, alertou uma fonte do movimento dos servidores em conversa com o Blog.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde
  • San Valle Rodape GIF
quarta-feira - 26/06/2019 - 12:14h
Distância

Aliada de prefeita afirma que não é atendida em nada

Izabel: distanciamento (Foto: Edilberto Barros)

Presidente da Câmara Municipal de Mossoró e aliada da prefeita Rosalba Ciarlini (PP), Izabel Montenegro (MDB) desabafou à manhã desta quarta-feira (26), na tribuna da Casa:

– Eu particularmente não consigo nada. Nada meu é atendido. Inclusive quero pedir desculpa às pessoas que me procuram.

Em contraponto, saudou quem supostamente estaria com melhor ou crédito no Palácio da Resistência, sede da municipalidade:

– Gostaria de parabenizar a colega Aline Couto (sem partido) que fala que consegue algo com a prefeitura.

Leia também: Prefeita e presidente de Câmara não conseguem se entender.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
terça-feira - 25/06/2019 - 18:38h
Sindiserpum

Em duelo contra governo, sindicato faz cortes para seguir vivo

A suspensão da mensalidade sindical consignada em folha, via Prefeitura, já provoca efeitos devastadores nas finanças do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM).A entidade sindical iniciou demissão de prestadores de serviços. Pelo menos quatro profissionais cumprem aviso prévio.

O sindicato também adota outras medidas amargas para se adequar ao novo momento. A ordem é ficar vivo. Na luta.

Enfraquecimento

Com a vigência da lei oriunda do Projeto de Lei Complementar do Executivo 139/2019, aprovado na Câmara Municipal no último dia 5, a mensalidade deixou de ser repassada automaticamente ao Sindiserpum. O servidor que quiser contribuir, precisa pagar diretamente ao sindicato.

Esse novo modelo fez despencar a receita do Sindiserpum, que corre para repor o quadro de contribuintes, por meio de recadastramento.

Estima-se que o total de contribuintes mensais desabou de quatro mil para cerca de 700 associados.

O fato é mais um capítulo da briga política entre inquilinos do Palácio da Resistência e diretores da entidade, que fazem parte dos quadros do Partido dos Trabalhadores (PT). Um duelo com conotação mais política do que legalista.

Leia também: Sindicato busca alternativa para ter mensalidade associativa.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais / Política
  • San Valle Rodape GIF
terça-feira - 25/06/2019 - 16:10h
Dívida trabalhista

Ex-empregados da Porcellanati farão novo protesto

Cerca de 250 ex-trabalhadores da Porcellanati Revestimentos Cerâmicos Ltda. (Grupo Itagrês), sediada no Distrito Industrial de Mossoró, vão fazer protesto público em frente à indústria na BR-304 (saída para Fortaleza-CE), no próximo dia 6, a partir das 8h.

Trabalhadores já fizeram outros protestos (Foto: arquivo)

É mais um movimento de pressão para recebimento de seus direitos trabalhistas. A Porcellanati cumpre processo de recuperação judicial e pelo acordo firmado judicialmente, o débito seria pago “em até 12 meses”, com deságio de 20% do valor total e correção de 0,25% ao mês.

Ocorre que até o momento essa parcela de ex-operários não recebeu nada.

Promessas, mentiras e uso político-eleitoral

O acordo foi aprovado em assembleia geral no dia 11 de julho do ano passado, em Tubarão-SC, onde o processo de número 0300460-44.2017.8.24.0075 tramita na 1ª Vara da Justiça.

Havia promessa de reabertura da indústria para janeiro de 2018. Depois se falou quanto a dezembro do mesmo ano, com prioridade à contratação de ex-empregados. Nesse ínterim, a Prefeitura de Mossoró realizou um bizarro cadastramento para contratação de pessoal que fez fila com quase 1.800 pessoas enganadas.

Serviu como peça de propaganda eleitoral em 2018 (veja AQUI), nada mais, espalhando a inverdade de que surgiriam 500 empregos diretos e indiretos.

Propaganda oficial se apropriou de algo que não existe e acabou levando à enganação centenas de pessoas (Foto: reprodução)

No auge de sua produção em Mossoró, a Porcellanati chegou a empregar 415 pessoas em 2o13. Entretanto ao encerrar suas atividades em abril de 2014, só tinha 115 trabalhadores. Começou sua produção em dezembro de 2009.

Leia também: Promessas novas e oportunismo de sempre com a Porcellanati.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais
sexta-feira - 14/06/2019 - 10:42h
Consignados

Bancos cobram R$ 5,3 milhões que Governo Rosalba retém

Do Agora RN

A Caixa Econômica Federal (CEF) e o Banco Panamericano cobram da Prefeitura de Mossoró mais de R$ 5,3 milhões que a gestão da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) teria deixado de repassar às instituições financeiras. O valor se refere à soma de parcelas de empréstimos consignados contratados por servidores municipais junto a esses bancos e já descontados em folha pela Prefeitura.

A maior dívida é com a Caixa. O banco informou ao Ministério Público Estadual em novembro do ano passado, no âmbito de um inquérito que investiga a inadimplência, que o débito da Prefeitura até então era de R$ 4,7 milhões, fora multa e correção previstas em contrato.

Com o Panamericano, a dívida da gestão Rosalba Ciarlini seria de R$ 600 mil – dinheiro referente a parcelas de consignados que deveriam ter sido repassadas para a instituição entre outubro de 2018 e março de 2019.

Acordo

Além disso, a Prefeitura tem um acordo firmado com o banco para pagar R$ 2,2 milhões de parcelas que não foram repassadas em 2016, 2017 e 2018. No caso do acordo, segundo o Panamericano, a administração municipal tem honrado o compromisso.

Em portaria publicada nesta quinta-feira, 13, no Diário Oficial do Estado, a promotora Patrícia Antunes Martins, da 19ª Promotoria de Justiça de Mossoró, recomendou que a Prefeitura regularize os repasses ou pare de descontar as parcelas de consignado da folha dos servidores.

Procurada para se pronunciar sobre o assunto, a gestão municipal não deu retorno ao jornal.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
sexta-feira - 14/06/2019 - 08:14h
Pediatria

Prefeitura paga parte de débito e UTI seguirá funcionando

UTI tem dez leitos funcionando (Foto: arquivo)

Do Blog Carol Ribeiro

A Prefeitura de Mossoró realizou o repasse de atrasados para o funcionamento necessário à UTI pediátrica do Hospital Wilson Rosado. Com isso, os dez leitos não vão mais parar.

O valor referente aos seis meses de atraso, cerca de R$ 700 mil, foi praticamente liquidado com a cobertura de cinco meses. Já os atrasados referentes às cirurgias ortopédicas tiveram garantia de pagamento por parte do Governo do Estado.

O secretário adjunto de Saúde, Petrônio Spinelli, abriu diálogo com a direção do hospital, e já prometeu o repasse da complementação do mês de junho para a saúde de Mossoró.

Enquanto o governo e a Prefeitura não honrarem com o restante dos atrasados, refente a 2018, a questão fica por conta da Justiça.

Nota do Blog Carlos Santos – Se tinha meios para pagar, por que o ente público precisou ser pressionado publicamente?

A propósito, esse drama não é novo e não é relacionado apenas à gestão Rosalba Ciarlini (PP). Veja AQUI pequeno histórico sobre os leitos de UTI Pediátrica do Wilson Rosado.

Essa estrutura de alta complexidade foi instalada dia 10 de abril de 2013, na gestão da prefeita cassada e afastada Cláudia Regina (DEM). Dia 23 do mesmo mês recebeu seu primeiro paciente.

Leia também: Estado e Prefeitura são cúmplices em descaso com Saúde.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde
quinta-feira - 13/06/2019 - 11:36h
Falta de UTI

Município e Estado são condenados por morte de criança

Faltou socorro, diz decisão (Foto: ilustrativa)

O juiz Pedro Cordeiro Júnior, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Mossoró, condenou o Estado do Rio Grande do Norte e o Município de Mossoró a pagarem, solidariamente, a um casal o valor de R$ 50 mil, a título de danos morais, mais correção monetária e juros, em virtude da filha ter ir a óbito em decorrência da omissão dos entes públicos na prestação dos serviços de saúde em meados de 2013.

O falecimento ocorreu tendo em vista a ineficiência de atendimento e demora no fornecimento do leito de UTI para a criança, que na época tinha quatro anos de idade, de modo que prejudicou e intensificou a enfermidade da vítima.

Esse foi o motivo pelo qual os seus pais entendem ser cabível indenização por danos morais.

Saiba mais detalhes clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
quinta-feira - 13/06/2019 - 10:24h
Dívidas milionárias

Estado e Prefeitura são cúmplices em descaso com saúde

Prefeitura de Mossoró e Governo do Estado são parceiros e cúmplices numa tragédia anunciada e continuada na Saúde de Mossoró.

O problema não é de hoje, que se diga. Segue rotina de anos, governo após governo (municipal e estadual).

Descumprem compromissos com entidades e hospitais em somas de muitos milhões, que afetam milhares de pessoas.

Cerca de R$ 16 milhões é o valor que a Prefeitura de Mossoró e o Governo do RN deve ao Hospital Wilson Rosado (HWR), sendo 40% do ente municipal e 60% de responsabilidade do Estado, por cirurgias eletivas, cardíacas e UTI Pediátrica que salvam vidas.Serviços poderão parar. Veja AQUI.

Do montante de uma dívida de R$ 7,5 milhões com a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC), a Prefeitura deve 40% desse valor e o Governo 60%.

Atendimento chegou ao limite, ameaçando muitas vidas. Veja AQUI.

Descredenciamento

A relação com o Hospital Maternidade Almeida Castro (HMAC)/Casa de Saúde Dix-sept Rosado (CSDR) é a mesma. A dupla de entes públicos segue com atrasos que vão levar a paralisação de cirurgias eletivas a partir de segunda-feira (17).

Montante devido não foi revelado.

Importante assinalar, que vários prestadores de serviços da Saúde Pública começam a pedir descredenciamento, cansados de tantos atrasos e descaso.

Está ruim? Pode piorar.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política / Saúde
quinta-feira - 06/06/2019 - 22:44h
Sem compromisso

Prefeitura e Estado enganam Liga de Combate ao Câncer

Liga aguarda pagamentos (Foto: sem identificação)

Do Blog Saulo Vale

O Governo do Estado e a Prefeitura de Mossoró seguem unidos com uma dívida milionária com a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC).

Os dois devem juntos R$ 7,5 milhões, sendo 60% do Estado e 40% do Município.

Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado em março deste ano, entre Governo, Prefeitura e Ministério Público, prevê a negociação dessas dívidas que vão de março a dezembro de 2018. Nunca aconteceu.

Somente a produção é repassada em dia.

A Liga Mossoroense é um dos mais modernos serviços de saúde do RN.

É uma entidade filantrópica, que realiza o tratamento oncológico em crianças e adultos e consegue salvar milhares de vidas.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais
  • San Valle Rodape GIF
quarta-feira - 05/06/2019 - 07:10h
Queixa

Vacinação tem cobertura precária em rede pública de saúde

Prezado Carlos Santos:

Sinceramente eu espero que melhore. Mas nesses dois primeiros dias está difícil de tomar a vacina contra a gripe em Mossoró. Pelo menos nos horários que fui, à tarde, quando tive disponibilidade.

Segunda-feira (3) e terça-feira (4), eu estive em quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade com minhas duas filhas para tomarmos a vacina, conforme foi anunciada a liberação das doses para a população em geral. Em três das UBS visitadas a vacina já havia acabado: na do Santo Antônio e nas Abolições 2 e 4.

Cobertura vacinal é precária e clientela sofre para ter atendimento na rede de saúde (Foto: Marcello Benévolo)

No entanto, na unidade da Abolição 3 ainda tinha dose disponível na tarde dessa terça-feira. Mas não fomos atendidos sob a burocrática explicação de distribuição diária de 30 senhas!

Uma pena: ainda impera, pelo que posso concluir, a necessidade de se “madrugar” à porta das unidades de saúde públicas para se conseguir “a ficha do dia”.

Fico imaginando as pessoas que não dispõem de transporte particular como eu. Que não podem ficar rodando a cidade de um lado a outro em busca atendimento. É lamentável.

Para ganhar tempo, por telefone, falei com funcionários das UBS Chico Porto e do Alto de São Manoel. Tiro n’água. Por lá também não tinha mais uma dose sequer à tarde. OK.

Querem que eu vá cedo? Irei. Vou madrugar à porta de alguma UBS em busca da vacina da gripe. Afinal com a saúde não se brinca!

Abraços.

Marcello Benevolo Jornalista DRT 2455/PE.

Nota do Blog – Infelizmente, o seu relato não é algo isolado. Esse “rally” é comum. Esperamos que a municipalidade possa mudar esse quadro e consiga atender à demanda a contento, cumprindo suas promessas e discursos.

O espaço está aberto para que se pronuncie.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / E-mail do Webleitor / Saúde
sexta-feira - 31/05/2019 - 21:44h
Contribuição sindical

Presidente critica projeto e pede que prefeita o reveja

Do Blog Saulo Vale

A presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereadora Izabel Montenegro (MDB), criticou o projeto enviado pela Prefeitura que prevê o fim do desconto em folha da contribuição sindical.

Saulo entrevistou Izabel (Foto: divulgação)

“Não existe servidor, nem trabalhador forte sem sindicato. A união é quem faz a força de cada categoria. Eu já fui diretora do sindicato e sempre fui sindicalizada. Não vejo nenhum ponto positivo para o Município em tirar essa contribuição da folha de pagamento”, afirmou em entrevista ao Enfoque Político (Super TV) desta sexta-feira (31).

“Eu acho que se for possível a prefeita [Rosalba Ciarlini] reveja essa posição. Não acho que seja demérito de ninguém repensar posições já tomadas”, acrescentou.

O projeto deve ser votado na próxima terça-feira (4) e aprovado pela força da bancada do governo.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
terça-feira - 28/05/2019 - 16:52h
Mudança

Fernanda Kallyne é a nova chefe do Gabinete Civil

A assistente social Fernanda Kallyne Rego de Oliveira é a nova chefe de Gabinete Civil da Prefeitura de Mossoró. O convite foi aceito na manhã de hoje (terça-feira, 28) e a posse está marcada para a próxima quinta-feira (30).

Kaline: terceiro nome (Foto: PMM)

A publicação será feita na edição de hoje do Jornal Oficial do Município (JOM). Substituirá Edna Paiva.

A assistente social atuava como gerente do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e exerceu a função de secretária interina do Desenvolvimento Social em 2018. Professora universitária, é especialista em Políticas Sociais, na temática Criança e Adolescente pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (2003).

Fernanda tem mestrado em Avaliação de Políticas Públicas pela Universidade Federal do Ceará (2008). É doutora em Saúde pública pela UNINTER (Universidade Três Fronteiras – Assunción/Py). Funcionária de carreira da Prefeitura de Mossoró, foi gestora Municipal da Assistência Social de 2008 a 2012 e do período de 2013 a 2014.

Nota do Blog – Prefeita Rosalba Ciarlini (PP) acerta no nome. O cargo já teve dois ocupantes na atual gestão, a própria Edna Paiva e Kadu Ciarlini (PP), filho da governante, que ficou menos de três meses na cadeira.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política
quinta-feira - 23/05/2019 - 22:48h
Servidores municipais

Nova audiência definirá pagamento de FGTS atrasado

Do Blog Carol Ribeiro

Após o pedido de reaprazamento por parte da Caixa Econômica Federal (CEF), a juíza Laís Manica da 3ª Vara do Trabalho determinou nova data para a audiência que resulte num acordo para elaboração de um cronograma de pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), dos servidores públicos municipais de Mossoró.

A nova audiência será em 12 de junho.

De acordo com o gerente geral da CEF em Mossoró, Julierme Torres, esticar o prazo tem como objetivo aguardar finalização da individualização de valores, garantida pela Prefeitura para o próximo dia 24, para ter a possibilidade de elaborar o calendário de pagamento.

A audiência foi uma solicitação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDISERPUM) em mais uma tentativa de “destravar” o processo, que teve seu ganho de causa em 2017, mas que já se arrasta há 16 anos.

Na ocasião, estarão presentes representantes da CEF, da Prefeitura Municipal de Mossoró (consta como ré), e do Sindiserpum, como autor.

O cronograma a ser definido deve beneficiar trabalhadores contratados pela Prefeitura no período entre 01 de setembro de 1977 e 30 de setembro de 1991.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
segunda-feira - 20/05/2019 - 17:36h
Eleições 2020

Sintonia entre PT e PSDB pode formar palanque à prefeitura

Fátima e Paulinho: palanque único (Foto: Elisa Elsie/Arquivo)

A sintonia fina entre o PT da governadora Fátima Bezerra (PT) e o PSDB do presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira pode ser transplantada para o plano municipal natalense.

O nome do atual presidente da Câmara Municipal da capital, vereador Paulinho Freire (PSDB), é uma prioridade política de Ezequiel Ferreira para as eleições 2020.

Poderá ser candidato à sucessão do prefeito Álvaro Dias (MDB).

Uma aliança com o petismo é parte da engenharia em discussão nos intramuros do poder em Natal.

Em jogo, não apenas o cargo de prefeito, mas interesses do Governo Fátima Bezerra na Assembleia Legislativa, a estabilidade política do governismo e outros pontos.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
sexta-feira - 10/05/2019 - 22:02h
Mossoró

Prefeitura anuncia chegada de insulina; entrega segunda-feira

A Secretaria Municipal da Saúde da Prefeitura de Mossoró informa que “a empresa fornecedora das insulinas de alto custo errou no envio da nota do pedido ocasionando atrasado na entrega dos insumos, que são distribuídos gratuitamente na cidade, mesmo não sendo uma obrigação da Prefeitura de Mossoró”.

Em nota oficial enviada ao Blog Carlos Santos, a Secretaria de Saúde assegura que “está com todos os pagamentos das insulinas em dia”.

Acrescenta que “a previsão é que os medicamentos cheguem neste sábado (11), dentro do que foi divulgado com antecedência pelo Município, e sejam entregues a partir de segunda-feira (13)”.

A mesma nota garante que “o Setor de Insulinas da Secretaria de Saúde é comprometido com todos os diabéticos cadastrados e está, sempre, de portas abertas para informar, orientar e esclarecer qualquer dúvida a respeito das insulinas. Somente nos três primeiros meses deste ano, a Prefeitura já investiu mais de R$ 658 mil em compras diretas de mais de 10 mil insulinas de alto custo para os diabéticos cadastrados”.

Diz que “o primeiro pedido deste ano feito pela Prefeitura chegou no dia 17 de janeiro com um investimento de R$ 229.990 na compra de 2.350 insulinas Tresiba e 1.000 Novorapid. O segundo no dia 22 de fevereiro, também em um compra de R$ 229.990 com a mesma quantidade de insulinas. Já o terceiro chegou no dia 29 de março, numa compra de mais de R$ 200 mil de 2 mil Tresiba e 1,5 mil de Novorapid”.

Por fim, assevera, que “esses pedidos são provas como a Secretaria de Saúde vem mantendo a regularidade dos insumos na cidade.”

A manifestação da PMM deriva da postagem sob o título Falta insulinas e agulhas; familiares e pacientes apelam, postada às 9h20 da manhã desta sexta-feira (10).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
sexta-feira - 10/05/2019 - 09:20h
Saúde pública

Faltam insulinas e agulhas; familiares e pacientes apelam

Bom dia, Carlos  Santos.

Por favor, alerte em “Nosso Blog” que estão faltando insulinas e agulhas na Prefeitura Municipal de Mossoró.

Insulina é um medicamento que não pode ter solução de continuidade; pacientes agonizam (Foto ilustrativa)

Toda vez que a gente chega lá, eles sempre ficam colocando uma data mais para a frente, adiando, protelando e sem nada certo para que possamos receber.

Toda vida uma desculpa e nenhuma solução e a insulina não chega, faltam agulhas. Nunca dizem uma data correta.

Poderiam ao menos falar de uma vez a data correta e acabar com essa agonia dos familiares ou pacientes que procuram esses produtos.

Muitos saem de suas casas a pé, percorrem grandes distâncias, para ficarem sendo enganados, sem esperança.

Por favor nos ajude.

Francisco Nascimento.

Nota do Blog – Mais claro impossível. Mexam-se, façam alguma coisa.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): E-mail do Webleitor / Saúde
terça-feira - 07/05/2019 - 20:26h
Saúde

Rosalba visitará pela primeira vez hospital sob intervenção

Resumo fotográfico da visita do editor desta página ao HMAC em 25 de janeiro de 2017 (Fotos: BCS)

Do Blog Saulo Vale

A prefeita mossoroense Rosalba Ciarlini (PP) fará nesta quarta-feira (8) a sua primeira visita ao Hospital Maternidade Almeida Castro (HMAC).

Desde que tomou posse (1º de janeiro de 2017), ela não fez uma única visita à unidade hospitalar, que está sob intervenção judicial desde setembro de 2014.

A visita está marcada para às 9 horas e foi mediada pela secretária municipal de Saúde, Saudade Azevedo, que contornou de maneira exitosa a tensão existente entre Maternidade e Prefeitura.

O hospital, que é uma entidade filantrópica, recebe recursos federais, estaduais e municipais.

Faz uma média de 20 partos/dia.

Nota do Blog Carlos Santos – Conheço o HMAC em sua nova fase. Acredito que a prefeita sofrerá o mesmo impacto (ou maior) que senti ao conhecer a verdadeira revolução promovida lá pela equipe interventora: veja AQUIAQUIAQUI e AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política / Saúde
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
segunda-feira - 06/05/2019 - 23:50h
'Emergência'

Prefeitura reajusta sem licitação contrato milionário

Do Portal do Oeste

Como já se tornou comum nos últimos anos, a Prefeitura de Mossoró assinou mais um contrato milionário sem a realização de licitação. E mais: deu um reajuste bastante generoso à empresa contrata: a Troia Assessoria e Serviços Técnicos LTDA, com sede em Fortaleza/CE.

Nova dispensa de licitação, outra vez com justificativa pueril (Reprodução)

Foi publicado no Jornal Oficial do Município (JOM) da última sexta-feira (3), a renovação da contratação em caráter emergencial da empresa cearense para a prestação de serviços de mão de obra terceirizada.

De acordo com a publicação, a acerto é para a contratação de diversos profissionais, incluindo Auxiliar de Serviços Gerais, Digitador, Recepcionista, Auxiliar de Cozinha e Motoristas.

O novo contrato tem duração de apenas 6 meses e vai custar aos cofres de Mossoró a quantia milionária de R$ 2.561.381,88, com vigência de 02/05/2019 a 29/10/2019.

Há um ano, outro contrato sem licitação

Ha exatamente um ano, a mesma empresa foi contratada pela Prefeitura de Mossoró sem licitação para oferecer o mesmo tipo de serviço por R$ 1.955.343,78, por um contrato igualmente de 6 meses.

O contrato atual recebeu aumento de R$ 606.038,10, que representa um reajuste de quase 31% de um ano para o outro. O objeto do contrato de 2018 e idêntico ao de 2019.

Apesar de não ser o primeiro contrato sem licitação para esse fim, a Prefeitura de Mossoró argumenta na publicação do JOM que a contratação em caráter emergencial e sem licitação é “em razão da inviabilidade da paralisação das atividades da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude”.

Conforme informações que constam na internet, a Tróia Assessoria e Serviços Técnicos LTDA foi aberta em 19/10/2016.

Nota do Blog Carlos Santos – No dia 5 de maio do ano passado, nossa página já mostrava em primeira mão a situação suspeitíssima de contrato feito pela municipalidade com essa empresa, com dispensa de licitação (Prefeita contrata mais uma empresa com dispensa de licitação). Veja também: Após denúncia, prefeitura ‘conserta’ contrato.

O mais bizarro desse enredo de dispensa de licitação em série, é que a própria prefeitura dá causa ao problema, provocando a ‘necessidade’ de contratação em caráter emergencial, ou seja, sem concorrência alguma.

Terra sem lei é outra coisa. Fosse num município de pequeno porte, talvez o prefeito estivesse até preso. Mas aí é Mossoró, “um país” à parte.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política
segunda-feira - 06/05/2019 - 12:20h
Eleições 2020

Oposição avança em diálogos, mas com prudência

Ganha um estágio mais ágil e dinâmico a conversação entre partidos e nomes de proa na oposição em Mossoró.

Por enquanto, a prioridade não é nome ou formação de chapa, mas costura para composição de forças à sucessão municipal em 2020.

O diálogo passa por reuniões pontuais e discussão sobre pontos divergentes e convergentes.

Com um detalhe: todos são comedidos quanto à divulgação desses encontros e seu conteúdo.

Traremos mais detalhes.

Aguarde.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • San Valle Rodape GIF
sexta-feira - 03/05/2019 - 23:20h
Reposição de aulas

Governo coloca professor para assinar termo de compromisso

Do Blog Diário Político

Professores da rede municipal de ensino de Mossoró que aderiram a greve realizada em março e que confirmaram coletivamente pelo pagamento dos dias devidos, depois do fim da paralisação de 29 dias letivos, estão sendo orientados a assinar um “Termo de compromisso para reposição das aulas”. Algo inédito na administração municipal de Mossoró.

Em greves anteriores bastava o compromisso firmado em assembleia da categoria. Não existe precedente de qualquer calendário letivo que deixou de ser cumprido rigorosamente depois de movimentos grevistas na cidade de Mossoró.

A presidente do sindicato dos servidores públicos municipais disse que “É como se os professores não merecessem a confiança, como se fossem irresponsáveis, como se não quisessem repor as aulas. A prefeitura sabe que vai ter que devolver o salário e quer dar uma justificativa a sociedade para o crime que cometeu”.

Próximo dia 8 de maio vai ocorrer uma audiência na justiça entre Sindiserpum, prefeitura, ministério público e a juíza Adriana Santiago Bezerra da 3° vara da Fazenda Pública da comarca de Mossoró. O corte dos salários dos servidores é o principal ponto deste encontro.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Gerais
quinta-feira - 02/05/2019 - 15:18h
Então, tá!

Vereador admite crise, mas não vota contra prefeita

Ricardo admite que votará a favor da prefeita (Foto: Edilberto Barros)

Do Blog do Barreto

É um líder que não lidera”. Esse é o resumo que o vereador Ricardo de Dodoca (PROS) faz da atuação de Alex Moacir (MDB) na liderança da bancada governista na Câmara Municipal de Mossoró.

“Ele não entra em bola dividida”, completa.

O vereador contou que essa sensação de desamparo levou a uma elevação da tensão na última reunião da bancada governista ocorrida na última terça-feira (30) no gabinete do vereador Manoel Bezerra de Maria (PRTB).

“Deixei a sala avisando que ele não me representa”, conta.

Ricardo conta que os pleitos da bancada ao casal Carlos Augusto Rosado-Rosalba Ciarlini (PP) não estão chegando e que isso tem contribuído para que exista a tensão. “As coisas não são do jeito que Alex está dizendo nas entrevistas. Não se trata apenas dos vetos”, frisa.

Ricardo reforçou que segue fiel ao governo e que votará a favor da manutenção dos dez vetos assinados pela prefeita.

Nota do Blog Carlos  Santos – Os governistas evitaram dar quórum para sessão sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2020 na terça-feira (30). Também mandaram recado que vão derrubar vetos da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) a projetos aprovados pela Casa.

Mas ao final, tudo vai se acomodar.

Paciência. “Enha calma!”

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2026. Todos os Direitos Reservados.