O Hospital Regional Tarcício Maia (HRTM) está com equipamento de tomografia quebrado e sem previsão para que volte a funcionar. Grave, gravíssimo.
Pacientes de neurocirurgias, neurologia e de outras especialidades que demandem diagnóstico de urgência deverão ser encaminhados ao hospital com “exame já realizado.” Ou seja, pagando na rede privada.
Se não houver possibilidade de tomografia, o paciente deve ser levado para o Hospital Regional Walfredo Gurgel em Natal.
Governo do Estado pelo colaboração dos municípios e serviços de transportes (privados, presume-se) para translado de necessitados.
Comunicado é quase que um atestado antecipado de morte para muitos pacientes.
O comunicado é da Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (SESAP).
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Ñ café preto, não tem tomografia, não piso que a governadora disse que iria pagar,na campanha,claro, e também não tem governo. A imprensa deveria estar batendo muito mais em cima disso. Fátima está virando o Robinson de saias. Fora Fátima!
O banheiro dos funcionários…só a misericórdia
Com a palavra a única deputada estadual com domicilio eleitoral em Mossoró,a senhora Izolda Dantas.
Também deverão entrar nesta empreitada os demais deputados da região oeste e do vale do Açu, pois estas regiões tem demanda enorme inerente a saúde a qual emerge para o hospital Tarcísio Maia.
A deputada Izolda deveria assumir a liderança para arregimentar este grupo de colegas parlamentares e procurar urgentes soluções, antes que o nosso Hospital Regional de Mossoró venha a ficar paralisado por completo.
O caso é grave e as providências tem que vir com urgência.
Pior não pode ficar.
Como sou desconfiado de tudo nessa vida, acredito que deveria ser muito bem investigado o que ouve com o equipamento, porque quem ganha com isso, é a rede privada. Quem tem dinheiro paga, e quem não tem, vai ter que se aventurar!
Trabalhei com plantonista por longos e penosos 18 anos no HTM.Sempre foi assim.A vida humana para a Sec
Saúde não vale nada.Como um paciente com trauma severo de cranio vai se deslocar pra Natal pra fazer um exame??O tomógrafo em um hospital é um dos pilares para seu bom funionamento.Com certeza, como ocorria em anos anteriores,o Governo não paga as empresas de manutenção do aprelho (que precisa devido grande movimento) e a empresa com justa razão não faz (a manutenção).Neste jogo de gato e rato sofre o povo.Quanto ao comentário lá em cima (não tenho procuração para defende-los) os serviços particulares nada lucra com exames do HTM, pois já vivem cheios com particulares e convenios.Precisa é de vergonha na cara dos gestores.