segunda-feira - 08/01/2018 - 15:23h
Mossoró

Governo não tem recursos para recuperação asfáltica

Pelos cálculos da Prefeitura Municipal de Mossoró, sem pelo menos de R$ 150 milhões é impossível se recuperar a malha asfáltica da cidade.

Havia esperança de se obter pelo menos a metade disso em Brasília ano passado, mas nada avançou.

Nem uma “pataca” pingou no tesouro municipal.

O intermediário entre municipalidade e governo Michel Temer (MDB) era o ex-deputado federal Henrique Alves (MDB), que está preso em Natal desde o último dia 6 de junho (mais de sete meses).

E vem inverno por aí. Se Deus quiser.

Com ou sem asfalto.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
quinta-feira - 04/01/2018 - 21:20h
Mossoró

Demissão de terceirizados amplia dificuldades de pagamento

Gradativamente, empresas que atuam com mão de obra terceirizada para a Prefeitura Municipal de Mossoró têm promovido demissões nos últimos meses.

Mas a expectativa é de que ocorram novas contratações posteriormente, antes do período de campanha eleitoral.

O fenômeno embutido nessas dispensas é que muitos terceirizados estão com quatro meses ou mais de salários em atraso.

Precisarão de muito esforço e fé para recebimento de todos os seus direitos trabalhistas.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
quinta-feira - 04/01/2018 - 09:20h
Saúde, ó!

Falta de insulina ameaça vidas; prefeitura não repõe estoque

Do Blog Saulo Vale

A falta das insulinas especiais na Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró voltou a virar rotina.

Mais de 500 pessoas sofrem com a ausência do insumo de alto custo.

A Prefeitura afirma que não tem previsão para repor o estoque, em falta há mais de um mês.

Pacientes têm comprado o medicamento com recursos próprios; outros, aguardam pacientes a chegada das insulinas, numa peregrinação diária à Secretaria de Saúde.

Nota do Blog Carlos Santos – Aguardemos que o Ministério Público se sinta provocado e pressiona a gestão Rosalba Ciarlini (PP) fazer algo que pelo menos pareça com a propaganda que divulga nos meios de comunicação.

Saúde chegou a nível de precariedade ainda pior do que à época do seu antecessor, em quem ela “se inspira” olhando pelo “retrovisor”.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde
sexta-feira - 15/12/2017 - 19:38h
Lengalenga que segue

MPF exige construção de passarelas na BR-304 em Mossoró

O Ministério Público Federal (MPF) ingressou com uma ação cobrando do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) a instalação de uma passarela no trecho duplicado da BR-304 que contorna a cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. O local indicado fica nas proximidades dos bairros Liberdade I, Liberdade II e Alto do Sumaré, onde pedestres, inclusive crianças e adolescentes, se arriscam diariamente na travessia da pista, em meio ao tráfego.

Trechos da rodovia com maior perigo à vida tiveram dezenas de acidentes, diz PRF (Fotos: cedidas)

Uma audiência sobre o tema foi realizada pela Procuradoria da República em Mossoró, no dia 6 de fevereiro deste ano, e contou com a participação de representantes da população, do Dnit, da PRF, da Prefeitura e de outros órgãos.

Acidentes

Houve consenso sobre a urgência na instalação das passarelas (são necessárias dez, de acordo com um estudo do Governo do Estado), mas o superintendente regional do Dnit, Walter Fernandes Júnior, alegou falta de recursos para as obras.

Somente na região apontada pelo MPF como de situação mais crítica, há 12 escolas de educação infantil a ensino médio funcionando. Crianças, adolescentes e os pais têm dificuldades para chegar aos locais de estudo. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) destacou que, somente nos quatro anos anteriores, ocorreram 56 atropelamentos nos 17 quilômetros da BR-304 duplicados em Mossoró.

O Blog Carlos Santos tem acompanhado o caso desde o seu início, reiterando cobranças para que a cobrança do MPF seja atendida. Leia: Prefeitura local anuncia licitação para passarelas.

Veja matéria completa clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Justiça/Direito/Ministério Público
  • San Valle Rodape GIF
quinta-feira - 07/12/2017 - 14:42h
Mossoró sem lei

Terceirizado é admitido e demitido sem receber um salário sequer

A situação dos contratos – via empresas terceirizadas – pela Prefeitura Municipal de Mossoró, é algo tão abjeto e vergonhoso, que chega a produzir anomalias dentro da anomalia em si.

Há casos de trabalhadores terceirizados, contratados este ano, que após meses de serviços não receberam sequer um salário. O agravante: ainda foram demitidos, sem recebimento de seus direitos.

Só em Mossoró, uma terra sem lei, em que os seus ‘donos’ mandam e desmandam, isso é possível ocorrer sem que ninguém seja punido exemplarmente.

Vida, de gado, que segue.

Leia também: Terceirizados da prefeitura estão sem salários há sete meses AQUI;

Leia também: Terceirizada pede salário para pelo menos “ter o que comer” AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Gerais
quarta-feira - 06/12/2017 - 23:54h
Mossoró

Limpeza urbana poderá ter mais uma paralisação

Garis e outros trabalhadores da terceirizada Construtora Vale Norte Ltda., responsável pela limpeza urbana de Mossoró, estão com nova “paralisação” engatilhada.

De novo, cobram atualização salarial.

“Quase todos os meses na gestão atual têm ocorrido atraso”, comentou mês passado em meio à última greve, o presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação, Higienização e Limpeza do Rio Grande do Norte (SINDLIMP/RN), Ivanilson Araújo.

Traremos detalhes.

Leia também: Limpeza urbana de Mossoró deve voltar à normalidade AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
terça-feira - 05/12/2017 - 18:18h
Câmara Municipal de Mossoró

“Anormalidade” do “dinheiro do lixo” finalmente é debatida

A limpeza urbana precária e valores milionários e suspeitos desse serviço, em Mossoró, finalmente foram objeto de debate na Câmara Municipal de Mossoró. Ocorreu na sessão ordinária de hoje (terça-feira, 5).

Até mesmo vereadores ligados ao governo Rosalba Ciarlini (PP) desabafaram. Outros, preferiram silenciar. As denúncias e questionamentos praticamente ficaram sem defesa.

Limpeza urbana movimenta somas impressionantes e carregadas de mistério (Foto: arquivo)

A bancada oposicionista reforçou em argumentos e números, incontestáveis, como é nebulosa e marcada por desinformação e omissão, a relação entre prefeitura e a empresa Construtora Vale Norte Ltda., concessionária do serviço. “A cidade está muito suja”, apontou Rondinelli Carlos (PMN), vereador da oposição.

– O bairro Santo Antônio está coberto de lixo – citou a vereadora governista Aline Couto (PHS), além de relatar outros exemplos de deficiência na coleta em outros bairros. Justificou suas críticas e cobrança, por entender que não pode se calar diante da dimensão do problema. “Ninguém é estrela. A estrela é o povo”, espetou.

Reajuste contratual de 48,3%

Maria das Malhas (PSD), outra governista, narrou que muitos moradores do Alto do São Manoel, onde reside, a procuram em casa e cobram solução para limpeza de ruas. Por mais que peça providências, não consegue ser atendida. “Está difícil para vocês, imagine para nós da oposição”, ironizou Raério Araújo (PRB).

O vereador oposicionista Petras Vinícius (DEM) lembrou que a atual concessionária do serviço de limpeza urbana está em seu quarto contrato consecutivo, sem licitação. Esse negócio passa dos “R$ 52 milhões” e em um ano e meio teve reajuste contratual de 48,3%.

Isolda Dantas (PT) bradou: “Esse dinheiro do lixo não é normal.”

A petista cobrou esclarecimentos e assinalou sua estranheza que uma questão tão delicada como essa, seja ignorada. Os próprios vereadores ligados ao governo, terminaram se calando.

A municipalidade anunciou com estardalhaço que haveria uma licitação no último dia 16 de novembro, mas guardou silêncio sobre seu resultado. O Blog Carlos Santos apurou que houve suspensão, mas a prefeitura não emitiu uma nota sequer sobre o caso.

No portal da prefeitura na Internet há um labirinto para se apurar esse enredo, carregado de muitas dificuldades para o internauta coletar dados.

Leia também: Rosalba pagará mais de R$ 28 milhões à empresa sem licitação AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
segunda-feira - 04/12/2017 - 21:50h
Nota de Esclarecimento

Empresa de ônibus diz que mantém serviço, mas ‘rota’ é outra

Transporte é deficiente; prefeitura não atua (Foto: arquivo)

A empresa Cidade do Sol, concessionária do serviço de transporte coletivo em Mossoró, com contrato por dez anos, decorrente de licitação na gestão passada, emitiu Nota de Esclarecimento hoje.

Garante que não está encerrando os seus serviços no Município de Mossoró e não tem a intenção de interrompê-los.

No entanto, “há situações urgentes que, se não forem imediatamente resolvidas pela Administração Pública, diretamente ou com a possível e intervenção do Ministério Público, tornarão precária ou impossível a operação do transporte coletivo na cidade, a curto prazo.

A concorrência predatória de táxi-lotação, táxi clandestino e moto-táxi, a “gratuidade” no acesso aos ônibus de cerca de 42% dos passageiros (talvez maior índice do país), além da péssima estrutura da malha viária, tem tornado inviável o cumprimento do contrato da empresa.

Em resumo: a prefeitura não faz sua parte.

Mesmo assim, a Cidade do Sol tem mantido em dia seus compromissos, inclusive com pessoal.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
quinta-feira - 30/11/2017 - 09:18h
Mossoró

Limpeza urbana com reajuste de 48,3% é “fiscalizada”

Em um ano e meio pagamento à empresa "engorda" de forma superlativa, mas está tudo "normal"

Portaria Interna sob o número 027/2017, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos da Prefeitura Municipal de Mossoró, designou dois servidores públicos para “gestor de contrato” e “fiscal de contrato”.

São respectivamente Valmir Arcanjo da Silva e Antônio Everton Ferreira.

A medida se refere à contratação da empresa Vale Norte Construtora Ltda., da Bahia, que no último dia 6 teve publicada decisão da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) para mais seis meses de contrato (o quarto sem licitação, além de um aditivo). Ela atua no serviço de limpeza urbana desde maio de 2016 em Mossoró. Em um ano e meio teve reajuste contratual de 48,3%.

Portaria com designações é algo protocolar na legislação que trata de licitações e concorrências

O estranho, é que esse tipo de procedimento na administração pública é tomado imediatamente após à veiculação do contrato a que ele se refere. A dispensa de licitação de número 73/2017 está publicada no Jornal Oficial do Município (JOM) de número 432-A, de 6 de novembro de 2017.

Só agora, no JOM de número 435-A, datado de ontem (quarta-feira, 29), mas posto no ar hoje na Internet, é que saem as protocolares designações.

Mais de dois milhões e 368 mil por mês (por enquanto)

Em mais seis meses com dispensa de licitação em caráter “emergencial”, a Vale Norte vai empalmar R$ 2.368.811,33 mensalmente. O total do contrato é de 14.212,868,48, até início de maio de 2018. Até lá terá faturado mais de R$ 52 milhões por dois anos de contrato.

O novo reajuste foi da ordem de 2,2% (acima da inflação dos últimos seis meses).

"Limpeza avança" em Mossoró

Seu primeiro contrato em Mossoró há um ano e meio (maio de 2016), na gestão do então prefeito Francisco José Júnior (PSD, hoje sem partido), tinha valor de R$ 9.582.519,36 (R$ 1.597.086,56 por mês).

Foi considerado um “escândalo” e tratado como o “Luxo do Lixo”, em reportagens especiais desencadeadas pelo Jornal de Fato. Até despertou o Ministério Público à abertura de um Inquérito Civil Público (veja AQUI).

Tudo “normal” agora

Agora, pagar mais de R$ 2,368 milhões mensalmente, é visto como “normal”. A prefeitura silencia e boa parte da imprensa se omite.

Uma “engorda” de R$ 771.724, 80 (48,3%/mês) em um ano e meio de quatro contratos com dispensa de licitação (e um aditivo), é algo natural. Como também é normal, não informar oficialmente o resultado da licitação marcada para o último dia 16 (dez dias após a mais recente dispensa).

O mais patético, é que os servidores públicos municipais pleiteiam reajuste salarial e receberam como resposta oficial da municipalidade, que só poderia ofertar 3,97%. Seria a reposição da inflação no período de maio 2016 a abril de 2017.

A justificativa para essa merreca? “O percentual é de acordo com as dificuldades orçamentárias que enfrenta o município, além da adequação à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)”, afirmou a gestão Rosalba Ciarlini em nota oficial.

Ah, tá!

Leia também: Prefeita mantém serviço milionário e suspeito sem licitação AQUI;

Leia também: Rosalba pagará mais de R$ 28 milhões sem licitação AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política
sexta-feira - 24/11/2017 - 08:42h
Mossoró

“Licitação” multimilionária e serviço imundo

A Prefeitura Municipal de Mossoró não divulgou até hoje (sexta-feira, 24), informações sobre “licitação” para limpeza urbana que anunciou que faria dia 16 último.

O serviço desde 2005 (há mais de 12 anos) não passa por qualquer concorrência e envolve somas multimilionárias nunca antes vistas na gestão pública municipal.

A municipalidade só não consegue esconder o próprio lixo que banha a cidade.

Mossoró, terra sem lei. E suja (sem trocadilho).

Instituições fiscalizadoras silentes?

Vá entender.

O vídeo acima da internauta Aldeíza Mendes na rede social Facebook, datada do último dia 17, diz mais do que qualquer palavra.

Leia também: Rosalba pagará mais de R$ 28 milhões à empresa sem licitação AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Só Pra Contrariar
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
quarta-feira - 08/11/2017 - 16:02h
Nota Oficial

Prefeitura dispensa 2ª licitação devido ‘importância do serviço’

A Prefeitura Municipal de Mossoró dá explicações para a ‘segunda dispensa de licitação’ à mesma empresa, no espaço de seis meses, no valor global de R$ 14.212,868,48, conforme destacou em primeira mão o Blog Carlos Santos no dia de hoje, na postagem sob o título Rosalba pagará mais de 28 milhões à empresa sem licitação – Clique AQUI.

Segundo sua justificativa, é “devido a importância do serviço” (sic).

Leia abaixo:

A Prefeitura de Mossoró informa que a renovação do contrato emergencial com a empresa Vale Norte, publicado na edição de 6 de novembro, ocorreu devido a importância do serviço, que não pode ser interrompido. Ao momento da conclusão e a identificação da empresa vencedora do processo licitatório, esta assumirá a execução total da limpeza municipal e o contrato emergencial será suspenso.

O município esclarece ainda, através da Secretaria de Infraestrutura, que a licitação obedece todo o trâmite necessário ao serviço público.

A Prefeitura elaborou o projeto básico de concorrência para contratação da empresa que vai realizar a limpeza urbana e, antes de publicizar o edital, convocou uma audiência pública para debater o tema.

O objetivo foi o de dar total transparência às discussões, momento que o projeto foi apresentado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), ao Ministério Público e à população.

A concorrência será realizada na próxima quinta-feira, dia 16, a partir das 8h.

Nota do Blog Carlos Santos – A Nota Oficial do Governo Rosalba Ciarlini é um auto de culpa. A jurisprudência é clara quanto a isso. Falta de planejamento não é causa excludente de ilicitude!

A gestão teve quase um ano para fazer licitação. Nesse espaço de tempo produziu duas dispensas que favorecem à mesma empresa (Vale Norte Construtora Ltda.), até com majoração de preço.

A excepcionalidade não está na “importância do serviço”, mas no fato de não conseguir fazer a licitação por incompetência ou má-fé.

Prefiro acreditar na primeira hipótese, para não fazer juízo de valor mais grave.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política
quarta-feira - 08/11/2017 - 07:34h
Mossoró

Prefeitura paga hoje restante da folha do mês de outubro

O servidor público da Prefeitura Municipal de Mossoró tem valores restantes creditados nesta quarta-feira (08 de novembro), em relação à folha de pessoal do mês de outubro.

Os numerários são referentes ao 13º salário para os nascidos em outubro, férias, diárias operacionais, plantões de trânsito e Programa de Melhoria do Acesso e Qualidade (PMAQ).

Nos últimos meses, a municipalidade tem tido dificuldade de manter pagamentos dentro do mês trabalhado, como prometera e chegou a desenvolver alguns meses.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
sexta-feira - 03/11/2017 - 12:08h
Mossoró

Termina domingo contrato com empresa de limpeza urbana

Vai até o próximo domingo (5), o contrato da empresa baiana Vale Norte Construtora Ltda., no valor de R$ 13.900,123,44/mensais, responsável pela limpeza urbana em Mossoró.

Limpeza movimentou mais de R$ 300 milhões (Foto: arquivo)

No próximo dia 16 a Prefeitura de Mossoró promete realizar licitação (que não acontece desde 2005) para o serviço.

Nesse período, apenas duas empresas atuaram: Sanepav Saneamento Ambiental Ltda., que ficou 11 anos, e a Vale Norte, que está nesse papel desde maio do ano passado (um ano e seis meses).

Ela teve contratação sem licitação na gestão Francisco José Júnior e com a atual prefeita Rosalba Ciarlini houve renovação de compromisso, outra vez sem qualquer concorrência.

Em todo esse período, em números atualizados, mais de R$ 300 milhões foram pagos nesses contratos.

Leia também: Gestão Rosalba Ciarlini “esquece” promessa sobre limpeza urbana AQUI;

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
quinta-feira - 19/10/2017 - 09:38h
Prefeitura de Mossoró

Servidores aguardam pagamento prometido para dia 10

Do Blog da Chris

A prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP), anunciou o cronograma de pagamento dos servidores do município até o final do ano e para todo o funcionalismo.

Até aí, tudo certo. Pois bem, no dia 12 de maio a prefeitura fechou um acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM), em que garantia os pagamentos dos salários atrasados, pela gestão passada, no final de cada mês.

A prefeita garantiu que o pagamento do mês de dezembro de 2016 seria pago no dia 10 de outubro, o que não aconteceu.

Para a surpresa dos servidores, diante da promessa tão eloquente e efusiva da senhora prefeita, os proventos, até agora, não estão em suas contas. Ou seja, os servidores não receberam o tão prometido pagamento do mês de dezembro de 2016, e não há previsão para pagamento da dívida.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
terça-feira - 17/10/2017 - 08:32h
Na Justiça

Prefeitura vai dizer por que não começou cirurgias eletivas

O juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Mossoró, Pedro Cordeiro Junior, promove audiência hoje às 9 horas com representantes da Prefeitura de Mossoró (Procuradoria, Secretaria da Saúde etc.).

Em pauta, a não-realização de cirurgias eletivas no município, em que há fila enorme de pacientes à espera de procedimento, número que chegaria a 1,2 mil pessoas, como a própria prefeitura estaria admitindo.

Portal da PMM deu notícia de inicio de cirurgia e, após 'alerta', deu outra atestando que seriam apenas 'contatos com pacientes'

No último dia 11, o portal da Prefeitura Municipal de Mossoró chegou a ponto de anunciar que as cirurgias começariam na segunda-feira (16), ontem (veja AQUI). O governismo sabia que isso não aconteceria, mas noticiou.

O Blog Carlos Santos atestou em postagem no dia passado, que ao contrário do que tinha sido informado pela prefeitura, não haveria qualquer cirurgia. Acertamos na “mosca”, provando que ocorrera divulgação inverídica por parte do governo municipal, ludibriando a boa-fé da população e até mesmo a Justiça.

Prefeitura desmente a si mesma

No curso do dia passado (segunda-feira, 16), o portal da municipalidade voltou a noticiar o assunto – mas noutro tom mais realista. Em vez de cirurgias, começariam “contatos com pacientes”. Veja: “Central de regulação inicia contatos com pacientes para realização da cirurgia eletiva“. O ‘ajuste’ à realidade aconteceu após ‘alerta’ de postagem do Blog Carlos Santos.

Na prática, o governo desmentiu a própria notícia que tinha dado, após flagrado no deslize.

Nossa página avisou que estaria ocorrendo um embuste. O “enrolation” visaria apenas enganar a população ou ao Judiciário também? Eis a questão.

A verdade dos fatos

Oficialmente, a prefeitura sequer tinha formalizado contratos com os hospitais à realização das cirurgias, mas apenas um “protocolo de intenções”. Não mentimos nem exageramos. Os fatos outra vez deram razão ao que foi publicado aqui.

O Conselho Estadual de Saúde aprovou em reunião realizada dia 15 de setembro, um Termo de Cooperação entre Entes públicos (TCEP) entre a Prefeitura Municipal de Mossoró e o Governo do Estado, para realização das cirurgias eletivas. Seu valor chega a R$ 18 milhões. Do total, a prefeitura entra com contrapartida de R$ 7 milhões.

Leia também: Prefeitura anuncia para hoje um serviço que não realizará AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Justiça/Direito/Ministério Público / Saúde
segunda-feira - 16/10/2017 - 07:32h
Cirurgias eletivas

Prefeitura anuncia para hoje um serviço que não realizará

A Prefeitura de Mossoró, em convênio com o Governo do Estado, pretende fazer cerca de 400 cirurgias eletivas por mês.

O secretário municipal da Saúde, Benjamin Bento, diz que existe uma fila de cerca de 1,2 mil pessoas.

Em entrevista ao “Bom Dia RN” (InterTV Cabugi) desta segunda-fera (16), ele informou que houve acerto com hospitais conveniados através de “Termo de Cooperação”, para esse fim.

A Central de Regulação deverá fazer essa triagem dos pacientes, que também terão pré e pós-operatório – garantiu o secretário.

A Associação de Assistência e Proteção à Maternidade e à Infância de Mossoró (Apamim), Hospital Wilson Rosado (HWR) e Casa de Saúde Santa Luzia (CSSL), pertencente à Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC), estão credenciados.

O investimento é da ordem de R$18 milhões, com R$ 11 milhões do Governo do Estado e contrapartida de R$ 7 milhões do município.

Nota do Blog – A Prefeitura Municipal de Mossoró anunciou, erroneamente, à semana passada (Cirurgias eletivas iniciam na próxima segunda-feira), que nesta segunda-feira começariam as cirurgias. Equívoco ou má-fé para ludibriar opinião pública e Judiciário?

Aguardamos resposta.

Na verdade, os hospitais não assinaram contrato para esse fim. Subscreveram um “protocolo de intenções”. Nenhuma cirurgia deverá ser feita hoje, como assegurado. Ou amanhã, depois de amanhã etc. Falta o contrato.

O que houve entre prefeitura e os hospitais foi um acerto genérico que pode preceder o convênio/contrato definitivo ou instrumento específico. Qual hospital/cooperativa médica fará uma única cirurgia sem contrato específico?

O Conselho Estadual de Saúde aprovou em reunião realizada dia 15 de agosto, um Termo de Cooperação entre Entes públicos (TCEP) entre a Prefeitura Municipal de Mossoró e o Governo do Estado.

A gestão municipal sabe que pode enfrentar novo bloqueio de contas para cumprir seus compromissos com a Saúde e os prestadores de serviços da área no município.

À semana passada sofreu bloqueio judicial, sendo obrigada a pagar Apamim, cooperativas e empresas médicas que estavam sem receber pagamentos.

Francamente.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde
  • San Valle Rodape GIF
sexta-feira - 13/10/2017 - 09:44h
Mossoró

Prefeitura, deficiente, compromete construção civil local

Comissão de empresários da construção civil de Mossoró pediu a interveniência da presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro (PMDB), para buscar explicações e soluções à atuação da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente Urbanismo e Serviços Urbanos (SEMURB). A iniciativa também chegou ao Blog Carlos Santos, em tom de apelo.

São problemas que comprometem a economia da cidade, dificulta a empregabilidade e o próprio faturamento tributário da municipalidade.

Setor da construção civil fez apelo para que estrutura da Semurb seja melhorada logo (Foto: web)

Por deficiência técnica, falta de recursos e outros fatores que fogem à compreensão do setor, a Semurb está com uma limitação (que é bom que se diga, que não vem de agora, mas de outras gestões), em relação à liberação de documentação, principalmente a “Certidão de Característica e Habite-se”.

A pasta tem apenas um veículo para toda as suas atividades e não apenas às fiscalizações. O agravante, é que até o abastecimento de combustível dessa “frota” é emperrado.

“Falta até pilha no GPS, para liberação da certidão de número”, chegou a relatar o empresariado.

Resultado dessa e de outras deficiências até bizarras, é que um documento que seria emitido em cerca de 15 dias chega a levar até 30 ou 40 dias. Negócios emperrados, meio circulante comprometido drasticamente em meio a uma crise econômica ainda não debelada.

Nota do Blog – Mais uma vez o Blog Carlos Santos dá contribuição à atividade produtiva e à gestão Rosalba Ciarlini (PP) no sentido de que algo funcione na municipalidade.

Não é uma “denúncia vazia”, mas outro alerta, com sentido de colaborar com a gestão e a cidade.

É preciso que as prioridades saiam do campo da propaganda e do faz-de-conta, passando a medidas que visem enxugamento de custo e aumento de receitas, com eficiência na prestação de serviços à sociedade.

Aguardamos desdobramentos positivos.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Economia
terça-feira - 10/10/2017 - 23:52h
Sindiserpum

“Greve” sindical chega ao fim de forma melancólica

Chegou ao fim, de forma melancólica, como foi todo o movimento, a “greve” empinada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM).

Completaria um mês nessa quarta-feira (11).

Nunca passou de um pífio aglomerado de sindicalistas, tão-somente, que chegou a se reunir algumas vezes à calçada da sede da municipalidade (Palácio da Resistência).

Nas redes sociais, como é comum, não faltaram apoios e “participantes”. A grande maioria dos “apoiadores” nunca saiu do comodismo da rede, sofá ou cama com smartphone à mão.

A entidade não conseguiu mobilizar os servidores, em luta por reajuste salarial acima do proposto (3,93%) pela gestão Rosalba Ciarlini (PP).

Nota do Blog – O Sindiserpum precisa se reinventar, repensar suas estratégias de luta e sua relação com os próprios servidores.

Definha velozmente, desde que foi “parceiro” da gestão Francisco José Júnior (PSD), por conveniência político-partidária.

Paga o preço do alinhamento iníquo. Essa greve foi sem nunca ter sido. Nunca passou de uma paralisação do próprio sindicato.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais / Política
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
terça-feira - 10/10/2017 - 23:26h
Mossoró

Médicos cobram prefeitura e ameaçam parar atividades

Do Blog da Chris

Os médicos pediatras, obstetras e anestesistas do Hospital Maternidade Almeida Castro (HMAC) paralisarão suas atividades na próxima segunda-feira, 16 de outubro, se a Prefeitura Municipal de Mossoró não realizar os pagamentos dos salários atrasados.

Desde julho que os profissionais não recebem seus vencimentos. São três meses sem ver a cor do dinheiro.

Os pagamentos referentes aos meses de julho e agosto a prefeitura ficou de fazer no último dia 06 de outubro, o que não aconteceu, descumprindo assim ordem judicial neste sentido.

HMAC presta relevantes serviços, mas é sitiado por cortes em pagamentos de seus profissionais (Foto: arquivo)

Já imaginaram o caos que se instalará, ainda mais, na saúde da cidade se os médicos que atendem no HMAC cruzarem os braços?

Esse é o Governo do faz de conta, maquiado, que não consegue cumprir nem o que promete, e pelo visto, nem ordens judiciais.

Ainda ficam os defensores desse desgoverno ‘entupindo’ as redes sociais de que está tudo bem, tudo certo, que a cidade está às mil maravilhas.

Pelas caridades…

Mas, vamos em frente, “A Rosa fez, a Rosa faz e a Rosa sabe fazer”.

Leia também: Falta de pagamentos compromete mais uma vez hospital AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde
sexta-feira - 29/09/2017 - 09:48h
Limpeza urbana

Prefeitura deverá deflagrar – finalmente – processo de licitação

A Prefeitura Municipal de Mossoró prepara – finalmente – processo licitatório para serviço de limpeza urbana de Mossoró.

Em novembro isso deverá ganhar formato legal.

Entre as novidades, é possível que surja mudança quanto aos serviços relativos aos grandes geradores de lixo, como supermercados, restaurantes, shoppings etc.

São considerados grandes geradores de lixo, aqueles que produzem diariamente, em média, mais de 120 litros de lixo não reciclável – conforme Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) – veja AQUI.

O Blog Carlos Santos há anos defende essa mudança, que deve proporcionar melhoria na coleta domiciliar, menos gastos para o erário e meios à maior eficiência do serviço.

Leia também: Prefeitura protege grandes geradores de lixo; cidade paga conta AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
segunda-feira - 25/09/2017 - 06:49h
Hoje

Vicente Serejo fala sobre Vingt-un e Coleção Mossoroense

Serejo: Coleção Mossoroense (Foto: Blog CS)

O jornalista e escritor Vicente Serejo profere hoje (segunda-feira, 25), às 19h, a palestra “Vingt-un: Uma militância Editorial”, falando sobre a “Coleção Mossoroense”, vasta produção editorial criada pelo homenageado.

Será no Teatro Municipal Dix-huit Rosado em Mossoró.

O evento faz parte do Seminário “Cultura: O País Vingt-un – Contribuição do professor Vingt-un Rosado para a Cultura Potiguar”, promovido pela Fundação José Augusto (FJA), Fundação Vingt-un Rosado, Prefeitura Municipal de Mossoró e Sociedade Amigos da Pinacoteca.

Na mesma noite será lançada a biografia autorizada “O Criador do País de Mossoró”, assinada pelo pesquisador Geraldo Maia, que versa sobre a vida e obra de Vingt- un. O livro tem a orelha assinada por Maria Lucia Rosado e ilustrações do artista visual Iran.

A programação se estenderá até amanhã.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Cultura
sábado - 23/09/2017 - 14:18h
Petróleo e Gás

Segundo Fórum Onshore Potiguar será em outubro

Criado através da parceria entre a Associação Redepetro-RN e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/RN), o II Fórum Onshore Potiguar acontecerá nos dias 04 e 05 de outubro. Terá o apoio de entidades do âmbito nacional, Governo do Estado do Rio Grande do Norte e Prefeitura Municipal de Mossoró.

A programação do evento, que acontecerá no Garbos Recepções & Eventos, em Mossoró, será iniciada a partir das 14h, com a mostra de empresas e conferência, e o debate sobre os desafios da revitalização da atividade de exploração Onshore no primeiro painel expositivo.

Em sua segunda edição, o evento, de grande relevância para o setor de Petróleo e Gás, discutirá a extração em terra e águas rasas, bem como a cadeia produtiva, incluindo fornecedores de bens e serviços do segmento. Além disso, atenderá à solicitação do Ministério de Minas e Energia (MME) para discutir o Programa de Revitalização das Atividades de Exploração e Produção de Petróleo e Gás em Áreas Terrestres (REATE), lançado dia 27 de janeiro deste ano pelo governo federal em Salvador-BA.

“O fórum é de grande importância para discutir a retomada dos investimentos na cadeia de petróleo e gás. Haja vista que há uma necessidade de aquecer o mercado com foco na geração de emprego e renda”, afirma Gutemberg Dias, presidente da Redepetro-RN.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia
Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2026. Todos os Direitos Reservados.