sexta-feira - 08/03/2019 - 11:16h
Eleições 2020

Deputado admite ir à disputa da Prefeitura de Mossoró

Bernardo (à direita) criticou gestão Rosalba (Foto: reprodução)

Do Blog Saulo Vale

Deputado estadual de primeiro mandato e ex-prefeito de Almino Afonso por duas vezes, o médico Bernardo Amorim (Avante) já admite que poderá ser candidato a prefeito de Mossoró nas eleições de 2020.

“Vamos tentar montar uma força política em Mossoró. E quem sabe até disputar uma eleição para prefeito. Se não com o meu nome, porque política ninguém pode cuspir pra cima. Eu pretendo cumprir o meu mandato de deputado estadual na sua integralidade, nos quatro anos, não passa pela minha cabeça ser candidato a prefeito de Mossoró, mas se a gente conseguir montar um grupo e conseguir viabilidade de alguém, ou até com o meu nome, eu estarei à disposição”, admitiu, em entrevista ao Enfoque Político (TV Terra do Sal) desta quinta-feira (8).

Ele ainda fez críticas à gestão Rosalba Ciarlini (PP), de quem afirmou não ser oposição, nem situação.

“A gente sente na população uma espécie de decepção. Rosalba, ao meu ver, não é a mesma de antigamente. Precisa corrigir rumos. Eu noto na população um desejo de mudança, que inclusive foi mostrado claramente nas urnas”. criticou.

Bernardo foi o terceiro deputado estadual mais votado do RN, com 42.049 votos. Em Mossoró, ele alcançou 4.543 votos, sendo o quinto mais votado.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
sexta-feira - 01/03/2019 - 09:28h
Servidor público

Reajuste proposto por Rosalba esconde grande prejuízo

Projeto enviado dia passado pela prefeita Rosalba Ciarlini (PP) à Câmara Municipal de Mossoró, que dispõe sobre reajuste salarial dos servidores, esconde uma equação nociva ao funcionalismo. Camufla prejuízo cumulativo de quase 10% nos salários, em dois anos de Governo Rosalba.

A prefeitura concede a revisão geral anual correspondente à inflação do ano anterior, porém deveria ter feito o mesmo em 2017 e 2018, conforme dispõe o art. 37, X da Constituição Federal.

A atitude da gestão gerou uma defasagem de 9,24% em relação à inflação. Ou seja, se a prefeitura valorizasse realmente o servidor, deveria fazer a reposição da inflação de todos os anos que ela deixou de conceder a revisão.

Entretanto, a mensagem enviada pela prefeita para análise e possível aprovação pela Câmara Municipal, oferta um reajuste meia-boca de 3,75%. O prejuízo é apenas atenuado.

Isso significa que atualmente com os salários que recebem, os servidores de Mossoró compram quase 10% a menos do que compravam quando Rosalba assumiu a prefeitura. Vale ser lembrado que ela negou a revisão anual por dois anos consecutivos, sendo o único ocupante da cadeira de prefeito a fazer isso nos últimos 11 anos.

Ironicamente, como diz um slogan da então candidata…”ela fez, ela faz, ela sabe fazer.”

Leia tambémGoverno reage à greve engatilhando reajuste salarial.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
quinta-feira - 28/02/2019 - 10:12h
Dinheiro

Governo reage à greve engatilhando reajuste salarial

O Governo Rosalba Ciarlini (PP) apresenta projeto para reajuste salarial dos servidores públicos municipais de Mossoró, um dia após a assembleia que decidiu a greve dos professores (veja AQUI) para começar dia 8 de março.

A decisão é vista como contra-ataque do Palácio da Resistência à movimentação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de  Mossoró (SINSIDERPUM).

O Projeto de Lei Complementar 138/2019, que versa sobre o reajuste, foi recebido na Câmara Municipal de Mossoró na manhã desta quinta-feira (28).

Contra-ataque

O raciocínio palaciano, é que o projeto do reajuste desmobilizará a greve e fragilizará de vez o Sindiserpum, braço sindical do PT no ambiente da municipalidade.

O principal discurso dos líderes sindicais, de indefinição sobre o não reajuste do Piso Nacional do magistério, fustiga o Governo da “Rosa” desde o ano passado.

O projeto deverá ser aprovado em plenário no próximo dia 12, na primeira sessão ordinária após o Carnaval.

Apesar de promover o agrado ao bolso do servidor, o Palácio da Resistência não se dobra a outro pleito do Sindiserpum: continua sem receber representantes do sindicato, em audiência, para debater outros itens da pauta de reivindicação.

Já são três pedidos de audiência formais, solenemente ignorados.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política
quarta-feira - 27/02/2019 - 17:30h
Tempo indeterminado

Professores vão começar greve no próximo dia 8

Decisão foi tomada hoje em assembleia (Foto: Sindiserpum)

O professorado vinculado à Prefeitura Municipal de Mossoró aprovou nesta quarta-feira (27) greve por tempo indeterminado.

A paralisação começará dia 8 de março.

Assembleia dos professores municipais aprovou a greve para reforçar luta pelo reajuste do Piso Salarial Nacional e respeito ao Plano de Cargos, Carreira e Salários, que a gestão Rosalba Ciarlini (PP) tem ignorado.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) conduziu a assembleia ocorrida no auditório da Estação das Artes Eliseu Ventania, centro da cidade.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais / Política
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
quarta-feira - 20/02/2019 - 21:38h
Amor

Autistas ficam sem aulas; prefeitura diz que dará solução

Do Blog Saulo Vale

Um grupo de crianças com deficiência da rede municipal de ensino de Mossoró está sem poder ir às aulas. Motivo: não há professor auxiliar, para crianças com deficiência.

O ano letivo foi iniciado no dia 11 de fevereiro.

A função era exercida até o ano passado por estagiários. “A questão [da retirada] dos estagiários não está transparente. Não sabemos o verdadeiro intuito da Prefeitura quanto a isso. As crianças com deficiência estão sem amparo. Os meus filhos, por exemplo, estão matriculados no turno vespertino e nesse horário não tem ‘auxiliar’. Só tem pela manhã. Recebi a informação de que uma estagiária acabou o contrato e a criança que ela estava auxiliando tem de ficar em casa, porque não tem outra pessoa para substituir a profissional”, afirmou a presidente da Associação dos Autistas de Mossoró e Região (AMOR), Shirley Teixeira.

“Foi feito um acordo com a Prefeitura para não faltar um estagiário [auxiliar] em sala de aula. Mas algumas escolas e creches estão sem esses auxiliares”, confirmou.

O outro lado

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Mossoró informou que a reunião que estava marcada para esta sexta-feira (22), da Amor com a secretária de Educação Magali Delfino, foi adiada para a próxima segunda-feira (25) e os encaminhamentos necessários serão feitos nesse encontro. Disse ainda que o motivo do adiamento é devido a agenda que a secretária cumpre em Brasília.

Nota do Blog Carlos Santos – A Amor já mobiliza entidade para reunião com secretária, para garantir assistência às suas crianças.

Apoiados.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Educação
segunda-feira - 18/02/2019 - 18:38h
Prefeitura

Mensagem será lida nessa terça-feira

A Câmara Municipal de Mossoró realizará Sessão Inaugural do Ano Legislativo 2019 nesta terça-feira (19), às 9h.

Será lida a mensagem anual do Poder Executivo pela prefeita Rosalba Ciarlini (PP).

A data obedece ao Regimento Interno, que estabelece a sessão de abertura na primeira terça-feira subsequente ao dia 15 de fevereiro.

A solenidade será exclusiva à mensagem.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
quinta-feira - 31/01/2019 - 06:44h
Saúde no RN

Comissão apontará proposta para alta complexidade

Governo do Estado e prefeituras do Natal e de Mossoró começaram nessa quarta-feira (30), uma discussão de suma importância para a saúde pública: a operacionalização de atendimentos de alta complexidade no RN. Centenas de pacientes sofrem com falta de cobertura.

Fátima e os prefeitos estabeleceram prazo mínimo para tomada de medidas (Foto: cedida)

Os prefeitos de Natal (Álvaro Dias-MDB) e Mossoró (Rosalba Ciarlini-PP) foram recebidos pela governadora Fátima Bezerra (PT) e vice-governador Antenor Roberto (PCdoB) na Governadoria, com o suporte de auxiliares da área econômica e Saúde do estado.

Ficou decidida a criação de um grupo de trabalho entre as prefeituras de Natal e Mossoró com o Governo do Estado. Secretários dos três entes terão um prazo de oito dias para apresentar uma proposta de ação.

“Vamos analisar a encontrar os valores necessários para atender aos serviços de saúde pública, dos municípios de Natal e Mossoró”, disse Fátima Bezerra.

Além de auxiliares da governadora e dos secretários municipais da Saúde das duas prefeituras, também participou da conversa o médico e deputado estadual diplomado Bernardo Amorim (Avante).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política / Saúde
  • San Valle Rodape GIF
quarta-feira - 30/01/2019 - 11:20h
Mossoró

Prefeitura recua e resolve não demitir estagiários

Pedro recepcionou estagiários (Foto: cedida)

Um passo atrás. A Prefeitura Municipal de Mossoró resolveu desistir da demissão em massa de estagiários oriundos de universidades locais, decisão tomada no final do ano passado, com enorme desgaste para a prefeita Rosalba Ciarlini (PP).

À manhã de hoje (terça-feira, 30), após protesto à calçada do Palácio da Resistência e vários dias de campanha em redes sociais, estagiários foram recebidos pelo secretário da Administração e Recursos Humanos, professor Pedro Almeida, que informou nova posição do governo municipal.

Em resumo: os contratos de quase 600 estagiários não será rescindido, como também não ocorrerá redução no valor dessa bolsa, informam os estagiários. Retornarão ao trabalho dia 1º de fevereiro, sexta-feira.

Nota do Blog – Desde o início dessa polêmica que nos posicionamos a favor do bom senso. A pretensa economia tentada pela PMM seria de ponta de lenço, não vendo o claro prejuízo a esses jovens e à continuidade de tarefas que cumprem há tempos no serviço público, a baixíssimo custo. Quem os substituiria recebendo menos? Ninguém.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
segunda-feira - 28/01/2019 - 19:42h
Ótimo

Prefeitura acertadamente afirma que não realizará Carnaval

A Prefeitura de Mossoró anuncia que não vai haver carnaval em 2019 com recursos municipais.

A medida visa conter gastos e direcionar investimentos para serviços essenciais, a exemplo do pagamento da folha salarial do funcionalismo, programa Semear, entre outros.

Nota do Blog – Corretíssima a decisão. Quem quiser que faça o seu ou fique em casa dormindo. Ainda tem a opção de espiar a “globeleza” pela TV.

Até porque, historicamente a municipalidade não promove Carnaval, mas exaltação à pobreza.

Chega de mediocridade.

Como se dizia na minha infância…”calça de veludo ou bunda de fora”. Se não consegue fazer bem feito, não faça nada.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Gerais
  • San Valle Rodape GIF
quinta-feira - 24/01/2019 - 11:11h
Mossoró

Prefeita apressa verba para vereadores e pressiona presidente

Bem ao estilo “vapt-vupt”, a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) sancionou sem qualquer veto o projeto de lei 339/2018 que cria a denominada Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar Municipal (CEAPM) na Câmara Municipal de Mossoró. É uma nova versão da Verba de Gabinete ou Verba Indenizatória.

A matéria bastante polêmica causou grave crise interna no legislativo, com maioria dos vereadores emparedando a presidente Izabel Montenegro (MDB). Foi aprovada terça-feira (22) – veja AQUI – e menos de 24 horas depois, Rosalba avalizou o desejo da maioria dos parlamentares.

Simplificando: ela botou mais pressão sobre a vereadora “aliada”, que está praticamente ilhada na cadeira de presidente da CMM e insiste: não vai liberar o pagamento de R$ 4,5 mil/mês para cada vereador.

Aguarda pronunciamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política
quarta-feira - 23/01/2019 - 15:24h
Governo

A terceira cadeira

O grupo da vereadora Sandra Rosado (PSDB) sonha em emplacar o terceiro nome dos seus quadros no elenco de secretários da prefeita Rosalba Ciarlini (PP).

Não é fácil.

Existe resistência à ideia. A própria prima Rosalba até evita o assunto em conversas reservadíssimas.

Por lá já tem o ex-vereador Lahyrinho Rosado (PSDB) e o ex-secretário estadual Pedro Almeida Duarte.

O primeiro, na pasta do Desenvolvimento Econômico.

Pedro, na titularidade da Administração e Recursos Humanos.

Quando fevereiro chegar…

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
terça-feira - 22/01/2019 - 07:42h
Alerta

Sindicato cobra audiência e admite promover greve

Do Blog Diário Político

De acordo com publicação no perfil do Facebook de Marleide Cunha, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM), mais uma vez a direção da entidade solicitou via ofício, audiência com a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) para discutir, entre outros pontos, os reajustes salariais de pelo menos três categorias: professores, agentes de saúde e agentes de endemias.

Todos com data base para este mês de janeiro. Há dois anos os salários dos servidores não são sofrem qualquer reajuste.

No texto compartilhado, Marleide afirma que outros dois ofícios foram protocolados com o mesmo fim e não foram dadas respostas por parte do executivo municipal. Na publicação a líder sindical deixou aventada a possibilidade de greve, caso não exista negociação por parte da prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini:

– “Depois quando se deparar com uma greve não diga que não temos motivos ou que é intempestiva”.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagramAQUIFacebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Gerais
sexta-feira - 18/01/2019 - 08:48h
Matérias fiscais

Câmara tem convocação extraordinária para terça-feira

A Câmara Municipal de Mossoró realiza, na próxima terça-feira (22), às 9h, sessão extraordinária para deliberar sobre quatro projetos de lei para o município.

A convocação para a sessão partiu do Poder Executivo, através da prefeita Rosalba Ciarlini (PP).

Os projetos de lei que serão abordados durante a sessão são: PL 1205/2018 que dispões sobre o Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) de créditos tributários; PL 1206/2018 que institui o Programa de Incentivo à Emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica pelos Contribuintes do ISS; PL 137/2018 que institui o Programa de Regularização Imobiliária (Regulariza ITBI) e PL 1203-A que dispõe sobre doação de terreno localizado no Distrito Agroindustrial de Mossoró.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
quinta-feira - 17/01/2019 - 20:22h
Mossoró

Ginásio poliesportivo passa por obras após faz-de-conta

Ginásio agora tem obra de verdade (Foto: Luciano Lellys)

Foram iniciadas nesta semana as obras de manutenção da estrutura física e instalação de equipamentos de combate a incêndio do Ginásio Poliesportivo Engenheiro Pedro Ciarlini Neto. Serão feitos reparos nas partes hidráulicas e elétricas, além de serviços de recuperação de revestimentos dos banheiros e das arquibancadas, com adequação dos corrimões.

O Ginásio Pedro Ciarlini está interditado desde a gestão passada devido a inadequações do plano de combate a incêndio.

O valor total da obra é de 572.196,85. Com os serviços, previstos para serem concluídos ainda no primeiro semestre de 2019.

Vexame

Há poucos dias, a gestão municipal viveu um vexame que poderia ter sido evitado, envolvendo esse equipamento público.

Respondeu a requerimento do vereador governista Emílio Ferreira (PSD) sobre obras no ginásio, atestando que serviços estariam dentro do cronograma, sem sequer terem começado: Leia: Rosalba anuncia “andamento de obra” que nunca começou.

Foi à base do “se colar, colou”.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
quinta-feira - 17/01/2019 - 17:26h
Alteração

Prefeita prepara mudança para titularidade da Cultura

Milene: nome (Foto: Web)

Do Blog Carol Ribeiro

O núcleo rosalbista planeja uma série de alterações administrativas e financeiras para as próximas semanas e meses na Prefeitura de Mossoró.

Além da Secretaria de Saúde, que teve alteração no comando em dezembro (entrou Saudade Azevedo e saiu Benjamim Bento), a Cultura também está na mira do casal Rosalba-Carlos Augusto.

O nome provável para substituição do secretário municipal Eduardo Falcão é Milene Melo.

Milene tem relações com a área de eventos e cultura, ligada ao vereador Francisco Carlos (PV).

Nota do Blog Carlos Santos – Desde o ano passado que o rosalbismo planejava prioritariamente essas duas mudanças (Saúde e Cultura). Uma já foi feita. A outra, da mesma forma que a primeira, demora a se consumar por falta de um nome que aceite o cargo.

Milene foi Subsecretaria do Trabalho, Turismo, Indústria e Comércio na gestão Francisco José Júnior. É gerente executiva de Turismo de Mossoró desde o dia 6 de fevereiro de 2017.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Cultura
  • San Valle Rodape GIF
quinta-feira - 17/01/2019 - 09:26h
Amém

Prefeitura finalmente consegue atualizar salário

A Prefeitura de Mossoró quitou todos os débitos relativos a salários de 2016 deixados pela administração anterior.

O Município creditou nessa quarta-feira (16) os valores que correspondem a 1,3% dos servidores que restavam das dívidas salariais referentes a dezembro, contabilizando R$ 340.546,61.

No total, a atual gestão repassou aos funcionários o equivalente a R$ 26.097.142,05, isso inclui salários de novembro e dezembro.

Nota do Blog– Que os anjos da boca mole digam amém. Nesses tempos é um feito.

Agora, finalmente, a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) pode estufar o peito e bradar: salários em dia.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política
quarta-feira - 16/01/2019 - 10:25h
UTI

Ex-secretária de Comunicação Social sofre infarto

Mirella: saúde em xeque (Foto: Web)

Do Blog da Chris

Encontra-se internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Wilson Rosado, a jornalista e ex-secretária de Comunicação Social de Mossoró, Mirella Ciarlini.

Mirella sofreu infarto nesta terça-feira (15), mas o seu quadro é estável.

Hoje, se submeterá a um procedimento cirúrgico, cateterismo.

Mirella ocupou a secretaria na administração do cunhado, o ex-prefeito Francisco José Júnior.

Ela é autora do livro: “Magra? Não. Gorda em Recuperação”, onde conta sua luta contra o excesso de peso.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicação / Gerais / Política
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
quarta-feira - 09/01/2019 - 15:40h
Mossoró

TJ acaba com pensão vitalícia para ex-vereadores

O Pleno do Tribunal de Justiça do RN (TJRN), à unanimidade de votos, declarou a não recepção das Leis nº 20/1978 e nº 28/1979 pela Constituição Estadual de 1989, bem como declararam a inconstitucionalidade, da Lei nº 454/1989, do Município de Mossoró.

A decisão derruba direito à pensão vitalícia a ex-vereador municipal. O julgamento se refere à Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) n° 2017.005215-9 e teve efeito geral, que se aplicará desde o início do processo que lhe deu origem, em caráter retroativo.

De acordo com a Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), tais normas concederam benefício previdenciário indevido.

A decisão no TJRN ressaltou que as normas criaram benefício de cunho previdenciário, sem indicação de qualquer fonte de custeio, em favor de ex-vereadores de Mossoró.

O julgamento ainda ressaltou que o benefício privilegia determinado grupo restrito de pessoas em relação à coletividade, sem qualquer justificativa apta a excluir o princípio constitucional da isonomia.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política
quinta-feira - 03/01/2019 - 11:56h
Sessão polêmica

Ex-reitor cobra mais atenção a professores e à educação

Padre Sátiro Dantas deixa prefeita Rosalba constrangida em evento marcado por muito protesto

Ex-reitor da Universidade do Estado do RN (UERN), o padre e professor Sátiro Cavalcanti Dantas eclipsou a própria sessão solene de posse da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Mossoró – marcada por protestos contra a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) – à manhã de hoje (quinta-feira, 3). Pediu para usar a palavra e foi claro e direto na sede do Legislativo.

Após novos embaraços, Rosalba resolveu falar com Sátiro e prometeu olhar proposta (Foto: BCS)

Evitou rodeios, que se diga.

Cobrou que a prefeita Rosalba Ciarlini “tenha mais atenção aos professores e à educação”. Porém antes mesmo de ir direto ao ponto, perguntou se a prefeita ainda estaria presente. Informado que sim, exclamou: “Graças a Deus ela está!”

E falou de ‘corpo presente’, como queria.

Solicitou que Rosalba envie à Câmara Municipal projeto que conceda isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para professores aposentados. Na administração dela, o IPTU tem sido cobrado com elevados reajustes.

Mais constrangimento

Rosalba passou ainda outro constrangimento durante a solenidade, além de vaias e cartazes em protesto contra seu governo (veja AQUI), realizado por estudantes estagiários da municipalidade. Alguém da galeria saltou e pediu que ela prestasse atenção ao pronunciamento de Sátiro.

A prefeita estava com a cabeça inclinada para frente, bolinando um aparelho celular, no momento da fala de Sátiro Dantas. Com o alerta, encostou-se outra vez na cadeira. Percebeu a indelicadeza sem mexer um músculo do rosto.

Ao encerramento da sessão, a prefeita falou diretamente com padre Sátiro e recebeu dele anteprojeto que trata da proposta que levantou. Prometeu que estudaria o caso. Nem disse que sim nem que não.

Prefeita evita estudantes

À saída da sede da Câmara Municipal, a prefeita evitou estudantes e entrou em carro oficial protegida por seguranças e pelo vereador Ricardo de Dodoca (Pros) – veja AQUI).

Houve bate-boca, empurra-empurra, contudo ela conseguiu sair do local.

Estagiários acompanharam saída da prefeita, tentaram falar com ela, mas foram contidos (Foto: BCS)

Já a presidente empossada para novo biênio, Izabel Montenegro, resolveu receber comitiva dos estagiários.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • San Valle Rodape GIF
quinta-feira - 03/01/2019 - 11:38h
Mossoró

Estagiários recepcionam prefeita com vaias e cartazes

Em sua primeira aparição pública após miniférias de fim de ano, reempossada na Prefeitura Municipal de Mossoró nesta quinta-feira (3), a prefeita Rosalba Ciarlini  (PP) enfrenta constrangimento. Há pouco foi vaiada em sessão solene da Câmara Municipal, em posse da nova mesa diretora da Casa, presidida pela vereadora Izabel Montenegro (MDB).

Rosalba olha de lado para manifestantes e cartazes em momento do Hino Nacional (Foto: BCS)

Quando teve seu nome anunciado pelo cerimonialista Walterlin Soares, Rosalba foi acuada por vaias vindas de um grupo de universitários-estagiários da PMM. Quase 600 estudantes estão sendo demitidos da municipalidade, num corte para contenção de despesas.

Além de vaias, eles apresentam cartazes com palavras de ordem: “Estágio não é favor”, “Desfaz essa trapalhada”, “Educação não é mercadoria”.

Estudantes ligados à Universidade do Estado do RN (UERN), Universidade Potiguar (UnP) e Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) foram atingidos pela demissão em massa e pressionam para reversão da medida (veja AQUI).

Vaias, palavras de ordem e faixas acuam prefeita e cobram preservação dos estágios (Foto: BCS)

Na Câmara Municipal, durante execução do Hino Nacional, com rosto fechado e sorriso com dentes cerrados, Rosalba inclinou-se a olhar pro lado dos manifestantes, quase sem contorcer o pescoço, visivelmente contrariada.

Nota do Blog – A prefeita faz economia de ponta de lenço, além de acender estopim de nova espiral de desgaste, num público com enorme poder de mobilização e de propagação de mensagens, principalmente as negativas.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política
quinta-feira - 03/01/2019 - 09:20h
Mossoró

Rosalba começa ano com atrasos salariais insanáveis

Rosalba volta com problema que se agrava (Foto: PMM)

Do Blog do Magnos

A Prefeitura de Mossoró entrou o ano de 2018 devendo salários de 2018 e, até, de 2016. Até hoje, a atual gestão da prefeita Rosalba Ciarlini ainda não conseguiu quitar totalmente os salários pendentes deixados pelo ex-prefeito Francisco José Júnior.

Mas o problema não se resume à herança da gestão anterior. Há pendências dos salários de dezembro do ano passado. Como já se tornou rotina, o Município pagou apenas o salário base dentro do mês trabalhado. As vantagens ficaram para janeiro deste ano.

A questão é que para muitos trabalhadores, as vantagens superam o salário base. Resumindo: em muitos casos, a Prefeitura de Mossoró “pagou em dia” menos da metade do salário. Reclamações se espalham pelas redes sociais.

Após período de férias no exterior, Rosalba reassume o cargo de prefeita nesta quinta-feira (3) com o desafio de colocar os salários realmente em dia em 2019.

Nota do Blog Carlos Santos – O discurso e a propaganda oficiais pregam uma realidade irreal. Nos últimos meses, esse “fatiamento” de pagamento passou a ser constante. Salário é a parte remuneratória fixa regular/mensal e remuneração é a composição de salário com outros aditivos como hora-extra, plantões, gratificações etc.

Claramente a municipalidade não tem conseguido fechar a folha dentro do mês trabalhado, mas insiste em divulgar até que “antecipa” pagamento. Insulta a inteligência alheia.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política
Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2026. Todos os Direitos Reservados.